Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 20 dicas para ser mais organizado

20 dicas para ser mais organizado

Olá, pessoal!

Que tal aproveitar o fim de ano, os momentos mais calmos no trabalho ou até aquela folga nesse período de festas para organizar sua vida? Colocar emails em dia, definir seus objetivos, dar um jeito nas finanças, jogar fora a papelada…. e assim começar o próximo ano com as energias renovadas. Para isso, trazemos aqui 20 dicas para ser mais organizado.

Claro que você não precisa fazer tudo o que está nessa lista. Selecione apenas o que realmente vai trazer um impacto no seu novo ano e comece a trabalhar neles.

Como ser mais organizado

1- Defina os seus objetivos para o próximo ano. Pense naquilo que você quer atingir, tanto a nível pessoal como profissional.

2- Volte a definir as reais prioridades da sua vida. Será que aquele projeto que você está desenvolvendo é tão importante assim? Será que aquela sua meta que você definiu há 2 anos ainda é tão relevante?

3- Aproveite para selecionar novos hábitos na sua rotina. Praticar mais esporte, comer de forma mais saudável ou eliminar sites que podem prejudicar a sua concentração são apenas algumas ideias.

4- Limpe a sua caixa de email. Durante o ano e com a correria do trabalho, o email acaba muitas vezes por ficar desorganizado. Invista algumas horas na sua limpeza e, quem sabe, para pensar numa nova estratégia de organização para o email.

5- Pense em novas estratégias para angariar mais clientes. O seu negócio só sobrevive se tiver novos clientes. E as estratégias que tem usado ao longo dos últimos anos podem estar deixando de funcionar. Por isso este é o momento ideal para pensar em novas formas para atrair clientes. Email marketing ou anúncios em mídias sociais são alguns dos métodos que você deve explorar se quiser ter uma boa base de clientes nos próximos anos.

6- Reorganize as suas finanças pessoais. Quanto você conseguiu poupar este ano? Existem algumas despesas que você pode cortar para conseguir poupar mais dinheiro? Reflita sobre estes pontos.

7- Deixe o seu ambiente de trabalho mais organizado. Um ambiente de trabalho bagunçado pode estar roubando a sua produtividade. Aproveite estes dias para arrumar alguns objetos essenciais para a sua rotina como móveis do seu escritório.

8- Escolha uma ferramenta de trabalho para manter a sua lista de tarefas mais organizada no próximo ano. As dicas são o Todoist e o Trello.

9- Pense em treinamentos e projetos que possam alavancar os seus rendimentos. Enquanto freelancer, você pode pensar em novas formas de ganhar dinheiro, explorando novas áreas de negócios. Treinamentos como o FanPage Hero são boas formas de aumentar os seus rendimentos.

10- Compre livros que possam ajudar a renovar os seus conhecimentos. Uma nova forma de crescer e de se tornar um melhor profissional é através da leitura. As opções na internet são inúmeras. Pesquise por e-books e livros digitais gratuitos e capacite-se.

como-ser-organizado

11- Encontre uma estratégia para parar de adiar a conclusão de tarefas. A procrastinação é uma das grandes responsáveis por você não cumprir as suas metas.

12- Defina menos metas. Se um dos seus problemas é ter muitas metas e ficar perdido no meio de tantos objetivos, talvez o melhor que você pode fazer é definir menos metas.

13- Conheça novos aplicativos para impulsionar a sua produtividade. Existem apps que podem ajudar você a guardar a sua informação e a manter o seu calendário mais organizado como o CleanMyMac, Alfred, MacJournal, Evernote, Paymo, Skitch, entre outros.

14- Pense em delegar mais tarefas durante o próximo ano. Se você está com excesso de trabalho, comece a refletir sobre a possibilidade de começar a delegar algumas tarefas para outras pessoas.

15- Fique alguns dias offline. Pode parecer contraditório, mas passar alguns dias offline pode ajudá-lo a refletir um pouco melhor sobre aquilo que quer para a sua vida. A correria que o computador e os smartphones provocam deixam-nos, muitas vezes, reféns da tecnologia e limitam a nossa capacidade de refletir.

16- Automatize pagamentos. Existem algumas contas suas que podem ser pagas de forma automática? Deixe no débito automático. Vai eliminar o número de tarefas que tem de fazer no dia-a-dia.

17- Pense em novas experiências que pode adquirir fora do trabalho. Expandir a sua mente para atividades como novos idiomas, esportes ou novos hoobies vão deixá-lo com mais energia.

18- Edite os seus perfis nas redes sociais. Hoje em dia, um grande número de clientes adquire os seus produtos/serviços depois de fazer uma longa pesquisa no seu perfil nas redes sociais. Este momento de pausa é a época ideal para fazer um check-up nos seus perfis e mantê-los atualizados.

19- Redefina o conteúdo que consome na internet. Com o passar dos meses, acabamos por seguir vários sites e perfis nas mídias sociais. Isso não é ruim, mas torna-se prejudicial quando começamos a seguir mais conteúdo do que aquele que podemos realmente consumir. Retire a sua subscrição de algumas newsletters ou pare de seguir alguns perfis nas mídias sociais.

20- Limpe o ambiente de trabalho do seu computador. Acumulou arquivos e mais arquivos ao longo dos últimos 12 meses? Aproveite estes últimos dias para colocar tudo em ordem.

Se você conseguir fazer pelo menos algumas dessas dicas para ser mais organizado, vai ver como sua vida vai render mais.

Até a próxima!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo