Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 13 Atitudes Para Ser um Estudante Nota 10

13 Atitudes Para Ser um Estudante Nota 10

Olá,

Quer ser um estudante nota 10, mas não faz ideia do que fazer para atingir esse objetivo? Não é complicado ser um bom estudante, você não precisa estudar 24 horas por dia, se seguir os passos que vamos mostrar vai se sair bem. Depois que aprender não esqueça de compartilhar com seus amigos, temos certeza que eles também vão querer saber as 13 atitudes para ser um estudante nota 10.

Provavelmente algumas dessas atitudes você já tem, são atitudes simples, mas que unidas fazem uma grande diferença, o mais importante é colocar o que vai aprender em prática no mesmo instante.

Veja 13 Atitudes Para Ser um Estudante Nota 10

1 – Vá as aulas

Tem muito estudante que falta bastante e por isso não consegue dar tudo de si no estudo. Se você falta não consegue acompanhar os colegas, perde matéria e pode ter dificuldade para aprender o que perdeu. Por isso deixe de preguiça, pare de faltar e vá a escola, essa é a primeira atitude.

2 – Se comprometa com a rotina

Não é bastante apenas ir a escola, ir é uma obrigação, mas se vai fazer isso e passar boa parte da sua vida lá, é necessário se comprometer. Por isso cumpra com suas obrigações dentro da escola, participe dos projetos, faça os exercícios e exerça seu direito de estudar.

3 – Preste bastante atenção às aulas

Muitos alunos aprendem apenas só de prestar atenção no que o professor fala, alguns têm mais dificuldade e precisam reforçar com exercício e outras coisas. Mas o primeiro passo é prestar atenção nas aulas, anote o que acha interessante e não fique conversando na hora da aula. Com atitudes assim você vai ser um aluno nota 10.

4 – Participe da aula

Nem sempre participar é fácil, alguns alunos são mais tímidos e não gostam de falar ou chamar atenção. Mas tente participar ao máximo, responda e faça perguntas, interaja com o professor em sala de aula, você verá o benefício que vai ter.

5 – Melhore sua capacidade de concentração

Existem muitas fórmulas de estimular a concentração, assim você não vai precisar se esforçar tanto para manter a concentração. Até mesmo aplicativos podem te ajudar. Saber se concentrar é um pré requisito em qualquer atividade intelectual.

6 – Anote falas importantes dos professores

Não é necessário anotar tudo o que o professor fala, mas anotar as partes mais importantes é preciso. Essa é uma das atitudes para ser um estudante nota 10 que faz mais diferença. Quando você escreve ajuda a gravar, por isso preste atenção, escute e anote o que for importante ser destacado e lembrado.

7 – Tire todas as dúvidas com o seu professor

O professor está lá para ensinar e te ajudar, por isso não tenha vergonha de ir até ele e fazer suas perguntas sobre a matéria. Não pense que sua dúvida é boba, você vai aprender muito mais se deixar o medo e vergonha de lado e for até o professor.

8 – Crie um horário de estudo

Estudar na escola não é o bastante, você também precisa estudar em casa. Por isso crie um horário regular de estudo, assim não vai deixar de estudar, você sabe que todos os dias aquele é horário do seu estudo. Tenha também um lugar propício ao estudo, um ambiente bem iluminado e tranquilo.

9 – Dedique parte do seu tempo à leitura

Ler também é importante para o estudo, vai ajudar em todas as matérias. Estamos falando aqui de livros de literatura mesmo, escolha livros de que gosta e leia, pelo menos um por mês. A leitura cria estímulos, melhora a escrita, enriquece o vocabulário e ajuda muito no estudo.

10 – Faça as tarefas de casa

Não deixe para depois, se o professor deu a tarefa hoje, faça hoje, recapitular as aulas com os exercícios é muito importante.

11- Utilize as redes sociais a seu favor

É claro que as redes sociais podem ajudar você, muita gente usa ela como forma de divertimento, mas é possível usar as redes de forma mais inteligente. Aprenda a utilizar as redes sociais para ficar mais inteligente e passar informações úteis a todos.

12 – Tenha amigos com os mesmos objetivos

A amizade vai falar muito também na hora de estudar, se você tem colegas comprometidos, também se torna um aluno comprometido. Se seus colegas não querem saber de estudar, isso vai atrapalhar muito.

13 – Descanse também

É necessário estudar, mas descansar também é importante, por isso tenha um tempo para seu lazer.

Com essas 13 atitudes para ser um estudante nota 10 você vai conseguir ser bem sucedido nos estudos. Não perca tempo e comece a colocar em prática o que aprendeu.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo