Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » 13 materiais gratuitos para gestão educacional

13 materiais gratuitos para gestão educacional

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Boas dicas para gestores e diretores escolares. A startup WPensar, dedicada a inovações da área educacional, está disponibilizando 13 materiais gratuitos para gestão educacional.

São guias, planilhas e infográficos para serem baixados a qualquer momento direto do site da empresa.

Pensando em colaborar para criar uma cultura de gestão dentro das escolas, desde o ano passado a WPensar produz materiais com dicas de administração escolar, condução de reuniões pedagógicas, gerenciamento de equipe e outras atividades importantes para a rotina escolar.

Gestão Educacional

Muitos são os desafios presentes na rotina de um gestor escolar. Além de estar atento ao projeto pedagógico da escola, ele deve se preocupar com outros itens, como a administração financeira da instituição e a gestão da sua equipe. No meio de tantas atividades, conhecer alguns processos e dicas pode ser importante para otimizar as tarefas do dia a dia e aumentar a eficiência do seu trabalho.

De acordo com Bruno Damasco, fundador da WPensar, a falta de conhecimento sobre gestão ainda é uma dificuldade para muitas escolas pequenas e médias do país: “O nosso objetivo é produzir conteúdos facilmente assimiláveis para que esses gestores possam dar um pontapé na sua gestão”, explica.

Além dos materiais educativos, a WPensar mantem um blog, onde divulga conteúdos práticos para gestores. Também são organizadas videoconferências para debater temas relacionados à gestão e planejamento escolar.

Materiais para gestão educacional

Planejar, capacitar e investir: o guia definitivo para escolas

Apresenta três passos eficazes para ajudar na potencialização da gestão escolar. O guia considera que as instituições devem investir no planejamento escolar, na capacitação de educadores e na organização da gestão financeira da escola.

Pesquisa de satisfação da disciplina

O modelo de questionário ajuda a identificar como os alunos avaliam os métodos de ensino dos seus professores. É possível saber se os objetivos da disciplina foram claros e se os alunos conseguiram esclarecer suas dúvidas.

Impacto da inovação na educação brasileira

Infográfico apresenta resultados de uma pesquisa realizada pelo projeto Supernova, que ouviu 260 educadores e 461 gestores educacionais de escolas públicas e particulares de todo o país.

7 tecnologias para educação

Guia apresenta ferramentas que auxiliam na rotina de instituições de ensino. As plataformas Árvore de Livros, Imaginie, Geekie e Replay4me trabalham leitura e aprendizado, enquanto a Pertoo, GridClass e WPensar colaboram com a gestão e comunicação.

Como fazer uma pauta para sua reunião pedagógica?

Planilha apresenta modelo para que gestores não se esqueçam de nenhum detalhe importante durante a reunião pedagógica com a sua equipe.

Os desafios para uma gestão escolar de sucesso

O livro digital traz desafios e fatores essenciais para uma gestão eficiente, como o plano de gestão pedagógica, o nível de engajamento do público interno e externo, a administração e controle de tarefas, o desenvolvimento dos colaboradores e a gestão financeira.

Perfil dos diretores e gestores escolares no Brasil

Com informações do questionário da Prova Brasil, acessado pela plataforma QEdu, o infográfico reúne informações que trazem o perfil dos diretores e gestores escolares de todo no Brasil.

Gestão Escolar e Crise Econômica

Assista ao vídeo e confira as dicas de especialistas de como construir uma educação de impacto em tempos de crise.

Mapeando a Concorrência

Preencha a planilha e fique por dentro do que seus concorrentes estão fazendo para se diferenciar no mercado de educação.

Guia Definitivo da Inadimplência Escolar

Conheça o Guia definitivo da Inadimplência Escolar e direcione a sua instituição de ensino para o caminho certo. Soluções alternativas para redução da inadimplência.

Aquisição e Captação de Novo Alunos para sua Escola

Aprenda a reter e captar novos alunos para sua instituição de ensino. Dicas e premissas básicas de marketing.

Evasão Escolar

Conheça os números e saiba quais são os principais motivos da evasão de alunos nas escolas brasileiras.

Perfil do Professor Brasileiro

Conheça o perfil dos professores brasileiros e veja se os profissionais de sua escola se enquadram no perfil estudado.

Como baixar os materiais sobre gestão educacional

Para baixar os materiais sobre gestão educacional é só acessar a página de Materiais Educativos da WPensar e fazer o download.

Entenda melhor a gestão educacional e transforme sua escola em um exemplo.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo