Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » 15 livros para ler e se divertir

15 livros para ler e se divertir

Olá, pessoal!

Sabe um bom jeito de se divertir bastante, viajar a lugares desconhecidos e conhecer todo tipo de histórias? Livros! Esse objeto tão antigo e sempre tão atual traz o conhecimento e o entretenimento que todo mundo precisa. Sendo assim, trazemos aqui 15 dicas de livros para ler e se divertir.

A lista abaixo foi feita pela blogueira Gabrielle do blog Livros & Citações. Escolha a leitura que mais te agrada ou arrisque-se em novos gêneros. Você só tem a ganhar.

Livros para ler 

Minha Vida Mora ao Lado – Huntley Fitzpatrick

A história é narrada por Samantha, que durante anos vigiou a família vizinha, completamente diferente de sua organizada e prática família até que o encontro com um dos Garrett finalmente acontece, chacoalhando sua vida de vez.

P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

Essa é a sequência de um dos romances juvenis que mais se destacou no último ano. Para Todos os Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean, uma garota de dezesseis anos com um hábito incomum: toda vez que se apaixona, ela escreve cartas para o garoto que amou, em uma espécie de despedida, no qual ela conta tudo o que sentiu para assim poder seguir em frente. Um dia, todas essas cartas são enviadas para esses garotos.

Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

O livro é uma emocionante história envolvendo dois personagens, Lou e Will. Will é um cara bem sucedido que se torna cadeirante após um acidente. Já Lou é perseguida por empregos que não dão em nada. Quando o mundo de ambos se encontram, Lou está determinada a provar para Will que a vida vale a pena e juntos eles embarcam em uma aventura que mudará os dois de formas que eles jamais imaginariam. Em breve, será adaptado para os cinemas.

Sereia – Kiera Cass

O livro apresenta Kahlen, uma sereia com voz fatal. Seu dever é servir o Oceano, atraindo humanos para a morte nas águas. Akinli é humano — um garoto belo e gentil que é tudo que Kahlen sempre sonhou. O amor coloca os dois em perigo… mas Kahlen não consegue se distanciar. Será que ela vai arriscar tudo para seguir seu coração?

Estrelas Perdidas – Claudia Gray

A história gira em torno de Ciena Ree e Thane Kyrell, que se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império (da saga Star Wars). Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Toda Luz que não Podemos Ver – Anthony Doerr

Ambientado na Alemanha e na França, o livro relata a ocupação nazista na Europa, através das histórias da pequena Marie-Laure, uma garota cega francesa, Werner, um garoto órfão alemão, e de um oficial nazista em busca de uma joia valiosa.

Atração Magnética – Meredith Wild

Para quem gosta do gênero mais sensual, essa é uma opção a ser explorada. A trama narra o romance entre uma universitária recém-formada, Erica Hathaway, e o bilionário Blake Landon.

A Garota na Teia de Aranha – David Lagercrantz

Esse livro marca o retorno da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist, personagens da série de livros Millenium. Eles precisam juntar forças novamente para enfrentar uma nova e terrível ameaça. Depois que Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos, ele pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios. Thriller policial que agrada aos amantes do gênero.

A Menina da Neve – Eowyn Ivey

A história se passa no Alasca e gira em torno de Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

O livro é uma fantasia juvenil que segue uma garota de dezenove anos, Feyre, que ao matar um lobo na floresta entra no caminho de uma estranha criatura que pede retribuição por seus atos. Jogada então em uma mágica terra que ela só imaginava existir nas lendas, Feyre descobre que seu captor não é somente um animal, mas Tamlin, um dos mais letais faeries que uma vez governou o mundo.

O Rouxinol – Kristin Hannah

A trama se passa na Segunda Guerra, e gira em torno de duas irmãs que se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.

Por favor, ignore Vera Dietz, – A.S. King

Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera. Desde então, a vida tem se tornado mais difícil e Vera precisa entender o que realmente aconteceu e como seguir em frente.

Sob a Luz dos Seus Olhos – de Chris Melo

Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Juntos, eles protagonizam um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo.

Mistborn – Brandon Sanderson

Fantasia épica em vários volumes. Em 2016 será publicado no Brasil o último livro da primeira parte/trilogia. A trama gira em torno de um grupo de skaa, as párias na sociedade apresentada por Sanderson, que desejam acabar com o Império do Senhor Soberano, um homem imortal que massacrou cada uma das revoltas anteriores, e dessa vez parece que não será diferente. Porém, agora há dois elementos que farão toda diferença: Kelsier, com seu plano ousado, e uma garota de rua com certos dons e a capacidade de se tornar uma heroína.

Sejamos todos feministas – Chimamanda Ngozi Adichie

O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne desta obra, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio Sol Amarelo. O livro é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.

Livros em inglês para ler nas férias

Você entende bem inglês ou quer praticar? Então anote estas dicas de livros em inglês para ler nas férias também:

Dust and Light – Carol Berg

Fantasia épica, a trama gira em torno de Lucian de Remeni-Masson, que teve sua magia rebaixada após permitir que uma jovem mulher que não era de sua classe não só visualizasse seu rosto sem a máscara como também usou de sua magia para ela. E quando é também encaminhado a um contrato que muitos acreditam ser humilhante, Lucian descobre verdades que não se atreve a acreditar.

The Girl with Ghost Eyes – M.H. Boroson

Fantasia urbana histórica, conta a história de um jovem imigrante procurando seu lugar ao lado de um pai exigente e o estigma da viuvez. Em uma Chinatown que mistura tradição e modernidade, uma mulher com os olhos yin — a habilidade única de ver o mundo espiritual – pode ser a chave para manter tudo unido.

Sweet Ruin – Kresley Cole

Décimo sexto livro da série Immortals After Dark. A trama gira em torno de Josephine, que foi abandonada quando criança e nunca teve a chance de entender suas origens (ou o quão poderosa ela pode chegar a ser) e um caçador contratado para matá-la.

Uprooted – Naomi Novik

Fantasia sobre uma jovem mulher, Agnieszka, que vive próxima a fronteira com a floresta sombria, e apenas um mago, Dragon, pode manter o perigo a distância. O preço dele para a proteção é uma mulher da aldeia ser enviada para servi-lo durante dez anos e todos estão surpresos quando a simples Agnieszka é selecionada. E então a história começa.

Hollywood Dirt – Alessandra Torre

História de Cole Masten, uma estrela de Hollywood que foi abandonado por sua esposa, e Summer Jenkins, uma garota de cidade pequena. O mundo de ambos se chocam quando Cole decide visitar a cidade de Summer. “Desde o início eu soube que ele era problema. Para nosso povoado. Para mim. Às vezes, os opostos não estão destinados a se atraírem.”

Gostou das dicas de livros para ler? Qual é a sua sugestão?

Boa leitura!

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo