Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 13 Dicas Para Turbinar o Seu Perfil no Linkedin

13 Dicas Para Turbinar o Seu Perfil no Linkedin

Olá,

Você provavelmente conhece o LinkedIn, não é mesmo? Essa é uma das maiores redes sociais atuais. Porém o diferencial dessa rede social é o seu foco em manter contatos corporativos e interesses profissionais.

De forma bem simples o LinkedIn é um curriculum gigante online. Uma ferramenta muito importante nos dias de hoje.

Que tal aprender a dar uma turbinada no seu perfil do LinkedIn?

13 dicas para turbinar o seu perfil no LinkedIn

  1. Os perfis com foto são quatorze vezes mais visualizados do que perfis sem foto. Tente tirar uma foto que condiz com a área que você trabalha (formal ou informal) e que tenha a ver com a sua identidade.
  2. Procure definir bem qual é a sua profissão para facilitar as buscas dos empregadores. Se você for estudante coloque “Estudante” mesmo, pois esse é o termo que recrutadores irão usar na hora de buscar alguém que esteja nessa etapa da vida.
  3. Tenha perfis em mais de um idioma. O LinkedIn oferece a possibilidade de abrigar perfis em línguas diferentes dentro da mesma URL. Basta clicar na seta ao lado do botão “Ver perfil como” e selecionar a opção “Criar perfil em outro idioma”. O site espelha as informações atuais e você só precisa traduzi-las.
  4. Personalize a sua URL para ter prioridade no motor de busca do Google. Assim você aparecerá primeiro caso um recrutador pesquise por profissionais direto no buscador. Para editar sua URL, selecione o ícone de ajuste ao lado da URL que o LinkedIn disponibiliza, logo abaixo da foto. Se seu nome for muito comum e você não se incomodar, opte pelo mais exótico para se destacar entre os homônimos.
  5. Fotos de fundo devem ser profissionais. Evite colocar fotos de viagem ou imagens muito pessoais. Prefira ambientes neutros e escritórios.
  6. Altere entre visualizações públicas e anônimas. No LinkedIn, é possível optar por olhar perfis sem que se saiba que foi você. A dica é usar esta função quando o tráfego de visitas de volta não for proveitoso, como em pesquisas pessoais ou de trabalho. Caso esteja se preparando para uma entrevista de emprego ou um projeto, use visualização pública para estudar os perfis dos envolvidos – isso mostra proatividade.
  7. Tenha um bom resumo no seu perfil. Uma forma interessante para criar um resumo é imaginar que o entrevistador te perguntou “Quem é você”. Basta você dissertar sobre isso.
  8. Use os recursos de mídia para se diferenciar. A ferramenta é ainda mais poderosa para quem trabalha com arquitetura ou design.
  9. Não se esqueça de preencher os campos como causas, organizações filantrópicas e projetos de voluntariado. As empresas levam essas informações em consideração.
  10. Quer conhecer alguém ou alguma empresa e tem uma conexão em comum? Peça para essa pessoa fazer a introdução.
  11. Use as ferramentas de publicação da rede social. Em 2015 o Brasil recebeu a ferramenta de postagens do LinkedIn e a ideia é que você poste artigos em seu perfil, como um blog mesmo. Se bem feitos, seus artigos podem se tornar conhecidos entre suas conexões, as conexões delas e assim por diante, transformando-o em um “Influencer”.
  12. Interaja com suas conexões. Mandar parabéns por um novo emprego, por exemplo, faz parte da manutenção de um relacionamento.
  13. Explore o Slideshare.net/LinkedInBrasil. O site mantém uma página com diversos recursos disponíveis para download, como pesquisas de tendências de mercado e guias de uso.

O que vocês acham do LinkedIn?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo