Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 21 oportunidades de trabalho home office

21 oportunidades de trabalho home office

Trabalho home office é todo o tipo de trabalho que pose ser feito em sua própria casa. Seja através de uma empresa ou de forma autônoma, não importa. Nesses tempos de desemprego, muitas pessoas procuram medidas para trabalhar em casa ou fazer atividades que complementem a renda. Pensando assim, decidimos separar uma série de dicas de trabalho home office para todos os interessados. Confira!

Olá, leitor!

O trabalho home office pode ser feito de duas formas: de forma autônoma, ou seja, freelancer, ou através de uma empresa se a pessoa atua numa área que possibilite trabalhar em casa (as áreas de tecnologia são excelentes para isso).

Contudo, o trabalho home office também pode estra relacionado à dinheiro extra. Isso porque muitos profissionais, principalmente das áreas tecnológicas, como dissemos, vivem deste tipo de trabalho e assim se sustentam, tendo mais de um trabalho home office por vez ou então acumulando diversas atividades temporárias.

Quais são as vantagens e desvantagens do trabalho home office?

home-office

Com o aumento da oferta de trabalho home office, muitas pessoas buscam esse tipo de emprego seja para levar uma vida com mais possibilidades profissionais, devido a vantagem de fazer seus próprios horários e ter mais liberdade ou por poder sempre extra com a família ou em casa.

Existe uma série de vantagens ao ter um trabalho home office, mas, contudo, é preciso também ser responsável e saber cumprir os prazos de entrega dos trabalhos. Além de ter a disciplina necessária para resistir às tentações de se trabalhar em casa.

Algumas desvantagens do trabalho home office variam, passando pela estabilidade, pois é possível que existam período com pouca oferta de trabalho, falta de instabilidade profissional, ou seja, pagamento de impostos a questão de aposentadoria etc.

Contudo, hoje em dia, se for colocar tudo na balança, tais questões não parecem mais vantajosas para muitas pessoas devido os acontecimentos e reformas trabalhistas no Brasil. Entretanto, tudo isso dever ser considerado se você decidir exercer algum trabalho home office.

Portanto, com a intenção de ajudar a todos que querem encontrar um trabalho home office, separamos uma série de dicas que você verá a seguir!

21 oportunidades de trabalho home office para você que quer trabalhar em casa

Oportunidade de trabalho home office podem ser facilmente encontradas na internet. Porém, é importante frisar que a pessoa deve ter um tipo de trabalho a oferecer e saber muito bem sobre essa área, ou, então, estudar e se aperfeiçoar no ramo em que deseja atuar.

Enfim, as opções mais comuns de trabalho home office, são:

 1 – Marketing e Propaganda

Muitos blogueiros ganham dinheiro colocando anúncios em seus blogs, desenvolvendo uma atividade e atraindo consumidores para algumas marcas. Pode ser através do Google AdSense ou construindo seus próprios pacotes, onde se faz um contrato com aqueles que querem anunciar. Essa é uma ótima forma de trabalho home office.

2 – Artistas

Se você é bom em pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, seja através do Mercado LivreeBayEtsy ou fazendo sua própria clientela. De repente você pode ir atrás de editoras também que precisem dos seus talentos para ilustração de livros infantis ou outros.

 3 – Loja online

Se você faz artesanato, cria algo a partir de algum material, representa ou revende produtos, você pode criar um site ou blog para revender, além de oferecer aos parentes e conhecidos. Algumas ideias são bijuterias, roupas e peças de tricô, crochê, bordados, costura e consertos, roupas importadas, chinelos decorados, bolos, doces, cestas de café da manhã, etc.

 4 – Designer gráfico

Uma profissão que precisa de estudos para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia. Um designer gráfico pode trabalhar em várias áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

 5 – Autor e escritor

Se você ama escrever e/ou escreve bem, tem vários sites na internet que pagam pelo seu trabalho home office na modalidade de freelancer. As oportunidades são bem abrangentes, desde sites técnicos a revistas online. Você também pode desenvolver essa atividade paralela escrevendo blogs, sites, livros, e procurando uma editora para publicação e divulgação do seu trabalho.

 6 – Consultor

Se você tem experiência em uma determinada área e pode trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa, pode oferecer seus serviços online. Existem consultores em administração, culinária, informática, finanças, e muitos outros.

7 – Secretária ou assistente virtual

Já temos várias no Brasil e mesmo empresas que estão surgindo onde terceirizam profissionais para companhias pequenas e grandes, profissionais liberais, suporte administrativo e que prestam serviços de controle de agenda, contabilidade, compromissos, reuniões, call center, e mesmo cotação de motoboy, compras, garçom para festas corporativas e eventos diversos.

 8 – Decorador de festas

Existem muitos decoradores de festas infantis, casamentos, confraternizações, festas de família, etc. Eles cuidam da decoração, desde arranjos de flores a etiqueta das mesas, e muitas vezes são associados a bufês e outros profissionais que podem prestar serviço completo para festas diversas.

 9 – Bufê

Se você ama fazer bolos, pode se especializar em decoração de bolos. Existem cursos para tornar a sua paixão em uma profissão rentável, bem como desenvolver o feitio de salgadinhos e docinhos para festas diversas. Esse tipo de trabalho home office é muito bem visado por apresentar uma grande demanda de clientes, seja na produção e venda de doces e até mesmo de salgados.

 10 – Babá / Escolinha infantil

Você pode providenciar cuidados para crianças menores como babá profissional em casa. Aprenda primeiros socorros, providenciar uma área própria e segura para crianças, e verifique a legislação específica sobre o que você precisa para desenvolver essa tarefa em casa.

11 – Professor particular/ tutor/tradutor

Você pode, por exemplo, trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar e também com escritórios e consulados traduzindo documentos. Você pode ensinar matérias escolares e também esportes como basquete, natação, futebol, música, línguas etc.

12 – Editor/revisor de textos

Para pessoas que têm facilidade em notar detalhes e possuem formação na área. Você precisa estar em dia com as atualizações de ortografia e começar a oferecer seus serviços a editoras, websites, autores etc.

13 – Coordenador de eventos

Você pode ajudar a promover um casamento, aniversário, festas, confraternizações, fazer parceria com decoradores, floristas, boleiras, grupos musicais e providenciar serviços completos para festas em geral. Essa também é uma das áreas com grande procura de serviços, sendo uma boa maneira de se começar um trabalho home office.

14 – Cabeleireira/ esteticista/ manicure

Esse pode soar comum, mas há bastante campo e está crescendo a cada dia a procura por pessoas que atendam em domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

15 – Limpeza e organização

Hoje em dia a maioria das pessoas já não conta com as antigas “empregadas domésticas”, e é crescente o estabelecimento de empresas de limpeza e profissionais em organização, onde você pode contratar para um projeto, organização de uma área.

 16 – Fotografia

Muitos são os campos, como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos. É importante adquirir conhecimento e experiência na área.

 17 – Personal Trainer/Coach

Auxiliar outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideais de saúde e fitness pode render bons resultados. É importante adquirir conhecimento e experiência na área para executar esse tipo de trabalho home office, contudo, vale a pena investir nesse campo, pois a procura sempre é grande por esse tipo de profissionais.

18 – Costureira

Aprender a costurar e trabalhar com empresas fazendo peças em casa e ganhando por peça pode ser uma boa atividade, além de também poder desenvolver uma linha de roupas e peças originais. Se você estudar moda e criar sua própria marca, pode crescer bastante.

 19 – Entrega expressa

Serviços de entrega podem fazer a diferença para qualquer negócio, e também para pessoas físicas, seja usando moto ou carro.

20 – Cuidar de idosos

Os mais modernos acompanhantes têm curso de auxiliar de enfermagem e visitam vários idosos por dia para supervisionar sua alimentação e medicação e orientá-los em suas próprias casas.

21 – Trabalhar em casa através de empresas

Algumas empresas buscam por profissionais e permitem que eles trabalhem em casa ou então na rua. Contudo, nesta modalidade de trabalho home office, é preciso que o profissional se enquadre nas áreas que dão esse tipo de oportunidade. Portanto, esse tipo de trabalho é o mais difícil de se conseguir.

Boas oportunidades de empregos para esse tipo de trabalho home office com vínculos empregatícios, podem ser encontradas sem áreas da tecnologia (informática, tecnologia da informação, web designer, analistas de sistemas, analista de dados etc.). A área de vendas também é um ramo que permite esse tipo de trabalho, principalmente aquele feito nas ruas, visitando clientes e até mesmo viajando.

Vale muito a pena pesquisar mais sobre oportunidade de trabalho home office com vínculos empregatícios, por isso, pesquise se em seu ramo existe essa possibilite e procure por empresas que trabalham dessa maneira.

>> Conheça o Curso Home Office Fácil

Sites para encontrar trabalho home office pela internet

Conheça abaixo dez sites que oferecem trabalho home office, tanto no Brasil quanto no exterior.

Virtual Vocations

Disponibiliza vagas pré-avaliadas por funcionários do site e atualizadas de segunda a sábado.

We Work Remotely

Criado em novembro de 2013, oferece vagas principalmente nas áreas de desenvolvimento e programação. Em geral, oferecem benefícios como bônus e seguro-saúde.

Authentic Jobs

Um dos mais antigos portais do tipo, foi fundado em 2005 e já conectou milhares de profissionais criativos com empresas de diversos lugares do mundo.

Working Nomads

Especializada em cinco categorias de trabalhos digitais (desenvolvimento, relação com clientes, design, administração de sistemas e administração), o site tem interface simples e estilo direto ao ponto.

Skip The Drive

Totalmente gratuito, o Skip The Drive fortalece o caso do home office ao oferecer uma “calculadora” especial que contabiliza quanto tempo e dinheiro é possível economizar ao escolher a modalidade.

Remote OK

Segmentando em diversas categorias, inclusive empregos mais bem pagos e startups que oferecem trabalho remoto, o site conta com mais de 100 mil trabalhadores cadastrados.

WFH.IO

Focado em trabalhos remotos digitais e tecnológicos, o site facilita a busca e lista os postos também por empresa.

Workana

Com mais de 240 mil cadastrados, o Workana é especialmente voltado para talentos na América Latina. De desenvolvedores de app a estrategistas de marketing e gerenciadores de conteúdo, há um pouco de tudo.

Prolancer

Fundada em 2012 por uma equipe multinacional de espanhois, argentinos e brasileiros, a plataforma segue a estratégia de job matching de talento digital e já teve sucesso em mais de 30 países. Voltada especialmente para freelancers.

99 Freelas

O site 99 Freelas apresenta inúmeras oportunidade de trabalho home office em diversas áreas. Por isso, vale muito a pena dar uma conferida nos tipos de trabalhos para se fazer em casa que existem por lá.

Alguns exemplos de trabalhos que podem ser achados nesse site:

Até breve!

comentários (1)

  • Arthur Magalhães

    Parabéns pelo artigo, bastante completo e bem escrito.

    Para quem fala inglês, um site com muitas oportunidades de freela é o Upwork. É necessário persistir, pois conseguir o primeiro trabalho nem sempre é fácil, mas após alguns reviews tudo flui mais naturalmente.

    Para quem prefere trabalhar em português, eu desenvolvi o site com maior número de vagas Home Office do Brasil.

    Chama-se Vagas Remotas, e pode ser acessado em vagasremotas.com.br

    Qualquer dúvida ou sugestão, basta me avisar. E boa sorte a todos!

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo