Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 15 sites para aprender francês com nativos

15 sites para aprender francês com nativos

Olá, leitor!

Quer aprender francês com os nativos? Saiba que essa é uma das melhores técnicas para aprender o idioma mais rápido.

Todo mundo sabe que falar um segundo idioma é fundamental para quem quer obter grandes oportunidades de crescimento profissional. Falar francês não é só mais um idioma no seu currículo e sim uma bagagem cultural e histórica na sua vida.

Compreender outras línguas traz um diferencial muito grande para quem aprende. O francês é uma das línguas mais faladas no mundo e para ser exato, são mais de 270 milhões de falantes. O francês é língua oficial em mais de 30 países sendo, portanto, a nona língua mais falada no mundo todo.

É, ainda, um dos países que mais recebem turistas o ano todo. Na França são mais de 70 milhões de visitantes ao ano.

Falando no ponto de vista profissional, várias empresas francesas já estão instaladas aqui no Brasil, oportunidade para quem tem fluência na língua. Em países estrangeiros, o francês é um dos idiomas mais utilizados em negociações e reuniões importantes.

Dessa forma, quem domina pode trabalhar nas mais de 500 empresas francesas aqui no Brasil ou investir em uma carreira fora do país na própria França, Bélgica ou Canadá, onde a língua francesa é mais falada.

Motivos é que não faltam para começar a aprender francês agora mesmo. Se você está interessado, separamos 15 sites para aprender francês com nativos. Confira!

15 sites para aprender francês com nativos

aprender_frances_com_os_nativos_

 

1 – WeSpeke

O weSpeke é um programa de intercâmbio online que qualquer pessoa pode fazer em casa mesmo. Pode ser comparada com uma rede social, já que pessoas de várias partes do mundo se reúnem para compartilhar experiências e ensinar truques e regras do francês.

2 – Speaky

No Speaky você pode praticar todos os dias qualquer idioma, inclusive o francês. O site também traz o programa para dispositivos móveis na Google Play ou Apple Store.

É possível fazer chamada de vídeo ou conversar por chat com um nativo francês. Você poderá ter contato com os costumes e tradições dos franceses.

3 – Paltalk

Esse é um programa de chat disponível também para dispositivos móveis. Já são mais de 5.000 grupos ativos nas salas de bate-papo online. É possível escolher salas por interesse: músicas, negócios, esportes ou somente para conversar.

4 – Lang-8

O Lang-8 é uma comunidade online que reúne nativos de toda parte do mundo. Para participar da comunidade, basta se inscrever gratuitamente e começar a aprender. Existem nativos de 190 países cadastrados na plataforma e há a possibilidade de aprender mais de 90 idiomas.

5 – Superprof

Esse é um site que reúne vários professores de francês particulares para lhe ajudar a evoluir na conversação, mesmo que seja iniciante. As aulas são pagas, porém, cada inscrito ganha a primeira aula gratuita.

As aulas são intensivas e traz um método de ensino prático e econômico. Sem sair de casa você pode aprender francês com nativos.

6 – Forvo

O Forvo é uma plataforma de ensino que categoriza todas as matérias e dúvidas que os interessados em aprender o idioma possuem. Dessa maneira, além de ter acesso a um acervo de conteúdo útil para o aprendizado, você ainda tem acesso à comunidade do site, que reúne falantes de todo o mundo interessados em interagir e trocar experiências.

7 – Preply

No Preply você pode agendar suas aulas conforme sua necessidade e criar um pacote personalizado. Há possibilidades de programar a quantidade de aulas que você deseja, assim como quantas horas por dia.

É possível escolher o professor e começar a fazer as aulas de conversação ou solucionar qualquer outra dúvida que você tenha. O programa de estudos é pago por aula.

8 – Tandem

Com esse aplicativo, você pode ter contato com nativos franceses e trocar experiências interessantes. Por meio desse aplicativo, você irá treinar sua audição e melhorar a pronúncia, além de aumentar o seu vocabulário.

9 – French chat

O French Chat é um site que tem a finalidade de promover o intercâmbio online, reunindo falantes de todas as partes do mundo. A plataforma é simples, porém funcional e prática para usar a qualquer hora do dia.

No site você poderá praticar conversação por meio de chat ou videochamada.

10 – Rosetta Stone

Rosetta Stone é um projeto criado com a união de plataformas como o Livemocha, Lexia learning, Tell Me More e Fit Brains. São mais de 20 anos de experiência auxiliando alunos de todas as partes do mundo. No site é possível ter ajuda no chat de professores nativos. Assim, você pode praticar conversação e aprender mais rápido.

11 – Weblínguas

O weblínguas surgiu com a função de democratizar o ensino de idiomas por meio da internet. Há mais de 200.000 lições práticas para aumentar o seu aprendizado. Além disso, há lições focadas na pronúncia, onde você poderá ter contato com nativos e alunos que também estão aprendendo o idioma.

Há ainda jogos, jornais, revistas e testes que são materiais complementares para apoiar os seus estudos.

12 – Language Exchange

Esse site traz o propósito de aprendizagem descomplicada e colaborativa, para que qualquer pessoa de qualquer parte do mundo possa aprender uma nova língua com a ajuda de nativos. Você tem acesso a todos os membros que estão ativos no site e pode enviar mensagens para iniciar uma conversação. O chat acontece por meio do Skype.

13 – Coeffee

A plataforma reúne diversos tipos de jogos educativos de concentração e lógica, a fim de alavancar os seus estudos no idioma escolhido. É uma rede que possibilita o networking e a prática de conversação, já que todos os alunos podem jogar entre si em grupos colaborativos.

14 – Hello Talk

O Hello Talk já possui mais de 8 milhões de usuários ativos e traz uma verdadeira experiência com idiomas. Você poderá fazer amigos de todas as partes do mundo e conversar diretamente com um nativo francês.

O site disponibiliza ferramentas e materiais de apoio para auxiliar os iniciantes em um determinado idioma. É mais fácil aprender francês com nativos e conversando de maneira natural.

15 – Hi Native

No Hi Native você pode tirar todas as suas dúvidas com nativos no idioma em que está aprendendo. A conversa acontece por chat, por meio de aplicativo. Está disponível para Android e para Iphone.

Iniciantes podem entrar em contato com nativos que compreendem seu nível de aprendizado e irão te ajudar a evoluir nos estudos.

6 canais no YouTube para aprender francês com nativos

Que tal ter uma imersão completa no francês? Você pode aprender várias dicas fundamentais nos vários canais do YouTube que existem para ajudar iniciantes a terem um melhor desempenho nos estudos.

Separamos 6 canais do YouTube para aprender francês com os nativos. Confira só!

1 – Français Authentique

Este é um canal super didático que traz legendas em todos os vídeos para melhor acompanhamento. O instrutor é nativo e fala calmamente para que todos, principalmente os iniciantes, possam compreender claramente.

2 – Parlez-vous FRENCH?

Este canal apresenta várias dicas de expressões idiomáticas e gramática. A instrutora é nativa e traz mensagens claras e objetivas. Além das dicas, você pode estudar pronúncia e como escrever corretamente.

3 – Francais avec Pierre

Pierre é nativo da França e atua como professor de francês. No seu canal, ele apresenta várias dicas de gramática e também fala sobre acontecimentos comuns do dia a dia para que os alunos compreendam expressões idiomáticas, cultura, costumes e tradições da França.

Você irá conhecer vários lugares da França e pessoas que passam pela vida de Pierre.

4 – Yannick Sayer

Yannick Sayer é nativo da França e faz um trabalho excelente no seu canal do YouTube, onde ensina todas as regras gramaticais do idioma, assim como traz dicas de como pronunciar, escrever e como conversar com nativos.

5 – Raffaella Fraomene

Raffaella também é nativa e ensina em seu canal todas as regras de pronúncia, tempos verbais, dicas de expressões e acontecimentos do dia a dia como: alimentação, compras, objetos, etc.

6 – Ammel Timbow

Esse canal é especializado em recitar versos, poemas, cantigas e textos poéticos dos famosos autores da literatura francesa. Reúne vários vídeos e todos eles apresentam legendas e narração para facilitar a compreensão.

Aprender francês com nativos melhora a fluência

Praticar conversas com nativos melhora consideravelmente a sua fluência no idioma, sem contar que você consegue aprender mais rápido. Você estará em contato direto com o idioma como realmente é falado, ou seja, você conseguirá ouvir claramente e prestar mais atenção em como são pronunciadas as palavras sem sotaque ou erros de pronúncias.

Além disso, em uma imersão há muita troca de conhecimentos e você acaba conhecendo vários aspectos da vivência francesa. Conversar com nativos garante mais confiança ao aluno, que irá perdendo aos poucos o medo de falar em outra língua.

O enriquecimento do vocabulário também é um dos maiores benefícios de aprender francês com nativos. O estudante passa a utilizar palavras mais específicas em construções de frases mais elaboradas.

Se você montar um plano de estudo adequado para sua disponibilidade e incluir práticas de conversação com nativos, certamente terá um grande desempenho podendo estudar outras línguas ao mesmo tempo.

Com essas dicas que separamos para te ajudar, você conseguirá montar um cronograma completo com os principais pontos para desenvolver seu conhecimento na língua francesa. Aproveite para compartilhar com um amigo, quem sabe ele não seja uma motivação a mais para você aprender outros idiomas?

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo