Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » 2 redes sociais para quem pretende fazer intercâmbio

2 redes sociais para quem pretende fazer intercâmbio

Olá Leitores,

Onde ficar? Qual escola escolher? Quanto gastar? Essas e muitas outras perguntas costumam passar pela cabeça de quem está pensando em arrumar as malas e viajar para fora do Brasil para aprender um novo idioma – ou, quem sabe, fazer um curso de especialização.

Ter dúvidas é supernormal e conversar com pessoas que já passaram pela experiência de ser intercambistas ou que trabalham no ramo pode ajudar muito. Quer ver?

+ Aprenda como Planejar um Intercâmbio do Zero em 3 Semanas

Listamos duas redes sociais criadas, exclusivamente, para intercambistas. Se você está pensando em cair no mundo, não pode deixar de navegar por esses sites antes de arrumar as malas.

1. EDU FIND ME
Sabia que, todos os anos, milhões de dólares destinados a bolsas de estudo ficam sem dono? Considerada pioneira na área, a EduFindMe veio combater esse desperdício. A rede social ajuda os intercambistas a encontrar instituições de ensino no exterior que estejam oferecendo descontos e bolsas de estudo aos alunos.

Funciona assim: os estudantes criam um perfil no site, procuram escolas que os agradem e, então, “vendem seu peixe” para tentar convecê-las de que são bons candidatos a uma bolsa de estudos ou desconto. Se o xaveco colar, o benefício é deles!

2. ERASMUSU 
Também dedicada aos intercambistas, a rede social permite que os usuários encontrem pessoas que já foram, estão ou irão nos lugares para onde eles pretendem viajar. A ideia é que quem está do outro lado do computador dê dicas e informações para o futuro estudante. Em que cidade ficar? Qual universidade escolher? Onde morar? Como se divertir gastando pouco? Afinal, ninguém melhor do que alguém que já viveu a experiência na pele para falar sobre ela.

Conhece alguma outra rede social dedicada àqueles que vão fazer intercâmbio? Conte para a gente!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo