Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 21 sites e aplicativos gratuitos para estudar inglês

21 sites e aplicativos gratuitos para estudar inglês

Olá, pessoal!

Todo mundo já está sabendo que hoje em dia o inglês é quase uma obrigatoriedade no currículo de cada um. Esse segundo idioma se faz necessário a todos que querem ingressar em um competitivo mercado de trabalho. Para que esse aprendizado seja ainda mais intenso, a dica é apostar em cursos no exterior. Veja aqui algumas vantagens de estudar inglês fora do país.

Estudar fora do país traz um ganho não só profissional e acadêmico como também pessoal. É uma verdadeira experiência de vida.

Para estudar inglês fora do país, um dos caminhos mais procurados é o intercâmbio, onde o estudante frequenta escolas no exterior e ainda pode até morar com uma família estrangeira. Há ainda a opção de conseguir uma bolsa de estudos em uma grande universidade.

9 vantagens de estudar inglês fora do país

  1. Você aprende mais rápido pois vivencia a língua a todo momento e fica fluente com mais facilidade.
  2. Você aprende os “macetes” do idioma que são aquelas gírias e expressões idiomáticas que a população usa no dia a dia.
  3. Você sempre vai ouvir – e se acostumar – com a pronúncia correta das palavras.
  4. Experiência de vida: como é viver o cotidiano e os costumes de outro país; como se virar em um lugar desconhecido. Tudo é um aprendizado.
  5. Dá aquela “turbinada” no seu currículo. O contratante de uma empresa vai dar mais valor a quem aprendeu o idioma ‘in loco’.
  6. Se for estudar, você pode também aproveitar para trabalhar no exterior e já começar a ganhar experiência e responsabilidade, nem que não seja na sua área.
  7. Conhecer de verdade a cultura de um país estrangeiro: por mais que você leia, veja filmes ou estude, nada substitui a convivência no dia a dia local.
  8. Fazer novas amizades. Já pensou ter um amigo para sempre morando em outro país? São viagens garantidas para os dois.
  9. Se você já considerou morar no exterior, a experiência dos estudos já vai te dar uma ideia de como as coisas funcionam.

Sites e aplicativos gratuitos para estudar inglês

Enquanto não vai pra fora, você já pode ir estudando e aperfeiçoando seu idioma através de sites e aplicativos gratuitos para aprender inglês. Confira:

Sites

Aplicativos

Encontre na App Store (para iOS), Google Play (para Android) ou na loja online da Microsoft (para Windows Phone) do seu celular.

Agora que você já sabe as vantagens de estudar inglês fora do país, não tem mais desculpa para ficar aí parado!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo