18 livros grátis que você precisa ler antes de morrer
Olá leitores do Canal do Ensino!
Confira uma lista com os livros clássicos que não podem ficar de fora das suas leituras mesmo que você tenha um estilo muito pessoal. Clássicos como Machado de Assis e Franz Kafka estão no ranking.
Você tem um tipo preferido de leitura? Romances? Mistério? Ficção? Auto-ajuda? Seja lá qual for o seu tipo de leitura, você não pode deixar de lado os grandes clássicos da literatura.
Mas é claro que esses clássicos não incluem somente os grandes autores brasileiros. Entre eles você até vai encontrar grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis e Euclides da Cunha, mas nós não deixamos de fora os grandes autores da literatura espanhola, como Miguel de Cervantes, e inglesa, como Shakespeare e Jane Austen.
Confira a seguir uma lista com os principais tÃtulos que você precisa ler antes de morrer:
1. Do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa
2. A Divina Comédia, de Dante Alighieri
3. Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
5. Madame Bovary, de Gustave Flaubert
6. Os Sertões, de Euclides da Cunha
8. As Viagens de Guliver, de Jonathan Swift
9. Dom Quixote – (Volume I), de Miguel de Cervantes
10.Dom Quixote – (Volume II), de Miguel de Cervantes
11. Robinson Crusoé, de Daniel Defoe
12. Moby Dick, de Herman Melville
13. O Processo, de Franz Kafka
14. Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski
15. Coração das Trevas, de Joseph Conrad
16. Hamlet, de William Shakespeare
17. Os Miseráveis, de Victor Hugo
18. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
E aÃ, você concorda com a lista acima? Tem outras sugestões de livros para ler antes de morrer? Compartilhe sua opinião no campo de comentários e nos ajude a incrementar essa lista!
Boa leitura!
Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa
Michael
Lista muito boa, gostaria de acrescentar Demian de Herman Hesse, este livro é belÃssimo.
Francisco Carlos Alves Simões
Como baixar os livros para leitura?
Julio Ferreira
Clique no livro.
Rosemari
clica no livro e depois aparece uma tela para você fazer o Dowloand e ele ficará no seu computador para você ler…
Lourenço Derobio
Cem anos de solidão.
jose da silva
Muito bom, realmente são ótimos livros!
Helenice Matos
Deveria constar aÃ, o livro Éramos Seis.
(Li quando criança. Simplesmente me apaixonei, e tomei gosto pela leitura deste então. E, depois de adulta li novamente).
Conta:
A força e a união de uma famÃlia para vencer os conflitos e a pobreza, numa mensagem de coragem sempre atual.
Autora: Maria José Dupre
Eduardo
A BÃblia cristã por toda sua relevância na história, na cultura e na sociedade.
Marcelo Melém Braga
Deveria constar algum do Edgar Allan Poe. Sugestão: O Corvo.
Altamiro Brandão
Eu acrescentaria O Nome da Rosa do escritor italiano Umberto Eco.
Ramiro
Lista excelente, mas incluiria Cem Anos de Solidão (GarcÃa Marquez), Lolita (Nabokov), Ensaio Sobre a Cegueira (Saramago) e Guerra e Paz (Tolstói).
Mas em meio a tanta arte, fica difÃcil escolher. Rsrsrs
diana
Indico o livro CAPITÃES DE AREIA DE JORGE AMADO.
diana
eu indico CAPITÃES DE AREIA DE JORGE AMADO.
Beatriz diniz
Realmente uma lista muito boa, vou aproveitar e baixa-lós já que esta de forma gratuita aqui e começar a ler eles.
daniela dos santos
Concordo com você plenamente, uma lista muito boa, alguns aà eu já li, outros tenho vontade de ler, principalmente A Divina comédia e o Hamlet, são dois que já estava na minha lista para ler esse ano, engraçado eu tenho o Maquiável mais ainda não tinha decido de ler ele antes dessa lista, mais agora acho que vou ler ele essa semana.
Parabéns ótima lista!
Epiphany
“O cortiço” – AluÃsio Azevedo , não pode faltar .
Andréa Sodré
Ótimas- sugestões… Não pode faltar as Escrituras Sagradas – Inspirada por Deus.
Epiphany
Né , de todos os livros de ficção , esse sem duvida é o mais engraçado .
Andrea Pavani
As escrituras Sagradas
Ariovaldo Albuquerque Figueroa
Rsrsrsrsrs…Mais engraçado é o fogo eterno que aguarda os espertos. Parece ser bem quentinho, mas não quero estragar a surpresa.
Anderson Alves
Gosto bastante de êxodo 21, onde explica como agir quando eu tiver um escravo hebreu…rs
José Renê Tizl
Gostei da lista, mais acrescentaria o Velho e o mar e O Menino do pijama listado.
Leticia
Eu gostei da lista, porém acrescentaria Pollyana (pelo menos o menina). Da uma importante lição sobre força e fé na vida, com uma dose de inocência e coragem. Faz-nos refletir sobre a vida e sobre o fato de que tudo sempre tem um lado positivo que nos impulsiona a seguir em frente e crescer, apesar dos pesares. Incentivo e muito a leitura.
LILIAN MARCIA VILHENA
Eu acrescentaria O MEU PÉ DE LARANJA LIMA (Jose Mauro de Vasconcelos). É ótimo!!
Bruno
Eu acrescentaria “A arte da guerra” e “O Pequeno PrÃncipe” pra fechar 20 livros =)
Alcindo
São ótimos livros ! Eu completaria com CEM ANOS DE SOLIDÃO de Garcia Marquez e 1984 de George Orwel…