Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Nacional » 16 livros de Aluísio Azevedo grátis para download

16 livros de Aluísio Azevedo grátis para download

Olá,

Aluísio Azevedo foi um romancista, contista, cronista, diplomata, jornalista e até caricaturista, o brasileiro tem diversas obras e é conhecido como um autor importante de sua época. Sendo estudante ou não você precisa conhecer algumas das obras do autor, por isso separamos 16 livros de Aluísio Azevedo grátis para download, dessa forma você pode ler e conhecer um pouco mais.

O melhor é que os 16 livros estão disponíveis de forma gratuita para qualquer pessoa fazer o download, é simples e fácil. Assim ninguém tem desculpa para não conhecer as obras do autor Aluísio Azevedo, pois não será preciso pagar nada por isso. Antes de mostrar os 16 livros de Aluísio Azevedo grátis para download vamos contar um pouco sobre esse importante homem.

Aluísio foi membro de uma das famílias mais importantes e cultas de São Luís, no Maranhão, desde cedo já mostrava sua aptidão pela arte e por esse motivo foi estudar no Rio de Janeiro na Academia Imperial de Belas-Artes. Depois da morte do seu pai, ele percebeu que precisava ajudar a família no período de dificuldade financeira e foi assim que começou a escrever.

Ele encontrou na escrita romântica uma forma de fazer dinheiro fácil, pois havia muita demanda de publicação. Nessa época se destacou o livro de estreia “Uma lágrima de mulher”, de 1879, conta a história do amor impossível de Miguel e Rosalina. Com o tempo essa escrita romântica deu lugar ao naturalismo, sua atuação nos jornais e revistas da época tiveram influência nessa mudança.

Encontrou também em seu trabalho de caricaturista uma forma de criticar à sociedade brasileira, ele demonstrava preocupação com questões como problemas habitacionais e exploração dos imigrantes. Aluísio tem obras que tratam desse tema como “O Cortiço” e “Casa de Pensão”.

O autor foi influenciado por escritores estrangeiros da época como Émile Zola e Eça de Queirós, e isso fez com que Aluísio começasse a introduzir outros elementos em seus livros como o zoomorfismo, a miséria, os vícios humanos e até a homossexualidade. Além dos muitos romances o autor também escreveu peças de teatro, crônicas, contos e outros. Ele deixou a carreira de escritor um 1895 para ser diplomata assim como o pai. 

Veja agora os 16 livros de Aluísio Azevedo grátis para download, os livros estão em pdf e podem ser baixados para seu computador, tablet e até celular. Aproveite as obras e boa leitura.

Agora é só escolher os livros que mais interessa e baixar para ler e conhecer melhor essas obras. Se tiver alguma dúvida é só entrar em contato que podemos te ajudar, não deixe de compartilhar com seus amigos, eles vão gostar de conhecer os livros de Aluísio Azevedo.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo