Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 12 livros sobre paz para você compartilhar com seus alunos

12 livros sobre paz para você compartilhar com seus alunos

Olá,

Muitas vezes pensamos em paz apenas para lugares onde há guerra, mas não é apenas esses lugares que precisam de paz. Muitas vezes a própria escola precisa de paz, é muito comum ver notícias de bullying dentro da escola e isso é um motivo para falar sobre paz, por isso confira os 12 livros sobre paz para você compartilhar com seus alunos.

Tratar desse assunto é importante e você pode fazer isso de diversas formas, os livros são apenas uma das formas, mas é interessante também passar um filme para os alunos assistirem. O filme “A corrente do Bem”, por exemplo, é ótimo para mostrar aos alunos, trata de um assunto até recorrente em escolas do Brasil.

É possível falar não só das guerras, mas também dos problemas vividos em nosso país e nas escolas, veja os livros e descubra como lidar com cada um e aproveitar o máximo do que eles tem a mostrar e apresentar. É sempre bom ter algo para te apoiar quando vai tratar de um assunto mais delicado, pode ser um livro, filme, música, poema ou qualquer outra coisa. Basear na arte é uma ótima forma de tratar assuntos como esse na escola.

Veja 12 livros sobre paz para você compartilhar com seus alunos

  1. O Livro da Paz;
  2. Jurisdição da Paz: A Nova Justiça Humanizada do Século XXI;
  3. Justiça e Paz: Coleção Cidadania e Liberdade de Escolha;
  4. Paz e Guerra;
  5. A Paz Pelo Comércio Internacional. A Auto Regulação e Seus Efeitos Pacificadores;
  6. Paz na Terra aos Homens de Botequim;
  7. O Caminho da Paz: Ensino Fundamental;
  8. Reflexão, Equilíbrio e Paz;
  9. Guerra e Paz;
  10. Paz só com Justiça Social;
  11. Heróis Da Paz. O Que Ganhadores Do Prêmio Nobel Da Paz Tem A Nos Dizer;
  12. O Preço Da Paz.

Como falamos os livros estão bem diversificados e você vai poder trabalhar com crianças, adolescentes e jovens. O “Livro da Paz”, por exemplo, fala que não é só no momento de guerra que devemos pensar em paz, com ele você vai descobrir que a verdadeira paz está nas pequenas coisas como no auxílio ao próximo, na divisão da comida, na manutenção das ruas limpas, entre outras coisas. Esse é um livro ótimo para trabalhar com as crianças.

Já no livro Jurisdição da Paz você vai encontrar um assunto diferente, o espírito da obra é o anseio de ver a justiça brilhar, resgatar sua reverência e credibilidade. Uma justiça e política mais moderna, humanizada, acessível e célere, despida de interesses ignóbeis. E como não podia faltar, tem exemplos de livros que tratam sobre a guerra como o livro “Guerra e Paz” que tem centenas de personagens e mais de mil páginas, é considerado um dos maiores romances da história.

O enredo deste livro se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria e descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820. É uma história bem interessante que envolve conflitos e outros assuntos que vale a pena ser tratados na escola. Não deixe de conferir cada um dos livros que citamos aqui, todos são muito bons e vão te ajudar a compartilhar o assunto com os alunos.

Esses são apenas 12 livros sobre paz para compartilhar com seus alunos, existem muitos outros e se tiver algum para compartilhar conosco deixe seu comentário.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo