Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 15 cursos online e gratuitos para empreendedores

15 cursos online e gratuitos para empreendedores

Olá, leitores!

Atualmente, se ouve falar muito em crise e falta de recursos, inclusive para educação, e a partir destas pautas de discussão que os muitos brasileiros escutam e repetem diariamente sobre méritos, abismos sociais, ineficiência nas politica públicas. Enfim, são muitos os pontos que se ramificam a fim de descobrir a linha tênue que relaciona problemas e soluções em busca de qualidade na educação brasileira e eficiência no ensino. Enquanto, não encontramos resultados para estas questões, buscamos alternativas que aliviem a problemática, uma delas são os cursos online e gratuitos.

Selecionamos 15 cursos online e gratuitos dando ênfase ao momento atual de crise no país. Os cursos relacionados são a fim de aperfeiçoar aqueles que querem aprender algo útil que possa ser empreendido a curto prazo. Continue a leitura e abra a mente para novas ideias:

  1. Bolo artístico: A área gastronômica é sempre uma boa promessa e a Eduk abriu seus cursos gratuitamente por 7 dias e também liberou o certificado após a conclusão.
  2. Como economizar em tempo de crise: Este curso está sendo oferecido pela Fundação Getúlio Vargas, online e gratuitamente. É o ponto de partida para quem quer organizar as finanças, compreender as finanças e empreendimento.
  3. Como fazer investimentos: Este também é um dos cursos da Fundação Getúlio Vargas, com duração de 20 horas no total em 2 partes.
  4. Bichinhos em crochê: O curso é oferecido pela Eduk e está livre por 7 dias. Nele se aprende a fazer bichinhos de crochê que também podem ser representações de personagens de desenhos animados famosos.
  5. Como elaborar um plano de negócios: Também da Eduk, livre gratuitamente por 7 dias.
  6. Aprendendo na web: Oferecido pela Fundação Bradesco, totalmente online e gratuito, o curso Aprendendo na web traz tudo o que você precisa saber para empreender na rede mundial de computadores, a internet.
  7. T.I na educação: Este é um curso também oferecido pela Fundação Bradesco e que pode ser visto como a oportunidade de avançar seus conhecimentos na área de tecnologia da informação.
  8. Líderes empreendedores: O Veduca disponibiliza cursos gratuitos, entre eles destaca-se o curso de líderes empreendedores. O site demonstra muita qualidade e plataforma acessível que dispõe, colaborativamente, conteúdo produzido e realizado pelas melhores instituições de ensino do mundo.
  9. Designer de coisas úteis: Também oferecido pelo Veduca, este curso ajuda na criatividade e poder de criação de objetos úteis no cotidiano das pessoas.
  10. Utilização de plataformas digitais: Curso organizado pelo Veduca que coloca o aluno em um nicho muito promissor do mercado de trabalho, o mundo digital.
  11. Microempreendedor individual: Curso disposto no site do Sebrae, incentivando o conhecimento sobre gestão financeira e negócios.
  12. Games: A Learncafe disponibiliza em sua plataforma vários cursos voltados para o desenvolvimento de games. Se você pensa que isto não faz sentido, está muito enganado. O mercado de games cresce e se ramifica por ambientes do mercado de trabalho que nunca poderíamos imaginar.
  13. Letramento e Libras: Este curso significa o aperfeiçoamento e amplitude da linguagem e comunicação, assim como o estudo de idiomas, este também é um caminho próspero. É oferecido, juntamente com outros diversos cursos gratuitos da Unieducar.
  14. Como ganhar dinheiro na internet: Parece até clichê, mas a internet está sendo a fonte de renda de muitos empreendedores, se atualizar no mundo digital pode ser o diferencial na sua carreira. O curso está disponível na página do eduk.me.
  15. Ilustrados: Se você já desenha, mas não sabe como rentabilizar seu talento, a Prime Cursos te dá uma forcinha. Lá você encontra o curso de ilustração para empreender neste ramo.

Agora você já tem 15 opções para sair da mesmice e superar a crise.

Até logo!

comentários (2)

  • Miguel Gasper

    Olá, sou português, tenho uma ligação muito forte ao Brasil por ser casado com cidadania brasileira e residimos em Portugal. No meu caso posso posso fazer cursos online através da vossas escolas, entre outros estabelecimentos de ensino.

    Com muita gratidão, aguardo o vosso contacto

    Atenciosamente,

    Miguel Gaspar

    Responder
  • Marcela Mendes

    Olá Adriana!

    Em 2017 decidi me iniciar no mundo digital. Como gosto de escrever, pretendo trabalhar com blogs.

    Vou fazer esse curso de utilização de plataformas digitais e também o de como ganhar dinheiro na internet.

    Sei que é difícil, mas espero ter sucesso nessa nova área.

    Obrigada pelas dicas!

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo