Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » 21 Países com inscrições abertas para bolsas de estudo

21 Países com inscrições abertas para bolsas de estudo

Olá,

O Programa Fórmula Santander está com inscrições abertas para concessão de cem bolsas de estudo espalhadas entre os 21 países que o Santander Universidades está presente. A bolsa equivale a 5 mil euros por beneficiado e as inscrições vão até 31 de agosto de 2017.

Como participar

Os alunos interessados em participar do processo seletivo devem estar matriculados em uma das 53 universidades brasileiras de que o Programa faz parte. Assim, devem se inscrever através do aplicativo Santander Universitário, preenchendo um formulário de inscrição. Após o preenchimento, o candidato receberá um e-mail de confirmação.

As etapas seguintes de seleção acontecerão dentro da própria universidade participante do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2017, com a publicação de um edital interno. As inscrições abriram no dia 2 de junho e irão até as 23h59 do dia 31 de agosto (horário de Brasília).

A bolsa

A bolsa da edição de 2017 do Programa equivale a 5 mil euros por alunos e deverá ser usada como ajuda de custo para pagar despesas com alimentação, moradia e transporte, uma vez que o curso deve ser oferecido como estabelecimento de acordo entre a universidade de origem e a de destino.

Os alunos beneficiados poderão usufruir a bolsa de estudos por até seis meses. A iniciativa recebe destaque por disponibilizar aos alunos quase 1.180 possibilidades de universidades conveniadas ao Santander Universidades em 21 países.

—> Clique aqui para encontrar bolsas de estudo em faculdades de todo Brasil <—

O Santander Universidades

A Divisão Global Santander Universidades surgiu da intenção de contribuir para a sociedade do futuro através do investimento em ensino superior. São cerca de 1.200 universidades conveniadas ao Santander Universidades, em países como: Estados Unidos da América, México, Porto Rico, Colômbia, Chile, Uruguai, Argentina, Reino Unido, Bélgica, Polônia, Alemanha, Espanha, Portugal, Gana, Rússia, China, Catar, Emirados Árabes e Cingapura.

O Santander Universidades diferencia-se por suas iniciativas como programas de bolsas de estudos, ciência e inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio a projetos universitários. Assim, colabora com a internacionalização do exercício acadêmico, bem como com a troca de saberes entre a universidade e a sociedade.

O Programa Fórmula Santander e outros

A Programa Fórmula Santander é uma ação de mobilidade global que favorece aproximadamente 300 alunos universitários do Brasil, Espanha, México e Reino Unido todos os anos.

Em 2017, o Programa chega à sua oitava edição e concederá cem bolsas de estudo, utilizando como critérios de seleção de beneficiados o alto desempenho acadêmico, baixas condições socioeconômicas e fluência considerável em idiomas estrangeiros.

Integram ainda o Santander Universidades outros programas, como:

  • Top España, que incentiva alunos de graduação e professores a aperfeiçoarem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, através de curso na Universidad de Salamanca, na Espanha;
  • Ibero-Americanas, que viabiliza o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de dez países da região da Ibero-América;
  • Universitário-Empresas, que incentiva a entrada no mercado de trabalho, através da disponibilização de vagas de estágio em empresas clientes do banco;
  • Academicxs Game, jogo interativo e competitivo que promove a internacionalização dos universitários, testando conhecimentos gerais, de inglês e de empreendedorismo;
  • Bolsa Nacional, que é basicamente a disponibilização de bolsas de estudos para alunos universitários de todo o Brasil, considerando o alto desempenho acadêmico e condições socioeconômicas desfavoráveis.

Para acessar os 21 países que oferecem bolsas de estudos clique aqui! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo