Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » 2 apps gratuitos que podem ajudar na alfabetização infantil

2 apps gratuitos que podem ajudar na alfabetização infantil

Olá amigos!!

Você que é professor e esta alfabetizando seus alunos nas fases iniciais já conhece os aplicativos gratuitos que auxiliam no processo de alfabetização?

Eles podem ser utilizados por crianças de 0 a 9 anos e você pode ter os aplicativos no seu smatphone ou tablet deixando sua aula mais dinâmica e com certeza seus alunos vão adorar.

Hoje as crianças adoram brincar com celular ou tablet, estão sempre conectadas, essa é uma forma de prender a atenção dos pequenos e alfabetiza-los brincando eles vão conhecer o alfabeto e os números.

Formar palavras e enriquecer seu vocabulário, suas aulas serão inesquecíveis e o mais legal é que eles vão estar brincando e quando estiverem em suas casas com seus pais e familiares podem continuar aprendendo através dos mesmos aplicativos.

Algumas escolas já vem utilizando esses recursos no processo de alfabetização dos pequenos, ensinar as letras, os números e formar palavras ficou muito mais fácil e dinâmico com o uso dos aplicativos voltados para alfabetização.

Dois aplicativos gratuitos que vem sendo muito utilizados e podem ser trabalhados com crianças desde as fases iniciais são o alfabeto e os números para crianças e o jogo das palavras, ambos podem auxiliar no processo de alfabetização, sua instalação é fácil basta ter um tablet, smartphone ou aparelho com IOS, as crianças vão adorar.

Alfabeto e números para crianças

Com esse aplicativo a criança aprende de forma divertida, enquanto brincam conhecem o alfabeto, vão ouvindo a pronuncia das letras e números em vários idiomas, podem pintar desenhos com os dedinhos. Para aparelhos com Android (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Jogo das Palavras

O uso das letras móveis na alfabetização é muito importante e este aplicativo se assemelha as atividades realizadas pelos professores com a utilização das letras móveis nas aulas convencionais, no aplicativo a criança deve desembaralhar as letras para descobrir a palavra, favorecendo assim o enriquecimento de seu vocabulário e construção das palavras e frases. Para aparelhos com IOS

Brincando a criança também aprende e os aplicativos podem auxiliar no desenvolvimento e na construção do saber da criança.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo