Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 15 temas inusitados de redação pedidos por universidades estrangeiras

15 temas inusitados de redação pedidos por universidades estrangeiras

Olá estudantes!

Vocês sabiam que universidades no exterior escolhem temas inusitados para as redações para testar a capacidade de imaginação e criatividade dos estudantes. As redações ajudam selecionar os estudantes para os cursos de graduação e pós graduação fora do país e através delas os estudantes tem a chance de mostrar seu potencial.

O BuzzFeed reuniu 15 temas inusitados que foram pedidos por universidades dos Estados Unidos, vejamos quais foram os temas curiosos propostos pelas universidades, que falam sobre hashtags, leis, comportamento, dentre outros.

1 –  Hashtags são uma tendência mundial. Dê-nos uma hashtag que você gostaria que fosse tendência. #__________Por quê?

2 –  A ciência e sociedade estão cheias de regras, teorias e leis. No beisebol, três strikes e você está fora. Uma luz verde em uma estrada significa “ir”. Escolha qualquer lei e explique o significado para você.

3 –  Quando você encontra alguém pela primeira vez, o que você gostaria que essa pessoa soubesse sobre você, mas geralmente não conta?

4 –  Identifique um post recente no Facebook, um Tweet, texto, foto no Instagram, Snap, blog ou WeChat seu. O que ele revela sobre você?

5 –  Há 27 emendas à Constituição dos EUA. Qual deveria ser a 28°?

6 –  Você pode fazer de novo qualquer coisa na sua vida. O que você faria de novo e por que?

7 –  Pesquisas dizem que é possível ler um texto com apenas a primeira e a última letra no lugar certo. Isso acontece porque a mente tenta encontrar a ordem na desordem. Dê-nos o seu melhor exemplo de encontrar ordem na desordem.

8 – Universidade de Chicago – Laranja é o novo preto, cinquenta é o novo trinta, a comédia é o novo rock’n’roll, ______é o novo _____. O que é novo, o que está ultrapassado e por que está sendo substituído?

9 – Imagine que você acabou de concluir sua visita à Universidade de Lehigh. O que você escreveria no Twitter sobre nós e por quê?

10 – Todos nós já ouvimos o ditado: “o riso é o melhor remédio”. Reconte um momento em que algo realmente te fez rir.

11 –  Santo Agostinho disse: “Senhor, deixa-me conhecer-me, deixe-me conhecer você”. Descreva um relacionamento que ajudou você a se conhecer melhor.

12 РImagine-se em uma aula na Williams. De qualquer pessoa no mundo, quem voc̻ escolheria para ser o outro aluno da turma e por qu̻?

13 – Carlos Ruiz Zafon escreveu em A Sombra do Vento: “Cada livro, cada volume, que você vê aqui, tem uma alma. A alma da pessoa que o escreveu e daquelas que estão lendo, vivendo e sonhando com ele”…Que livro você recomendaria?

14 –  A Faculdade Carleton é “empoderada” por turbinas eólicas. O que te dá poder?

15 –  A ativista adolescente e prêmio Nobel da Paz 2014, Malala Yousafzai disse: “Eu levanto a minha voz não para que eu possa gritar, mas para que aqueles sem voz possam ser ouvidos”. Para quem você já levantou a sua voz?

Propostas curiosas não é?

E você já fez alguma redação com tema inusitado? Conte pra gente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo