Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 126 cursos da Microsoft para você criar um aplicativo

126 cursos da Microsoft para você criar um aplicativo

Olá, leitores!

Você teve uma ideia para criar um aplicativo para celular, mas não sabe como fazer ou por onde começar? Então dê uma olhada neste artigo. Encontramos 126 cursos online gratuitos de ninguém menos que a Microsoft para você criar um aplicativo.

O desenvolvimento de jogos e aplicativos para smartphones só cresce, devido ao aumento das vendas dos aparelhos no mercado, onde celulares que apenas fazem ligações e tocam rádio não satisfazem mais os consumidores.

Por isso, é cada vez mais importante ter profissionais que saibam desenvolver seus apps para diferentes plataformas. Capacite-se em desenvolvimento de aplicativos e aprenda a criá-los tendo em vista as novidades tecnológicas.

Aplicativos para celular

Aplicativos mobile são softwares utilizados para funções específicas em dispositivos como smartphones e tablets. Estão disponíveis através de plataformas de distribuição que são normalmente operadas pelo proprietário do sistema operacional. Sendo alguns aplicativos gratuitos, e outros pagos.

Os aplicativos são destinados a facilitar o desempenho de atividades práticas do usuário como serviços, informações e comunicação, além de divertimento.

Como criar um aplicativo

O grande segredo para criar um aplicativo para celular é querer resolver um problema, seja seu, seja dos outros. Pode ser um problema de comunicação, de serviços, coisas para facilitar a vida e entreter.

Depois, é bom que o desenvolvedor saiba de programação, e tenha conhecimento de uma linguagem onde é usada para o desenvolvimento mobile. Se você não está familiarizado com essa linguagem ou quer aprimorar seus conhecimentos na área, veja a lista de 126 cursos da Microsoft para criar um aplicativo.

Cursos gratuitos da Microsoft

Os cursos da Microsoft são online e gratuitos e mostram todas as etapas de como fazer um aplicativo. São vídeos curtos, rápidos e objetivos, com linguagem clara e de fácil entendimento. Não precisa fazer cadastro. É só acessar a página dos cursos na Microsoft Virtual Academy e começar a assistir.

Veja alguns exemplos de cursos:

  • Novidades na Unity 5
  • Crie seu primeiro aplicativo com Windows App Studio
  • Introdução ao desenvolvimento de aplicativos móveis
  • Conceitos de Interfaces Modernas
  • Novidades do Windows 8.1 para Desenvolvedores
  • Creating Your First 2D Game with GameMaker
  • Construct 2 Advanced Game Development
  • Game Production Basics, entre outros.

Dica: quando for criar um app, é importante se dedicar e não desistir. O primeiro, segundo, terceiro jogo ou app pode não dar certo, mas o conhecimento é adquirido, não é um tempo jogado fora. E os próximos vão ficando cada vez melhores até você chegar no aplicativo que sonhava.

Arrisque-se! Boa sorte.

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo