Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 2 universidades da Alemanha oferecem cursos de graça online

2 universidades da Alemanha oferecem cursos de graça online

Olá, leitor!

Você gostaria de aumentar seus conhecimentos? Gostaria de ampliar as informações de sua mente, mas não tem tempo de estudar? Quer educação de qualidade, mas acha muito caro os cursos propostos pelo mercado da Educação?

E se dissermos que é possível fazer um curso reconhecido internacionalmente e elaborado por universidades internacionais renomadas. Tudo gratuito e em modalidade EAD, o que você diria?

Acredite, existe essa possibilidade de estudar sem sair de casa, acompanhe no artigo.

LMU Munich

ead-alemanha

Como uma das principais universidades de pesquisa da Europa, a LMU Munich está comprometida com os mais altos padrões internacionais de excelência em pesquisa e ensino. Com base em sua tradição de estudo de 500 anos, a LMU abrange um amplo espectro de disciplinas, desde as humanidades e estudos culturais até a lei; desde a economia e os estudos sociais até a medicina e as ciências.

Os cursos oferecidos por essa universidade são:

Estratégia Competitiva (Versão Chinesa)

Esta é uma versão chinesa da estratégia competitiva. Você pode encontrar o curso original em inglês do catálogo do nosso curso. Esta versão é a primeira versão chinesa do Coursera para tentar iniciar. O vídeo do curso está em inglês com legendas em chinês, páginas de cursos e testes foram traduzidos para o chinês. Também há o centro de ajuda para fornecer suporte chinês.

Neste curso (um total de seis módulos), você entenderá como o é negócio na interdependência de tomada de decisão estratégica e como agir. Por exemplo, como suas ações afetarão os lucros dos concorrentes e vice-versa.

Usaremos as ferramentas básicas da teoria dos jogos para analisar como as empresas escolhem estratégias para obter uma vantagem competitiva.

  • Carga Horária: Vídeo e teste por 10 horas
  • Curso oferecido em chinês sem legendas em Inglês
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos.

Nutrição e estilo de vida na gravidez

Nutrição e estilo de vida na gravidez oferece uma visão geral dos últimos resultados da pesquisa e recomendações internacionais sobre uma variedade de aspectos relacionados à nutrição e os resultados da gravidez.

Garantir um estado nutricional saudável e estilo de vida antes e durante a gravidez é uma das melhores maneiras de ajudar a apoiar o crescimento e desenvolvimento saudável do feto. Examina-se que uma dieta e um estilo de vida saudáveis devem, idealmente, ser alcançados antes da concepção e fornecer recomendações para o aconselhamento pré-concepção das mulheres.

  • Curso oferecido em inglês com legendas em Português
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos.

Projeto Competitivo de Estratégia e Design de Organização

Este projeto da indústria foi projetado para permitir que você aplique os conhecimentos adquiridos ao longo da especialização para assessorar uma empresa real. Esse curso  irá abordar duas questões específicas que a empresa enfrenta e que se relacionam com o conteúdo da especialização.

Nesse curso você é solicitado a escolher uma dessas perguntas e realizar uma pesquisa aprofundada sobre o assunto. Você precisa coletar informações relevantes, analisá-lo e relacioná-lo com o conteúdo que você aprendeu ao longo da Especialização. Com base em suas descobertas, você escreverá um relatório final resumindo sua pesquisa e consultará a empresa sobre como lidar com as questões que enfrentam.

  • Curso oferecido em Inglês
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos.

Estratégia Competitiva

Nesse curso de seis módulos, você aprenderá como empresas e organizações se comportam em situações em que as decisões estratégicas são interdependentes, ou seja, onde minhas ações afetam os lucros dos meus concorrentes e vice-versa. Usando as ferramentas básicas da teoria dos jogos, analisaremos como as empresas escolhem estratégias para obter vantagem competitiva.

  • Carga Horária: Vídeo e teste por 10 horas
  • Curso oferecido em inglês com legendas em Chinês
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos.

O Teatro e a Globalização

Saiba como o teatro e a globalização se afetaram ao longo do século passado e como realizar suas próprias pesquisas sobre histórias de teatro globais.

  • Carga Horária: Vídeo e teste por 3 horas
  • Curso oferecido  em Inglês
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos.

Estratégias Competitivas Avançadas

Ideal para estudantes de estratégias competitivas. Esta é uma versão avançada do curso de estratégia.

  • Carga Horária: Vídeo e teste por 7.5 horas
  • Curso oferecido  em Inglês, português, espanhol e chinês
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos

Design Estratégico de Organização

O Design Estratégico de Organização apresentará novos tópicos e módulos com exemplos e oportunidades do mundo ainda mais reais para a interação dos alunos do que seus predecessores Estratégia Competitiva e Estratégia Competitiva Avançada

  • Carga Horária: 6 semanas de estudo, 5,5 horas / semana
  • Curso oferecido  em Inglês.
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos

Research kitchen

A cozinha de pesquisa é um formato único que desenvolvemos extra para você: estudantes curiosos interessados em estratégia competitiva e design organizacional desejando um primeiro vislumbre do mundo da pesquisa. É voluntário e “apenas por diversão” .

  • Carga Horária: Indeterminada
  • Curso oferecido  em Inglês.
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos

Estratégia de competição de alto nível (versão em chinês)

Em comparação com a “Estratégia Competitiva” anterior  o curso de “Estratégia Competitiva de Alto Nível” será usado para ensinar novos tópicos e novos módulos, combinados com casos mais práticos e fornecer mais oportunidades para interagir com os estudantes.

No curso “Estratégia Competitiva de Alto Nível”, examinaremos como as empresas podem construir e manter uma base de clientes, aumentando os custos de conversão e gerando o bloqueio estratégico do cliente. Explore como as empresas podem melhorar suas receitas buscando estratégias adequadas de discriminação de preços e diferenciação de produtos.

Daremos um exemplo do comportamento aceitável no âmbito da política de concorrência da UE e da política antitruste dos EUA e encontrar formas de aumentar os retornos através da utilização estratégica da rede e das economias de escala. Fortalece-se ainda mais o novo conhecimento do efeito de rede e discutiremos especificamente para a estratégia customizada do mercado de rede.

Também analisa-se o funcionamento das fusões e aquisições para ajuda-lo a pensar em outras estratégias que o levarão a aumentar o crescimento orgânico de sua empresa.

  • Carga Horária: 7.5 horas semanais
  • Curso oferecido  em chinês com legendas em Inglês.
  • Para ser aprovado nesse curso o aluno deve atingir boa pontuação, acima de 6 em todos os módulos

Technische Universität München

Technische Universität München (TUM) é uma das melhores universidades da Europa. Está comprometida com a excelência em pesquisa e ensino, educação interdisciplinar e a promoção ativa de jovens cientistas promissores.

A universidade tem vínculos fortes com empresas e instituições científicas em todo o mundo. TUM foi uma das primeiras universidades da Alemanha a ser nomeada Universidade de Excelência.

A Economia das Cadeias de Valor Agro-Alimentar

Neste curso, você aprende como a cadeia de valor agroalimentar aborda o desafio de melhorar sua competitividade constantemente, produzindo alimentos e produtos de alta qualidade e visando também alcançar uma maior sustentabilidade. Alguns dos tópicos deste curso são:

  • A noção de qualidade para alimentos e produtos agrícolas e valor para o consumidor.
  • Como realizar pesquisas de mercado neste campo.
  • Rotulagem, branding e estratégias de preços, bem como inovação no setor agroalimentar.
  • Como a sustentabilidade pode ser usada como vantagem competitiva através da responsabilidade social corporativa.
  • O papel e os diferentes tipos de padrões industriais.
  • As diferentes formas de coordenação na cadeia, em particular no que se refere ao setor de varejo e distribuição

A informação pode determinar a chave que se precisa para tomar uma decisão importante.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo