Você está aqui:Home » Olimpíadas Rio 2016 » 16 razões que mostram a importância de uma Olimpíada

16 razões que mostram a importância de uma Olimpíada

Olá, leitores!

Realizar uma Olimpíada é uma forma na qual os países conseguem prestígio. A festa é bem planejada, a nação é preparada e muitos cidadãos ficam animados. No entanto, as Olimpíadas não alegram a todos, embora elas influenciem muito os países e transformem sua imagem e sua economia. Assim, seguem os 16 motivos que mostram o valor real de uma Olimpíada. Vale a pena ler e compreender.

1) Lugares que são deixados para o país: os países pensam nas obras que precisarão ser realizadas para que o evento seja viável. Não somente estádios são levantados, mas muitas obras são feitas nos transportes e isso deve ser usado pelos indivíduos após a Olimpíada.

2) Melhor imagem do país: ter a responsabilidade de cuidar de uma Olimpíada deixa que as nações mostrem a sua competência.

3) Empregos para os cidadãos: se algumas obras precisam ser realizadas, há de se contratar indivíduos para o trabalho. Assim, as Olimpíadas podem ser encaradas como criadoras de funções.

4) Maior conhecimento de outros esportes: a Olimpíada apresenta a muitas pessoas esportes que elas poderiam nunca assistir ou até mesmo não conhecer.

5) Contato com outras nações: São mais de 200 nações que participam das paralimpíadas e das Olimpíadas, o que ajuda na parte cultural. Mais países trazem mais costumes distintos e ampliam as informações sobre eles, misturando com a cultura do país sede.

6) Mais investimentos: o dinheiro que circula durante uma Olimpíada é expressivo. O Governo designa quantias para construções, reformas e demais necessidades para que o evento ocorra da melhor maneira possível.

7) Atletas tornam-se mais populares: há pessoas que conhecem apenas os indivíduos que praticam futebol e esportes mais costumeiros. No entanto, as Olimpíadas tornam os atletas de canoagem, pentatlo, tiro e outros esportes mais populares e, isso favorece e muito a prática do esporte.

aneis-olimpicos-com-esportes

8) Autoestima da população é aumentada: se a Olimpíada andar da maneira que foi planejada, os cidadãos sentem-se mais animados por ver que um bom trabalho foi mostrado. Essa sensação é maior se há medalhas de ouro, ou medalhas conquistadas com muito esforço e dedicação.

9) Bons exemplos: há atletas com histórias empolgantes que são popularizadas durante as Olimpíadas e auxiliam quem está no mesmo momento.

10) Companhias patrocinadoras: as empresas envolvem-se nas Olimpíadas e patrocinam mais atletas, principalmente quando conseguem colocações valorizadas no mercado nacional e mundial.

11) Mais envolvimento com os esportes: os jovens e as pessoas de outras idades interessam-se por esportes que assistem nas Olimpíadas e começam a praticar. Isso é muito positivo para a saúde das pessoas e para a ampliação das modalidades.

12) Atletas com chances: ao participar de uma Olimpíada, os atletas podem ser convidados por instituições para fazer treinos e essas instituições podem ser em outros países que podem possuir melhores equipamentos, melhores treinadores, etc.

13) População observadora: as Olimpíadas são um momento onde as pessoas querem saber o que foi investido e o que elas aproveitarão disso, aumentando a consciência e a análise.

14) Consumidores nos estabelecimentos: quem viaja para ver os jogos fica nas cidades e precisa de lugares para passar esse tempo, na questão de turismo, hotelaria e serviços gerais

15) Clientes nas companhias aéreas: a aviação também é favorecida com as Olimpíadas, pois muitos viajam desse forma, o que movimenta a economia em grande escala.

16) Entretenimento: os indivíduos que gostam dos esportes incluídos podem aproveitar, se divertir, se emocionar durante as competições, esse é o verdadeiro espírito olímpico.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo