Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 15 Educadores para Seguir no Twitter

15 Educadores para Seguir no Twitter

Olá,

As redes sociais não são e não devem ser usadas apenas para divertimento e passatempo. Use as redes sociais com sabedoria, pode ter certeza que vai tirar muita coisa útil delas. O Twitter é uma dessas redes que pode proporcionar boa experiências, por isso separamos 15 educadores para seguir no Twitter.  

Todo estudante precisa conhecer e seguir o perfil dessas pessoas, você pode aprender muito usando a rede social, por isso pare de perder tempo. O Twitter é um meio de comunicação muito interessante que você não pode deixar de ter. Lá você consegue ter acesso a muita informação e de forma simples. Além disso, lá tudo está muito bem resumido, são apenas 14 caracteres, ideal até mesmo para treinar a escrita.

Confira a lista com 15 educadores para seguir no Twitter

@ENEMmateusprado – Mateus Prado é especialista em ENEM, é presidente de Honra do Henfil. Colunista de Educação e Políticas Públicas em sites, jornais e revistas. Autor de livros didáticos.

@ProfPachecao - Professor Pachecão dá aula em Cursinho Pré-vestibular e também é Conferencista. Ele dá aula de exatas.

@professorcabeca - É professor de Biologia, você vai encontrar diversos assuntos sobre o tema.

@Prof_Jubilut  – Prof. Paulo Jubilut é fundador do Biologia Total. Ele é biólogo, professor e você encontra em seu Twitter muita informação sobre Enem, vestibular e tem acesso a videoaulas.

@descomplica - Esse é o Twitter do site Descomplica, eles tem mais de 25.000 aulas em vídeo para gabaritar o ENEM e vestibulares.

@g1educacao - O G1 Educação é um perfil no Twitter que mostra as notícias sobre escolas, aulas, vestibular e muito mais.

@odabio - Rubens Oda é professor de biologia e ajuda muitos estudantes tirando suas dúvidas através do Twitter.

@guiadoestudante – Guia do Estudante tem dicas, notícias e serviços para os estudantes de todo o Brasil.

@UOLEducacao – UOL Educação tem tudo sobre educação como notícias, material de pesquisa escolar, biografias, dicionários, banco de redações e planos de aulas.

@CintiaChagass – Cíntia Chagas é professora de português, ela é conhecida como a professora mais divertida do Brasil.

@EstadaoEdu – O Estadão.edu no Twitter é a versão digital do caderno Edu do Estadão. Lá você acompanha notícias, reportagens e entrevistas de Educação.

@novaescola - O Twitter da revista Nova Escola, ela é a principal plataforma de mídia e Educação do Brasil.

@PortalEducacao - É bem interessante, principalmente para os alunos de EAD, O Portal Educação é referência em Ensino a Distância.

@brasilescola – Brasil Escola tem conteúdo desde o ensino fundamental até o médio, você fica sabendo sobre notícias de vestibular, educadores e até monografias.

@revistasuper - Super interessante tem um conteúdo muito legal, por isso acredite no conhecimento e enxergue SUPER.

Essas são algumas das contas que você precisa seguir no Twitter, todas tem relação com educação. É uma ótima forma de estudar e ficar informado sobre diversos assuntos que rodeiam a educação.

Se você conhece outro perfil legal de educador não deixe de compartilhar conosco, vamos gostar muito de conhecer. Se ainda não tem uma conta no Twitter não perca tempo e crie agora mesmo. Criar uma conta nessa rede social é muito fácil, depois é só começar a seguir as contas que indicamos, assim você vai ter acesso a tudo o que eles postam.

Em caso de dúvida entre em contato que podemos ajudar. Compartilhe também com seus amigos as contas do Twitter que acabou de conhecer, pode ter certeza que eles também vão gostar.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo