Você está aqui:Home » Enem » 12 sites para estudar de graça para o ENEM

12 sites para estudar de graça para o ENEM

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Internet pode ser um ótima alternativa na hora de estudar para o Enem. Existem vários sites que disponibilizam ferramentas interativas para ajudar o aluno a aprender todo o conteúdo para o Enem. Videoaulas para quem está estudando sozinho, testes online para conferir o desempenho na hora, jogos que tornam o aprendizado mais divertido ou mesmo calendário e planos de estudos são algumas das ferramentas que podem ser encontradas de forma gratuita na rede. 

Muitos estudantes utilizam a Internet para estudar e assim alcançar a tão sonhada vaga para a universidade. O ponto positivo é que os vestibulandos podem se beneficiar de toda esta tecnologia educacional de formas diversas e gratuita, seja através dos computadores, tablets ou celulares.  

Não é possível estudar para o Enem só lendo livros de matérias específicas, como os livros didáticos. O melhor modo de se preparar é ficar antenado com o mundo. Procure se informar a respeito do assunto do momento, leia jornais e revistas, assista documentários sobre assuntos que estão em foco.

Na Internet existem fontes interessantes de estudo para se preparar para o Enem. Selecionamos alguns sites que irão lhe auxiliar a estudar online e garantir bons resultados nas provas.

Planṭo Enem РDrops

Na sessão Drops, é possível encontrar diversos vídeos com duração de aproximadamente dois minutos, com conteúdo de excelente qualidade e que estão disponíveis também para download. Site indisponível. Última atualização em 17/06/2019.

Planṭo Enem РProgramas

Nessa sessão estão disponíveis 30 programas, cada programa tem a participação de 3 professores de áreas diferentes de conhecimento, que comentam e dão dicas sobre o Enem. Site indisponível. Última atualização em 17/06/2019.

Planṭo Enem РD̼vidas dos Estudante

Nessa sessão, você encontra as respostas para as dúvidas apresentadas pelos estudantes que participaram dos programas, também em formato de vídeo. Site indisponível. Última atualização em 17/06/2019.

Guia do Enem

O site disponibiliza de forma gratuita videoaulas, apostilas e grande quantidade de dicas valiosas para os interessados no Enem.

Kuadro

Plataforma criada com o objetivo de ajudar os estudantes a tirar suas dúvidas sobre os conteúdos cobrados no Enem.  O site conta com mais de 1.400 videoaulas sobre diversos conteúdos.

Ligados no Enem

Site com 250 aulas grátis para o Enem das mais diferentes disciplinas para estudantes de todo o Brasil. É tudo totalmente grátis!

Aula Livre

Site desenvolvido para ajudar você a se preparar para os principais vestibulares do país e para a prova do Enem. São mais de 100 aulas online, distribuídas entre 11 disciplinas e ministradas por excelentes professores. 

FGV Ensino Médio

Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou uma plataforma online para disponibilizar gratuitamente conteúdos para estudantes e professores do ensino médio. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

FGV Banco de Questões

Questões que englobam disciplinas e conteúdos das quatros áreas de conhecimento do Enem. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

Me Salva

Aulas em vídeo com didática simples e linguagem de fácil entendimento. Matemática, física, química, bioquímica, biologia e história para o ensino médio. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

Mande bem no Enem

Além de 42 videoaulas, divididas em cinco áreas de conhecimento (Natureza, Números Cultura, Comunicação e Letras), utiliza músicas e textos complementares para explicar as matérias. 

Banco de provas do INEP

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação do Enem, é possível encontrar todas as provas do Enem, de 1998 a 2013, além de seus respectivos gabaritos. 

Khan Academy

Os conteúdos foram divididos em 557 habilidades e abrangem desde operações simples de soma até exercícios de cálculo, álgebra e geometria. Todos são acompanhados de videoaulas que explicam o conteúdo da matéria.

Esperamos que estes 12 sites grátis para estudar para o Enem, possam lhe ser úteis.

E você, conhece mais algum? Comente!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (39)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo