Você está aqui:Home » Vídeo Aula » 13 vídeos que ensinam sobre astronomia

13 vídeos que ensinam sobre astronomia

Olá, leitores!

A astronomia é um estudo muito legal, quem nunca sonhou ou imaginou como são os corpos celestes, a atmosfera da terra entre outras coisas, não é mesmo? Esse é um assunto que interessa muitas pessoas, por isso, vamos mostrar 13 vídeos incríveis que ensinam um pouco sobre a astronomia. Quer aprender um pouco sobre esse assunto? Acompanhe nosso artigo.

Para começar, você precisa entender o que realmente é astronomia, ela não tem relação nenhuma com a astrologia. É uma das mais antigas ciências, estuda os corpos celestes como os planetas, estrelas, galáxias, cometas, entre outros, também estuda os fenômenos, tem relação com a física, evolução, química, e até formação e desenvolvimento do universo. É um assunto muito interessante e, por mais que você não precise aprender isso, é legal saber um pouco.

O estudo da astronomia é bem antigo, datam das culturas pré-históricas e as primeiras civilizações como os gregos já observavam o céu e estudavam. É um assunto bem interessante, mas não é fácil de aprender e estudar, como mostramos ela envolve várias matérias e conceitos como a física e evolução. Por isso, se o seu interesse é estudar astronomia e conhecer muito sobre ela, a nossa dica é realmente fazer um curso, só ele vai dar a base para entender melhor sobre o assunto.

O básico da astronomia

Você também pode aprender coisas mais básicas, não precisa estudar demais para saber assuntos mais simples. O estudo de astronomia é direcionado para pessoas que querem trabalhar na área como o astrônomo, pessoas que trabalham em planetários ou em empresas de telecomunicações que controlam satélites, para quem trabalha em museu de ciências e até professores.

É claro que a astronomia é bem complexa e, por isso, até mesmo o básico é um pouco complicado, mas se você estudar vai conseguir compreender um pouco. É até interessante aprender um pouco e conhecer a área antes de optar por estudar o assunto, nem sempre é fácil acertar a profissão e, se você conhecer um pouco, terá menos chance de errar.

Se seu objetivo é ficar apenas no básico a nossa dica é conferir os vídeos que vamos mostrar, com eles já vai entender um pouco sobre a astronomia e, quem sabe, até decide começar a trabalhar nessa área. Confira, os vídeos, que são ministrados pelo professor de astronomia Walmir, ele passa uma boa introdução ao estudo:

elementos-do-universo

1 – ABC da Astronomia [01] Astronomia;

2 – ABC da Astronomia [2] Ano Luz;

3 – ABC da Astronomia [3] Big Bang;

4 – ABC da Astronomia [4] Cruzeiro do Sul;

5 РABC da Astronomia [5] Dist̢ncias;

6 – ABC da Astronomia [6] Estrelas;

7 – ABC da Astronomia [7] Fases da Lua;

8 – ABC da Astronomia [8] Galaxias;

9 – ABC da Astronomia [9] Heliocentrismo;

10 – ABC da Astronomia [10] Invisível;

11 РABC da Astronomia [11] J̼piter;

12 – ABC da Astronomia [12] Kepler;

13 – ABC da Astronomia [13] Lua.

Você vai encontrar muitas outras aulas interessantes com esse mesmo professor, é só acessar o canal do Youtube chamado TV escola. Os vídeos são bem rapidinhos e muito interessantes, não deixe de conferir e aprender um pouco mais sobre astronomia.

Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário e se conhecer mais vídeos sobre esse tema, compartilhe conosco, nossos leitores também vão gostar de saber. Conte também o que você quer ver por aqui, sua opinião é muito importante para fazer um conteúdo cada vez mais especial e interessante para você. 

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo