Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 16 Motivos para Você Ler Mais

16 Motivos para Você Ler Mais

Olá,

Se faz muito tempo que você parou tudo o que estava fazendo para ler ou aproveitou aquelas horas de lazer para se aprofundar em um livro, queremos te contar que você abandonou um excelente hábito. A leitura faz bem para o corpo e para a mente. Para tentar te convencer disso, separamos 16 motivos para você abrir um bestseller já!

Veja 16 motivos para você ler mais

Bom para o cérebro

Ler estimula a concentração, com isso pode ajudar a prevenir o Alzheimer. Para o cérebro, a atividade funciona como um exercício para a memória. Só esse argumento já deveria bastar, mas separamos os outros 15.

Conhecimento

Um livro vai te apresentar um universo que você nem imaginava, te ensinar sobre matemática, física, ou qualquer outro assunto. Seja ele qual for.

Vocabulário

Quem lê fala e escreve melhor. Isso porque a leitura amplia seu vocabulário.

Escrever

Caso precise formular um texto, você terá menos dificuldade se for um amante da leitura. Isso porque desenvolve a interpretação de texto e como estruturar um.

Decisões

Pessoas que são bem informadas leem sobre os assuntos que envolvem sua vida. Por exemplo, você pode saber qual a melhor forma de investir seu dinheiro ou a programar uma viagem.

Risadas

Você pode até estar num dia ruim, mas ler uma história engraçada, envolvente, vai te tirar um sorriso e melhorar seu dia.

Economia

Você pode pegar uma promoção de livros ou ir até uma biblioteca. Não tem desculpa para não ler. Rola troca de livros com os amigos também.

Criatividade

Como ler aumenta sua capacidade cerebral, você acaba se tornando mais criativo também. Essa dica vale ouro para profissionais que precisam ter ideias brilhantes todos os dias.

Opiniões diferentes

É bom saber o que pensam as pessoas que pensam diferente de você e o motivo desse outro ponto de vista. Estar disposto a entender o outro é sinal de inteligência.

Autoajuda

Muitas pessoas passaram pelo mesmo momento difícil que você está passando. Seja uma morte na família, o fim de um relacionamento, e elas podem te ensinar como superaram e o que as ajudaram.

Autoestima

E você pode também se sentir uma pessoa mais bonita e inteligente simplesmente porque lê.

Entretenimento

Já ouviu aquela frase “ o livro é bem melhor que o filme”? Pois é, por melhor que seja a produção hollywoodiana do filme, a história no papel vai ganhar. Porque você vai ter mais tempo para digerir a trama e fazer tudo isso sem pressa.

Sonhos

A leitura tem o poder de mudar as pessoas. Conhecer histórias inspiradoras, pessoas que deram a volta por cima vão te fazer acreditar que é possível realizar aquele sonho antigo.


Empatia

A leitura pode te ajudar a se colocar mais no lugar do outro. Isso gera empatia e te torna mais humano.

Organização

Um livro pode te ajudar a organizar os pensamentos e ser o famoso “esfriar a cabeça”. Está nervoso? Em uma situação difícil? Reserve um tempo para ler. Os problemas se solidificam e fica mais fácil resolver.

Inspiração

Os livros podem ser considerados grandes professores e os melhores que você poderia ter. Deixe as redes sociais um pouco de lado e se dedique a esse hábito que não vai te custar muito, mas te oferece um universo em troca.

Boa leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo