Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 15 sites com atividades de matemática para você resolver e estudar

15 sites com atividades de matemática para você resolver e estudar

Olá, leitores!

É possível que você aprenda muitas coisas somente escutando e fazendo alguns exercícios, mas concorda que para aprender matemática você terá que fazer muitos exercícios?

Quanto mais você praticar com atividades de matemática, mais facilidade terá para resolver qualquer problema. Cada exercício de matemática tem suas peculiaridades e é importante fazer o número máximo de exercícios antes de uma prova.

Reunimos e avaliamos os principais sites e blogs para você fazer atividades de matemática grátis e turbinar seus estudos. Você pode montar listas de exercícios, fazer simulados e imprimir diversas atividades de matemática. Confira!

Melhores sites para atividades de matemática

Atividades de matemática para educação infantil e ensino fundamental

·         Exercícios de matemática

Este site faz uma sugestão para que os pais orientem as crianças na escolha do tipo e o nível de atividade de matemática (2° ano a 6° ano) de acordo com o tema: adição, subtração, multiplicação, divisão, problemas de matemática, números e medidas.

As atividades de matemática disponíveis no site podem ser usadas como tarefas de casa onde os alunos podem colocar em prática o que aprenderam durante as aulas.

Acesse aqui as atividades de matemática para 2º ao 6ºano.

·         Atividades para professores

É um blog dedicado a ajudar os professores no planejamento das aulas com diversas atividades para educação infantil e ensino fundamental. Há várias categorias que facilitam na hora de pesquisar por ano e por assunto, incluindo atividades de matemática e outras disciplinas.

Acesse o blog aqui.

·         Smart Kids

O site tem muitas atividades de matemática para educação infantil e ensino fundamental. No menu Atividades é possível encontrar atividades sobre matemática prontas para imprimir e no menu lateral estão as categorias com os temas relacionados.

Acesse aqui as atividades de matemática prontas para imprimir.

·         Atividades Pedagógicas

No site você encontra inúmeras atividades de matemática do 1º ao 9º ano prontas para imprimir. No menu superior na categoria “Pedidos de Atividades” você pode entrar em contato e solicitar atividades específicas.

Acesse aqui todas atividades pedagógicas de matemática.

Atividades de matemática para ensino fundamental e para ensino médio

exercicio-matematica

·         Só matemática

No site há material de apoio de matemática para ensino fundamental, ensino médio e até para ensino superior. Há uma seção chamada “Só exercícios” dedicada para atividades de matemática, para que o estudante possa testar seus conhecimentos.

Há categorias com jogos e desafios matemáticos. Confira aqui os exercícios de matemática.

·         Matemática Zup

No site Matemática Zup você encontra atividades de matemática para ensino fundamental, ensino médio e até para estudantes que se preparam para o ENEM. Você pode acessar as atividades de matemática por nível e por assunto.

O site é bem organizado, você pode acessar lista com exercícios de matemática em pdf prontas para imprimir e estudar.

E na dúvida, se não sabe por onde começar a estudar o estudante pode fazer um teste para avaliar seu nível de conhecimento com 20 questões de matemática.

Acesse as atividades de matemática do site Matemática Zup aqui.

·         Matemática é fácil

Site do professor Jefferson Santos em que ele divulga seu portfólio de trabalho com aulas particulares de matemática. No site há categoria para baixar materiais e atividades de matemática para ensino fundamental e ensino médio.

·         Matemática Muito Fácil

O site Matemática Muito Fácil do professor Luiz Fernando Reis é dedicado aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e aos concurseiros dos mais diversos Concursos Públicos. O professor Luiz organizou os materiais e atividades de matemática em duas listas “Conteúdo de Aritmética” e “Conteúdo de Álgebra”.

Acesse aqui os exercícios de matemática do site.

·         Exercícios Brasil Escola

No site do Brasil Escola o estudante encontra muitos exercícios e atividades de matemática organizados por temas. É possível fazer pesquisas.

Acesse aqui os exercícios de matemática.

·         Bússola Escola

No site Bússola Escola na categoria Matemática os estudantes e professores encontram vídeo aulas de aritmética, atividades de matemática para o ensino fundamental e para o ensino médio e ainda encontra temas relacionados a história da matemática.

Acesse aqui as atividades de matemática.

·         Stoodi

No site há um banco de exercícios de diversas disciplinas incluindo matemática. O conteúdo está dividido com exercícios nas categorias: Matemática Básica I, Matemática Básica II, Álgebra, Estatística, Trigonometria, Geometria Plana, Geometria Espacial, Geometria Analítica e Lógica.

Acesse aqui o banco com exercícios e atividades de matemática.

·         Site do Professor Walter Tadeu

O site do professor Walter Tadeu tem um ótimo conteúdo apesar da aparência não ser muito atrativa. Mesmo assim oferece boa navegação e está sempre atualizado. Os estudantes e professores vão encontrar no site atividades de matemática desenvolvidas no Colégio Pedro II (Campus Humaitá I e São Cristóvão III – de 1985 a 2016) e nos Pré-vestibulares CELVEST (2016) e Ponto de Apoio (Sistema Curso PH – 2017).

·         Matematiques

Site organizado pelo professor Amintas Paiva Afonso. É direcionado para estudantes do Ensino Médio, Concurseiros e para universitários. Há diversas categorias dedicadas a Vestibulares, Banco de Questões de Matemática para Ensino Médio, Desafios e a categoria Aulas e Exercícios com listas diversas.

Acesse aqui as atividades de matemática do site Matematiques.

·         Mundo Vestibular

O portal é dedicado aos estudantes que estão se preparando para o vestibular. O estudante pode fazer os exercícios de matemática, testar seus conhecimentos com os simulados de matemática e conferir as provas de matemática dos vestibulares.

Acesse aqui os exercícios e simulados de matemática.

·         Dia de Matemática

É um blog com curiosidades, artigos, vídeo aulas e tem uma categoria especial para os vestibulandos dedicada a matemática. No menu de acesso o estudante encontra questões de matemática e questões específicas de provas de vestibulares.

Acesse aqui as questões de matemática.

Deixe seu comentário sugerindo outros sites de matemática que você acessa, sua opinião é muito importante!

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo