Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 15 Dicas Úteis para Conseguir um Emprego

15 Dicas Úteis para Conseguir um Emprego

Olá leitor, tudo certo?

Encontrar um emprego não tem sido uma tarefa fácil, principalmente em tempos de crise econômica na qual o país tem passado. O número de pessoas desempregadas tem aumentado muito e a demanda por novos funcionários está cada vez mais baixa.

Quando uma vaga de trabalho é aberta a concorrência em torno dela é muito grande e os mais qualificados saem na frente. Além da qualificação, para conseguir um emprego é necessário ter um bom currículo e um excelente comportamento.

+ Conheça o “Curso Emprego pela Internet” e aumente em 70% suas chances de ser contratado. Neste curso, você vai aprender como usar a internet para conquistar um emprego.

Veja abaixo 15 dicas eficazes que o ajudarão a encontrar um bom emprego

  1. Currículo

O currículo é o recurso mais tradicional e eficaz para conseguir um emprego. Ele deve ser restrito, contendo apenas os dados pessoais, escolares e profissionais do candidato. Ele deve ser dividido em tópicos, está organizado e com todos os dados atualizados. É importante citar no currículo apenas as três mais recentes experiências de trabalho.

  1. Fique de olho nas vagas

A internet é um ótimo aliado das pessoas que estão em busca de emprego. Procurar informação de vagas nas redes sociais e nos sites pode compactar o tempo de busca. Todavia, é preciso analisar se a vaga que está sendo oferecida pela empresa online realmente existe. Tenha o hábito de olhar os classificados dos jornais toda semana.

  1. Estabeleça uma rotina

Selecione lugares para entregar currículos. Vá pessoalmente à empresa que está oferecendo vagas de trabalho. Isso é visto pelo empregador como um ponto positivo, pois demonstra interesse pelo emprego.

  1. Consultorias de RH

Ao invés de contratar diretamente um funcionário, algumas empresas contratam consultorias de RH para fazer esse trabalho. Fazer a entrega do currículo pessoalmente nesses lugares lhe dá a segurança de que seu currículo vai ser visto e avaliado. e se for o caso, repassado para a empresa que, se gostar do seu perfil irá lhe procurar por meio de telefone ou e-mail.

  1. Sempre dê uma olhada na caixa de e-mail

Quando as empresas resolvem contratar um funcionário através de currículo, ela busca contato através de telefone ou e-mail. Mantenha-os sempre atualizados e cheque-os diariamente.

  1. Seja flexível

Quando bate a necessidade de arrumar um emprego é necessário flexibilidade, ou seja, não podemos ficar limitados a apenas uma área.

  1. Não mantenha laços permanentes

Se atuar em outras áreas de trabalho que não seja a sua não é o seu objetivo, demonstre ao menos que você possui disponibilidade de trabalhar em outras regiões.

  1. Esteja aberto a propostas

Não estabeleça salário e nem saia correndo caso o salário oferecido não é o desejável. Em todo caso, ficar sem trabalho é pior do que não ganhar bem.

  1. Aproveite as vagas temporárias

A melhor época de conseguir um trabalho temporário é durante as datas comemorativas. Mostre esforço e determinação, pois muitos empregos temporários acabam se tornando efetivo.

  1. Comporte-se na entrevista

O seu comportamento é totalmente avaliado numa entrevista de emprego. Demonstre segurança e habilidades, porém não se mostre sabedor de tudo, abra espaço para falar sobre o que precisa melhorar enquanto profissional.

  1. Demonstre interesse

Durante as entrevistas de emprego passe demonstração de interesse em fazer parte da empresa.

  1. Foco nos estudos

Algumas empresas contratam funcionários mediante processo seletivo. Nesse contexto é importante estudar conteúdos das disciplinas básicas para garantir aprovação.

  1. Mantenha-se Atualizado

Estar atualizado sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo é importante para realizar uma entrevista de emprego ou um processo seletivo.  Fique de olho em jornais e noticiários.

  1. Seja um profissional autônomo

Ser um profissional liberal está em alta e garante uma boa renda. Analise as suas habilidades e invista.

  1. Invista em você

Reciclagem é superimportante para um bom profissional. Se atualizar na profissão através de cursos e palestras é de grande valia. Vale a pena dá uma olhada na internet para vê se dispõe de algum curso gratuito.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo