Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 14 lugares que oferecem curso de férias gratuito

14 lugares que oferecem curso de férias gratuito

Olá, leitor!

O período de férias é muito aguardado por todos que querem descansar e aproveitar o tempo livre para se divertirem.

Mas hoje muitas pessoas procuram aproveitar o tempo livre das férias para melhorar o currículo, se atualizar ou fazer uma atividade diferente para aprimorar alguma habilidade.

Fazer um curso pode ser uma boa alternativa para aproveitar o período de férias para alavancar seu currículo. É recomendado que se busque por cursos que ofereçam um diferencial ou aperfeiçoamento de alguma habilidade. Nos meses de janeiro e fevereiro, várias universidades do país organizam projetos de verão e oferecem cursos de férias em várias áreas (humanas, exatas e biológicas).

Selecionamos vários lugares que oferecem cursos e oficinas gratuitas, e se quer economizar ainda mais, pode optar por fazer um curso online.

Cursos de férias gratuitos e presenciais

Cursos_de_Ferias_Gratuitos_e_Presenciais

USP – vários temas

No período de 29 de janeiro a 09 de fevereiro de 2018, acontece 25º Programa de Verão promovido pela USP na capital paulista. São oferecidos 26 cursos relacionados à atuação dos Departamentos da Faculdade. Confira a listagem dos cursos aqui.

Oficinas Culturais do Estado de São Paulo

As Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, realizam várias atividades gratuitas que envolvem artes plásticas, audiovisual, circo, performance, história em quadrinhos, dança, fotografia, literatura, música, teatro e gestão cultural.

São realizados vários cursos, palestras, oficinas, workshops, espetáculos e exposições para todos os públicos durante todo o ano nas unidades situadas na capital paulista: OC Oswald Andrade – Bom Retiro (SP), OC Alfredo Volpi – Itaquera (SP), OC Casa Mário de Andrade – Barra Funda (SP) e OC Juan Serrano – Cohab Taipas (SP).

Confira algumas oficinas previstas:

OC Alfredo Volpi

A oficina de Crônicas Fotográficas Urbanas – Caminhos da Liberdade irá trabalhar com as narrativas através das fotografias.

Inscrições: Saiba mais aqui.

OC Casa Mário de Andrade

Durante o Ateliê de Criação Literária Prosa e Poesia de Luis Brás, serão desenvolvidas atividades de redação e leitura crítica, apresentação e a análise de clássicos da literatura.

Inscrições: Por ordem de Inscrição. Para se inscrever clique aqui

Museu da Imagem e Som – MIS

O Núcleo do MIS (capital paulista) realiza várias oficinas com temáticas diversas, abertas ao público. A programação pode ser consultada no site.

Oficinas e Cursos do SEBRAE – vários lugares e vários temas

O Sebrae realiza vários eventos, cursos, workshops e oficinas de formação e difusão de temas relacionados ao empreendedorismo em vários lugares do país.

Há cursos e eventos relacionados aos temas: Mercado e Vendas, Finanças, Planejamento, Empreendedorismo, Inovação, Pessoas, Organização, Leis e Cooperação.

Para encontrar uma oficina ou curso gratuito para fazer durante as férias confira na página do Sebrae aqui.

Sesc – vários lugares

O Sesc oferece vagas gratuitas em diferentes cursos que você poderá fazer durante suas férias em vários lugares do país, veja os requisitos:

  • Têm prioridade: os comerciários e seus dependentes; estudantes da Educação Básica da Rede Pública e comunidade em geral;
  • Renda familiar mensal bruta não ultrapasse o valor de três salários mínimos

Veja um exemplo abaixo:

Sesc Pará

Há vagas nas localidades: Tailândia, Sesc Boulevard, Capanema, Castanhal, Casa da Musica, Escola de Ananindeua, Benevides, Inhangapi, São Francisco do Pará e Salinópolis.

Cursos de férias oferecidos: Corte e Costura, Teatro Juvenil, Dança e teatro para crianças, Dança e teatro para Adultos, Danças Regionais Violão, Bateria, Cavaquinho, Musicalização, Teclado, Canto.

Escola Técnica de Turismo – RJ

Em parceria com a ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos  e Profissionais de Turismo), Associação de Embaixadores de Turismo do RJ e Ministério do Turismo, a Escola Técnica de Turismo, oferece diversos cursos gratuitos sobre temas introdutórios previstos para fevereiro de 2018, como: Guia de Turismo, Agente de viagens, Hotelaria e Eventos.

Cursos de férias gratuitos a distância

Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador oferece cursos gratuitos online sem necessidade de escolaridade prévia.

Os cursos gratuitos são realizados por meio de uma parceria entre o Ministério do Trabalho, a Universidade de Brasília e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Você pode aproveitar o período de férias e escolher um dos 23 cursos disponíveis com emissão de certificado, confira alguns: segurança da informação, edição e tratamento de imagens, introdução ao Excel, dicas para construir um negócio de sucesso, português básico para o mundo de negócios,  higiene na indústria de alimentos, inglês aplicado ao trabalho, elaboração de folha de pagamento, cuidando de pessoas idosas etc.

Senai – SP

O Senai SP oferece diversos cursos gratuitos, de 14 horas, sobre temas relevantes para todas as profissões: noções básicas de mecânica automotiva, desenho arquitetônico, consumo consciente de energia, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, propriedade intelectual, educação ambiental, metrologia, legislação trabalhista, segurança no trabalho, lógica da programação, tecnologia da informação e comunicação.

Univesp

A plataforma da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) disponibiliza várias aulas livres e gratuitas em diferentes áreas do conhecimento: exatas, humanas e biológicas. Alguns cursos em destaque são: História do Brasil Colonial I, Tópicos da Epistemologia e Didática, História da Musica II, Zika Vírus e a Escola e Economia Monetária. Para conferir todos os cursos on line oferecidos confira neste link.

Evesp

A EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo) oferece várias atividades gratuitas sobre diversos temas, especialmente para alunos do Ensino Médio, e disponibiliza cursos com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e também para pessoas com deficiência visual. Confira os cursos oferecidos aqui.

Unesp

A Unesp disponibiliza 70 cursos online abertos ao público, e os interessados podem fazer quantas disciplinas quiserem nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Alguns cursos em destaque são: Introdução à Pesquisa Científica, Cartografia e Ensino de Geografia, Ferramentas e Diagnóstico de Máquinas, Emoção Percepção e Criatividade, Leitura em Língua Inglesa e os Tipos de Ligações Químicas. Confira todos os cursos on line gratuitos aqui.

Unicamp

A Unicamp através do Projeto Inova Capacita, oferece vários cursos online gratuitos, com destaque para o curso de Modelagem de Negócios, curso de Avaliação de Tecnologias, curso Estudo de Mercado, curso de Negociação de Contratos, curso Introdutório a Propriedade Intelectual e o curso de Valorização de Tecnologias. Acesse os links para conhecer a grade dos cursos aqui.

Veduca

A USP disponibiliza vários cursos online e gratuitos por meio da plataforma Veduca. Confira aqui os temas e escolha o seu.

Sebrae – cursos on line

O Sebrae além de oferecer oficinas e workshops presenciais, também disponibiliza vários cursos online gratuitos. Confira os cursos disponíveis aqui.

Se você não abre mão de viajar nas férias, o intercâmbio internacional é uma ótima opção. E você sabe qual é o melhor momento para fazer um intercâmbio? O que deve considerar? Confira aqui e decida o momento ideal para fazer um intercâmbio.

Uma das principais características de um profissional de sucesso é ter uma boa formação e estar sempre aprendendo e se aperfeiçoando. Há várias oportunidades de cursos que você pode aproveitar durante suas férias para investir e aprimorar seus conhecimentos. Aproveite.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo