Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » 12 livros para ler durante as férias

12 livros para ler durante as férias

Olá pessoal!

Foi pensando em um dos períodos mais aguardados do ano que nós, do Canal do Ensino, resolvemos selecionar alguns livros como sugestão de leituras nas férias. Afinal, férias é tempo de relaxar, e para isso nada melhor do que um bom livro. É sempre difícil sugerir livros, existe muitos livros bons, por isso vamos fazer uma pequena lista.

Confira a seguir a lista com 12 livros para ler durante as férias:

1º A Elite, Kiera Cass
Continuação de ‘A Seleção’, trata-se de um romance juvenil que narra uma espécie de competição na qual várias garotas disputam o coração de um príncipe, mas o universo em si pouco se assemelha aos contos de fadas. A leitura é fácil e envolvente, e o ritmo ágil dos acontecimentos é um dos pontos mais relevantes do texto.

2º A Outra Face do Desejo, Luis Eduardo Matta
O novo suspense desse prolífico autor brasileiro conta a história da publicitária Fernanda Soares de Lima, cujo marido morre em circunstâncias misteriosas. Misturando drama, amor e suspense, o livro conduz o leitor pelos labirintos da crise existencial e afetiva comum ao seres humanos.

3º Filhos do Éden: Anjos da Morte, Eduardo Spohr
Continuação da série ‘Filhos do Éden’, ‘Anjos da Morte’, do carioca Eduardo Spohr mostra as agruras que Denyel, um anjo renegado, enfrenta para executar sua missão na Terra: estudar o comportamento humano e os avanços da civilização. Misturando história, geografia e filosofia com boas doses de magia, o terceiro livro de Spohr, além de divertir e encantar, oferece uma ótima oportunidade de aprender um pouco mais sobre eventos marcantes na história humana, a exemplo da Segunda Guerra Mundial.

4º Entre a Cruz e o Arco-Íris, Marília de Camargo César
Livro-reportagem da jornalista Marília de Camargo César, o livro traça um interessante painel da relação dos cristão com a homoafetividade. A autora, que é evangélica, gastou dois anos em entrevistas e leituras acerca do assunto para construir o texto, que aborda, desde a homossexualidade no contexto da Antiguidade, até o embate que atualmente se trava entre lideranças religiosas e o ativismo LGBT. Livro importantíssimo, pois ensina que gays e cristãos podem conviver harmoniosamente, independentemente de ideologias e crenças.

5º O Chamado do Cuco, Robert Galbraith (J. K. Rowling)
Novo livro de J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, trata-se de um romance policial, originalmente escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A verdadeira autoria da obra foi revelada pelo jornal britânico ‘The Sunday Times’, alavancando as vendas do livro, publicado sem estardalhaço no início do ano. É interessante observar na obra a capacidade que a autora tem de se renovar a cada trabalho, mostrando versatilidade ao transitar por diferentes gêneros temáticos.

6º Inferno, Dan Brown
A nova aventura do professor Robert Langdon é tão surpreendentemente forte quanto os já clássicos ‘Anjos e Demônios’ e ‘O Código da Vinci’, e compensa, em certa medida, a decepção causada pelo seu antecessor, ‘O Símbolo Perdido’. Baseado em ‘A Divina Comédia’, de Dante, o romance traz o protagonista lutando contra um adversário assustador e enfrentando um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística.

7º 1889, Laurentino Gomes
O jornalista Laurentino Gomes fecha, com este livro, a trilogia iniciada com ‘1808’, até hoje um dos livros mais vendidos do Brasil. Em ritmo ágil e com linguagem acessível, o autor narra os acontecimentos que levaram à Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

8º Féerica, Carolina Munhóz
Em seu terceiro livro, Carolina Munhóz nos apresenta a fada Violet Lashian, que deseja ser famosa em seu mundo, mas é desprezada pelas fadas em uma sociedade marcada pela padronização. Certamente o romance mais maduro da autora, ‘Feérica’ apresenta ao leitor os bastidores dos reality shows e do mundo da fama, com todo o seu glamour e desencanto misturados. É um livro que já renova o que Carolina vem fazendo desde o seu livro de estreia, ‘A Fada’, que é reiventar o universo das fadas, acrescentando-lhe riqueza, beleza e dimensão.

9º A Noite Maldita – Crônicas do Fim do Mundo, André Vianco
Definido pelo próprio autor como o melhor livro de sua carreira, ‘Noite Maldita’ narra uma história alucinante. Quando metade dos seres humanos adormece e desperta em seguida com uma sede incontrolável de sangue, dando início a uma guerra épica entre humanos e vampiros. Ambientado em diversas cidades do Brasil, é um livro assustador, sem deixar de ser profundamente humano e emocionante.

10º Destrua Este Diário, Keri Smith
Com o intuito de questionar convenções e a forma como lidamos com objetos a ilustradora canadense Keri Smith nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. Sem dúvida alguma, trata-se de um trabalho interessante e inovador, e que nos leva à reflexão em um mundo onde até o pensamento está se tornando algo mecanizado.

11º A Culpa é das Estrelas, John Green
Um livro de John Green sobre amor, alegria e superação. Dois adolescentes, Hazel e Augustus portadores de graves doenças se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e para vencer esta batalha utilizam bom humor. Considerada a sua obra mais ambiciosa.

12º Eu Sou Malala
É a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. A História da Garota Que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã.

Já leu algum desses livros? Compartilhe conosco quais livros vocês estão lendo no momento. 

Boas leituras e boas férias!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo