Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 13 Sites Vão te Deixar Mais Inteligente

13 Sites Vão te Deixar Mais Inteligente

Olá, leitores!
A internet permite que qualquer coisa que aconteça no mundo seja transmitido em tempo real. Seja por meio das redes sociais, sites ou blogs. Mas nem tudo o que circula é verdade e o que você anda lendo pode, ao contrário do que você gostaria, te deixar mais desinformado do que informado.

Separamos 13 sites que prometem conteúdo com veracidade e podem te deixar mais inteligente!

Veja 13 sites vão te deixar mais inteligente

TED
Todo em inglês, o portal oferece vídeo e matérias sobre diversos interesses. Desde palestras sobre assuntos científicos, até temas políticos, sociais e de saúde. O site costuma convidar nomes de peso.
Um espaço para falar de filosofia e psicanálise. Como teorias importantíssimas da psicologia se aplicam no indivíduo nos dias de hoje? E o desafio humano de lidar com os sentimentos e angústias dos tempos atuais são abordados no Café Filosófico.
Wikiversidade
Tem disponível cursos em vários formatos, como videoaulas, e trabalhos acadêmicos para pesquisa escolar. Funciona com pesquisa por tema.
Domínio Público
Disponibiliza relevantes publicações literárias em formatos multimídias com o objetivo de disseminar conhecimento. A maioria dos textos e vídeos já são de domínio público. O site funciona todo com mecanismo de busca.
Voltado para a área de inovação, o portal oferece conteúdo sobre computação e áreas de exatas. São videoaulas, que formam cursos com certificados. A vantagem é que todo o material é dividido por nível básico, intermediário e avançado.
Coursera
Oferece cursos online em parceria com centenas de instituições no mundo. Cursos rápidos, longos, com temas de marketing, negócios, idiomas, saúdes, entre outros. Alguns são gratuitos.

Lumosity
Que tal melhorar a capacidade cognitiva por meio de jogos? O Lumosity é um projeto criado por neurocientistas com ações que estimulem e desenvolvam o cérebro.

Mais de 16 áreas para se especializar com cursos totalmente gratuitos, em formato de videoaula. Basta se cadastrar e acessar o que for do seu interesse.
A plataforma tem mais de 10 mil cursos à disposição em parceria com universidades renomadas.
Um espaço para alunos, pais e professores esclarecerem dúvidas durante o período escolar. Boa fonte para pesquisas de trabalho.
Os internautas podem postar dúvidas sobre assuntos diversos e interagir com especialistas. Você cria seu próprio perfil e seleciona as áreas que quer esclarecer.
The World Factbook
A Cia disponibiliza documentos histórico, curiosos e informativos de diversos países.
GeographyIQ
Fornece informações sobre os países que podem ser úteis para turistas e interessados em conhecer culturas.
Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo