Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » 15 mil vagas para curso gratuito sobre usuários de drogas

15 mil vagas para curso gratuito sobre usuários de drogas

Olá pessoal!

Você que trabalha nas áreas de saúde e assistência social, preste atenção nessa dica: a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) está promovendo um curso gratuito sobre usuários de drogas.

O curso, que se chama Supera (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento), chega à 8ª edição com mais de 15 mil vagas abertas. As inscrições são gratuitas.

O objetivo é capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento.

Capacitação e carga horária

A carga horária desse curso online será de 120 horas, com duração de três meses. A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Benefícios

Os alunos têm acesso ao portal específico do Supera, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações, além de receberem o material didático no endereço residencial. Ao final, todos recebem certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O uso de drogas, o acesso a elas, suas causas e consequências são sempre assuntos a serem discutidos, de altíssima importância, que devem ser abordados por pessoas de todas as idades, ou seja, quanto mais gente entender e saber lidar com esse problema, melhor. Fica a dica!

Clique aqui para fazer sua inscrição no curso gratuito sobre prevenção de drogas

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo