Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 13 vídeos do YouTube que ajudam no reforço escolar 

13 vídeos do YouTube que ajudam no reforço escolar 

Olá, leitores!

A tecnologia, que outrora era sinônimo de distração em sala de aula, pode hoje se tornar uma grande aliada no ensino e aprendizado dos alunos. Desde os aplicativos didáticos e que facilitam a comunicação até verdadeiros cursos a distância que podem ser grandes recursos para auxiliar o aluno a fixar ou aprofundar uma disciplina.

Você pode pensar: “os bons cursos geralmente não são acessíveis a todos, pois muitos deles são pagos”, porém, há outra ferramenta totalmente gratuita e acessível que tem se tornado uma grande facilitadora no ensino: o YouTube, que lançou o portal Youtube Edu. Lá, podemos encontrar inúmeros documentários, palestras e vídeo aulas de excelente qualidade para auxiliar o aluno no processo de aprendizagem. Abaixo, confira alguns vídeos e canais de educação que você pode indicar a seus alunos ou exibir em sala de aula.

Para aprender inglês:

#01 –  AgoraEuFalo English Club – Nível Básico

Um dos canais mais famosos do Youtube, com aulas sobre curiosidades de temas de conhecimentos gerais.

Nesse canal, você encontra diversos vídeos que ensinam a gramática básica do inglês, o necessário para seu aluno compreender os primeiros passos no aprendizado do idioma

#02 – BBC Learning English

Nesse canal da BBC você encontra vídeo aulas que vão até o nível avançado de inglês. Os vídeos são focados em discutir situações do cotidiano, você vai perceber que eles tem um nível bastante específico voltado para a pronúncia e conversação, ideal para quem vai viajar ou até mesmo na preparação de exames de proficiência, como TOEFL e IELTS.

Para alfabetizar crianças:

#03 – Canal da Professora Cleusa

Nesse canal você encontra vídeos pedagógicos voltados para crianças, que ensinam de forma lúdica noções de alfabeto e matemática, atividades culturais, educativas e dicas de livros infantis.

Para ensino fundamental e médio:

#04 – Novo telecurso

No canal do programa telecurso, você encontra vídeos das diversas disciplinas do ensino fundamental e médio.

#05 – Ciência Todo Dia

Aqui você encontra vídeo aulas interativas sobre temas diversos das ciências naturais.

#06 – Hexag Medicina

Nesse canal, você encontra materiais voltados principalmente para aqueles estudantes que estão se preparando para ingressas numa faculdade de medicina.

#07 – Pró ENEM

Contém vídeo aulas com conteúdos e revisões específicas para as provas do Enem e discussões de temas de redação, também com aulas ao vivo de segunda a sexta às 19h e 20h30.

#08 – Física Resolvida

Nesse canal, você encontra conteúdos de física voltados para as provas do ENEM e Vestibulares, que oferece também aulas particulares.

#09 – Química Mais Fácil

Canal dedicado a resolver questões de química que aparecem em vestibulares e no Enem. É um canal interativo em que os estudantes podem mandar as questões que tem dificuldade que o grupo publicará vídeos com as explicações.

#10 – Criar Redação

Vídeos específicos com aulas de redação e dicas de língua portuguesa, voltados para vestibulares, concursos e Enem.

#11 – TV Escola

Canal do Ministério da Educação, com as vídeo aulas do programa de TV. Contém vídeos dos diversos assuntos abordados na escola e aulas preparatórias para o Enem.

PARA CONHECIMENTOS GERAIS

#12 – Manual do Mundo

Um dos canais mais famosos do Youtube, com aulas sobre curiosidades de temas de conhecimentos gerais.

#13 – Amigo Gringo

Nesse canal, você encontra vídeos curiosidades culturais e de comportamento entre brasileiros e estadunidenses, além de dicas de lugares e passeios.

Gostou das dicas? Agora é só dar play!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo