Você está aqui:Home » Livros Grátis » Informática e Internet » 13 cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia

13 cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia

Olá,

Quem trabalha na área de tecnologia precisa estar o tempo todo se atualizando, é importante ter um curso de graduação na área, mas ter outros cursos não só importante, mas também necessário. Por isso vamos mostrar aqui 13 cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia, não tem desculpa para você, os cursos são gratuitos e podem ser feitos a qualquer momento.

Estar por dentro da atualidade e também ter mais conhecimento sobre diversas áreas da tecnologia é preciso, a tecnologia trabalha com muitas áreas, ela é muito ampla e ter conhecimento em todas é complicado. Mas você pode escolher alguns temas para se especializar, aqui vamos mostrar cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia, são apenas 13, você vai encontrar muitos outros nessa imensa internet.

Os cursos são gratuitos, por isso não tem desculpa para você não fazer esse curso, se não encontrar aqui um curso do seu interesse pode encontrar em uma das plataformas de ensino que vamos mostrar aqui. Em nosso site você também encontra muitas outras dicas de cursos interessantes para você fazer, além disso, é possível fazer outros cursos, como de finanças e português.

Quem trabalha com tecnologia não precisa estar o tempo todo pensando apenas em cursos de tecnologia, você pode fazer outros cursos também, todo conhecimento é bem-vindo e você vai aplicar de alguma forma.

Veja a lista dos 13 cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia

  1. Gerenciamento do Escopo de Projetos – FGV;
  2. Introdução ao Controle de Sistemas;
  3. TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes;
  4. Arquitetura de Software em Projetos Ágeis; (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)
  5. Preparatório para a Certificação SFC™ – Scrum Fundamentals Certified – Site Campus; (Curso Indisponível)
  6. Administração da TI – Intel;
  7. Governança de TI – eFagundes;
  8. Segurança da informação corporativa – Intel;
  9. Configuração Cisco Para Iniciantes – GoLearny; (Curso Indisponível)
  10. Virtualização – Intel;
  11. Microsoft Hyper-V – Dell; (Curso Indisponível)
  12. Introdução à Lógica de Programação – TIMTec (Curso Indisponível)
  13. Introdução à programação em linguagem JAVA – TIMTec. (Curso Indisponível)

Para começar a fazer qualquer um desses cursos é muito simples, basta clicar no curso desejado e seguir as indicações do site, nem todos são da mesma plataforma de ensino, mas pode ter certeza que todos são muito bons. Quando entrar no site escolhido para fazer o curso será necessário fazer o cadastro, mesmo sendo cursos gratuitos você precisa ter um cadastro no site para começar de onde parou.

O tempo dos cursos também são diferentes, por isso para ter mais informação sobre cada um dos cursos é necessário clicar no link e conhecer um pouco mais sobre o assunto que estão tratando. O primeiro curso, por exemplo, chamado Gerenciamento do Escopo de Projetos é oferecido pelo site da Fundação Getúlio Vargas, ele tem duração de apenas 5 horas, isso quer dizer que com 2 dias ou 3 você consegue concluir o curso.

Alguns outros são mais extensos e você precisa se programar para fazer, o que indicamos é escolher os cursos que deseja e conhecer mais sobre eles, assim que souber um pouco, como o tempo de estudo, quem ensina, entre outras coisas, pode fazer um cronograma. Com esse cronograma terá mais facilidade para estudar e poderá colocar os mais complicados primeiro ou por último, como achar melhor.

Em caso de dúvida entre em contato que podemos ajudar, compartilhe também com outras pessoas, esse assunto pode interessar muitos amigos da área de tecnologia.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo