Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » 15 sites para estudar para concursos públicos

15 sites para estudar para concursos públicos

Olá,

Se engana quem pensa que é fácil passar em concurso público, conseguir fazer uma prova de concurso muito concorrido é bem complicado, você vai precisar estudar muito. Mas é possível contar com bons sites para estudar para concursos públicos, por isso acompanhe aqui nossa dica de 15 sites, pode ter certeza que ficará muito mais preparado.

Antes de conhecer os 15 sites para estudar para concurso público, precisamos dar algumas dicas para você que é concurseiro. É importante ter em mente o que você deseja, não saia fazendo todos os concursos que encontrar pela frente, você precisa ter foco, foque em um ou dois concursos. A segunda dica é ter um cronograma de estudo, dessa forma você vai saber tudo o que precisa estudar e não vai precisar se preocupar demais com o tempo que tem, pois já terá um planejamento.

Com essas duas dicas simples já vai conseguir estudar e focar melhor no seu estudo, não deixe de praticar isso, parece simples e bobo, mas vai perceber a diferença que essas dicas vão fazer para você. Todos os 15 sites para estudar para concursos públicos que vamos mostrar aqui são gratuitos, por isso aproveite.

Concurso Solução – Esse é um especializado em simulados, ele tem questões de concursos públicos para testar o conhecimento em diversas áreas como civil, penal, direito administrativo, processual e outros. É bem interessante estudar com provas que já passaram, mas essas provas não tem comentários, só a resposta certa.

A casa do concurseiroEles disponibilizam apostilas gratuitamente, são apostilas bem completas com todas as matérias cobradas no concurso. Para conseguir ter acesso as apostilas, você precisa fazer um cadastro no site e depois fazer o download da apostila que deseja.

Rede de Cursos Esse site também disponibiliza diversas apostilas para concursos públicos e conta com várias dicas para ajudar a ser aprovado.

Cursos IpedO Iped oferece mais de 500 cursos para diversas áreas, desses 500, cerca de 50 são especializadas em concursos. Os cursos são online e assim que fizer o cadastro no site tem 30 dias para fazer o curso de forma gratuita, se gostar da experiência e dos cursos você pode fazer um plano para fazer outros cursos que lhe interessa.

IOB ConcursosO site IOB Concursos tem palestras e até aulas para ajudar quem vai prestar um concurso público, esse tipo de material é bem complicado encontrar na internet, mas o site disponibiliza tudo de forma online.

Guia ConcursosUm site bem interessantes, ele tem dicas para os concurseiros e muitas informações pertinentes sobre esse assunto. Se você vai fazer um concurso público não pode deixar de conferir a quantidade de informações que eles oferecem.

Juris Way O site contém mais de 800 cursos gratuitos na área de direito, raciocínio lógico, português e outros. Além disso tem muitos vídeos sobre diversos concursos e para ter acesso é muito simples, basta fazer cadastro no site, assim que fizer o cadastro já vai ter acesso a todo o conteúdo.

Informática e Concursos Públicos Esse site é perfeito para quem precisa estudar um pouco sobre informática, ele tem simulados com questões que já caíram ou podem cair em concursos públicos. São muitos temas como excel, internet, word, sistemas operacionais entre outros assuntos relacionados a informática.

Fernando Nishimura Esse é um site criado pelo Fernando e o site tem seu nome, ele criou uma biblioteca com quase 100 documentos, esses documentos são provas de concursos públicos. O material pode ser baixado pelo usuário e você pode imprimir para estudar.

PCI ConcursosUm site com exercícios de informática, são questões de múltipla escolha, com respostas, além disso os usuários podem fazer comentários nas questões o que é bem interessante para o estudo.

Gramática onlineEle é considerado um dos melhores sites de gramática, você vai encontrar no gramática online aulas de redação, gramática, análise de texto, testes e simulados. É bem interessante e você pode assistir muitas vídeo aulas.

Questões de Concursos O site oferece várias matérias que caem em concursos, tem várias provas com gabaritos, você também pode baixar o material gratuitamente, será necessário apenas fazer um cadastro muito simples.

Calcule Mais Muitas pessoas têm dificuldade em questões de matemática, nesse site você vai encontrar perguntas de matemática retiradas de concursos públicos, Enem e vestibulares. Além disso tem 760 videoaulas com dicas para os estudantes.

Só Português Assim como muitas pessoas tem dificuldade com questões de matemática outras já têm dificuldade em gramática e perguntas de português como redação, semântica, sintaxe, fonologia, entre outros. O site também disponibiliza provas online, exercícios resolvidos, entre outras coisas que vão ajudar muito no estudo para o concurso.

Colégio Web Esse site também é especializado em aulas de português, como ortografia, figuras de linguagem, preposições de uso obrigatório, entre outros assuntos. Você pode esclarecer diversas dúvidas sobre português e gramática.

Agora é só começar a estudar, pois já tem muito material. Se conhecer mais um site legal para indicar não deixe de compartilhar.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo