Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 14 sites para estudar online grátis

14 sites para estudar online grátis

Olá,

Quer aprender de forma gratuita e desenvolver novas habilidades? Não deixe de conferir este artigo, vamos mostrar 14 sites para estudar online grátis. Não existe nada melhor que obter conhecimento de forma gratuita, muitos sites oferecem cursos e formas de aprender, mas sempre cobram por isso. Mas existem também outros sites, que vão ajudar a estudar online grátis.

Os sites para estudar online grátis vão te ajudar muito, se você quer ter conhecimento em diversas áreas não deixe de ver esses sites que separamos aqui, eles vão ajudar muito e te mostrar que é possível aprender sem gastar. Agora você não vai ter mais desculpa, está tudo online e você não precisa sair de casa, é gratuito e não precisa gastar nada. O que precisa fazer agora é só conhecer os sites e escolher os que mais lhe interessa.

Confira os melhores sites para estudar online grátis

Miríada X – Este é um site que oferece os melhores cursos de universidades e instituições ibero-americanas, vale a pena conferir e conhecer os cursos oferecidos.

Coursera – Sempre que citamos bons cursos falamos desse site, ele tem cursos online ministrados por instrutores das melhores universidades do mundo, você vai ter acesso a muito conteúdo de diversas instituições conceituadas, além disso eles oferecem certificado após a conclusão.

edX – No site você encontra cursos com conteúdo gratuito de diversas universidades do mundo, assim como o site Coursera, aqui você vai encontrar cursos de instituições como a conceituada Harvard e o MIT.

Eduk – Esse é um site bem interessante, ele tem mais de mil cursos sobre diversos assuntos como moda, negócios, fotografia e muitos outros. O conteúdo é em português e você faz as aulas ao vivo e pode interagir com o professor.

Coursmos – Um ótimo conteúdo para professores, estudantes e qualquer outra pessoa que tenha interesse nos mais de 30 mil cursos oferecidos.

Udemy – Você vai ter acesso a mais de 40 mil cursos, esse é um site muito conhecido e mais de 13 milhões de alunos já aproveitaram o que o site tem para oferecer.

Creativelive – São mais de 1500 aulas sobre música, design, fotografia, arte, vídeo e muitos outros, as aulas são ministradas por cerca de 650 professores diferentes.

Duolingo – No duolingo você pode aprender diversos idiomas, tem cursos de inglês, espanhol, francês e muitos outros, tudo gratuito. O legal é que o conteúdo pode estar em português ou no idioma que preferir.

Lingvist – Esse é outro site que ensina um novo idioma, mas aqui você só vai aprender espanhol, francês e russo. Se alguma dessas línguas te interessa não deixe de conferir.

Busuu – Uma plataforma que propõe aprender uma nova língua com dez minutos por dia, bem interessante, não é mesmo? Tem cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, mandarim e outros.

Memrise – O site ajuda a aprender mais de 200 idiomas, o interessante é que o aprendizado acontece de forma divertida.

TED – Neste site você escolhe o tema que quer aprender e pode ter certeza que vai aprender muito, você vai ter acesso a palestras bem interessantes.

Guides – Assim como as outras é uma plataforma gratuita, aqui você tem acesso a publicação e hospedagem para compartilhar informações. Todos os dias milhares de pessoas compartilham seu conhecimento e estudo neste site.

Ebah – Diferente de todos os outros, essa é uma rede social, ela é dedicada exclusivamente ao campo acadêmico e tem o objetivo de compartilhar informação e materiais entre alunos e professores.

Gostou? Agora é só aproveitar todos esses sites.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo