Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 15 cursos gratuitos da UNESP

15 cursos gratuitos da UNESP

Olá, estudantes!

Procura uma oportunidade para se especializar de forma online sem precisar sair de casa? A Unesp pode ser a oportunidade que você estava procurando, quem sabe o curso que você tanto deseja fazer está lá. Confira 15 cursos gratuitos da Unesp.

A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem online, eles oferecem cursos gratuitos de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas para qualquer pessoa com acesso a internet no Brasil e no mundo. Bem legal, não é mesmo? Isso quer dizer que não importa onde você está, se quer fazer um dos cursos disponíveis pela Unesp, você vai poder fazer. Os recursos pedagógicos são desenvolvidos pela Universidade, são cursos livres, sem tutoria, avaliação e certificação.

A oportunidade está batendo na sua porta e você precisa deixar essa grande chance mudar sua vida, quem sabe depois de fazer o curso você não consegue um cargo melhor na empresa ou mesmo um emprego. Veja alguns cursos:

Conteúdos e Didática de Educação Física – O curso criado pela professora Suraya Cristina Darido tem o intuito de analisar o contexto histórico da disciplina no interior da escola, sua realidade e contradições. A professora aborda essa questão de ensinar e de aprender na educação física, estuda os conteúdos da matéria e suas dimensões, entre muitas outras coisas. Se você é dessa área e tem o interesse de desenvolver uma aula de educação física diferente e melhor para seus alunos, não deixe de fazer.

A Química da Biosfera – O curso é ministrado pelas professoras Iêda Aparecida Pastre Fertonani e Rosebelly Nunes Marques. No curso você vai ter um conteúdo bem extenso, ele vai tratar sobre diversos assuntos relacionados a química, mostrando que o ser humano, desde seu surgimento aprendeu a transformar substâncias encontradas na natureza para melhorar sua qualidade de vida e seu bem-estar.

Cálculo Numérico raízes de funções – método da Bissecção – Esse é um curso ministrado pela professor Silvely Nogueira de Almeida Salomão Néia, ela trata de assuntos relacionados ao cálculo e método da bissecção.

Energia Elétrica e Reações Químicas – O curso foi criado por três professores, ele tem um conteúdo bem interessante e é ótimo para quem está estudando o tema ou dá aula dessa matéria.

Evolução Histórica da Química – Mais um curso com embasamento de três professores, ele trata da evolução da disciplina e acompanha o desenvolvimento do conhecimento químico da pré-história até meados do século XVII.

Veja mais 10 cursos

  • Ferramentas de Diagnóstico de Máquinas;
  • Ligação Química;
  • Linguagem Química;
  • Os Tipos de Ligações Químicas do Ponto de Vista Energético e Estrutural;
  • Reações Químicas – Aspectos relevantes;
  • A Lei de Diretrizes e Bases;
  • Abordagens, métodos e perspectivas sócio-interacionistas no ensino de Língua;
  • Arte como Cultura Concepções e Problematizações;
  • Caminhos do Pensamento Geográfico;
  • Cartografia e ensino de Geografia.

Para saber mais sobre os cursos e encontrar outros cursos na sua área é só entrar no site da Unesp. Você tem acesso a todos os cursos e pode fazer quantos achar interessante para seu aprendizado. Antes de fazer o curso é necessário fazer um cadastro para ter uma conta a fim de conseguir acessar o curso durante o aprendizado, mas é simples e rápido.

Depois de fazer uma conta você também terá acesso a vários livros virtuais interessantes e com conteúdos diferentes. Não perca essa chance e não deixe de compartilhar com seus amigos essa oportunidade oferecida pela Unesp.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo