Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 16 universidades estrangeiras que oferecem cursos de curta duração

16 universidades estrangeiras que oferecem cursos de curta duração

Olá amigos leitores!

Estudar é sempre o melhor caminho para quem quer alcançar seus objetivos e crescer no campo profissional, as vezes não temos muito tempo, por isso vem crescendo a procura por cursos rápidos para aprimorar os conhecimentos ou conhecer áreas novas, existem 16 universidades estrangeiras que oferecem cursos de curta duração, com preços mais baixos.

1 – Na Inglaterra, a Universidade de Oxford oferece cursos de um dia por exemplo em várias áreas, o curso de administração de negócios pode ser feito em uma semana.

2 – Em Sorbonne na França,  na Universidade de Paris o estudante encontra cursos de comunicação social, ciências humanas aplicadas a educação, línguas estrangeiras, para os estudantes que querem fazer um curso curto é recomendado que envie um e-mail para a central de admissão no endereço eletrônico validations.etrangers@parissorbone.fr

3 – Espanha, a Universidade de Salamanca o estudante encontra cursos de duas a dez semanas para aprender o espanhol.

4 -Inglaterra, a Universidade de Cambridge oferece vários cursos curtos de extensão, o aluno deve ter proficiência em inglês (comprovada pela IELTS) e apresentar uma carta de intenções, justificando a real vontade de se matricular para os cursos, os preços são um pouco mais altos que das outras universidades.

5 – Itália, European University Institute, o estudante deve ter proficiência em inglês (comprovada pela IELTS), deve preencher um formulário explicando os motivos pelos quais optou pelo curso.

6 – Califórnia, na Universidade de Stanford os cursos são de uma a dez semanas, a universidade tem vários cursos de extensão.

7 – Nova York, Universidade de Columbia, com cursos nas áreas de direito, economia, relações internacionais, línguas, administração, psicologia, ciências politica, filosofia, arquitetura, estatística entre outros, é possível fazer cursos on-line  ou presencial.

8 РCambrigde, na Universidade Harvard tem cursos o ano todo, a escola de extenṣo de Harvard solicita que para alguns cursos o estudante apresente o Toefl (Test of English as a Foreign Language).

9- Ithaca em Nova York, Universidade de Cornell, com cursos em várias disciplinas como: finanças, engenharia, arquitetura, ciência da computação, genética, filosofia política, economia, física e psicologia, os alunos estrangeiros devem ter proficiência em inglês (comprovada pelo Toefl ou IELTS).

10 – Califórnia, a Universidade de Berkeley tem vários cursos de extensão em diversas áreas e com preços variáveis, o estudante pode fazer cursos de um a quatro meses.

11- Hyde Park, Chicago, para estudar na Universidade de Chicago o aluno deve ter proficiência em inglês e pagar uma taxa, os cursos vão de três a seis semanas, para obter mais informações o aluno deve enviar um e-mail para o endereço eletrônico internationalsummer@uchicago.edu

12 – Universidade de Sydney, a universidade tem um centro de educação continuada com cursos de pequena duração, são oferecidos cursos em diversas áreas como: administração, finanças, contabilidade, psiquiatria, terapia ocupacional, entre outras.

13 – Na escola de extensão da Universidade de Queensland, o aluno pode ter aulas de inglês em período integral ou parcial, a universidade oferece cursos preparatórios para o IELTS, os valores são conforme o curso escolhido.

14 – Para aqueles que querem aumentar seu potencial e crescer em sua carreira a Universidade de Adelaide oferece cursos acessíveis e num curto período o aluno pode escolher cursos como Negociação e Liderança, além de outros pode também fazer cursos de idiomas como chinês, híndi, árabe.

15 – Na Universidade of Western Austrália o aluno pode escolher estudar on-line ou presencial, os preços variam com a carga horária é possível fazer curso de anatomia, fotografia dentre outros.

16 – Queensland University of Technology, a escola de extensão tem vários cursos de pequena duração dentre eles  direito, engenharia, ciências, matemática.

 Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo