Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » 12 cursos online para otimizar o uso de tecnologia na educação

12 cursos online para otimizar o uso de tecnologia na educação

Olá, professores!

Sempre falamos aqui no Canal do Ensino da importância que a tecnologia vem ganhando na educação ultimamente. Sendo assim, que tal começar o ano se capacitando ainda mais com estes 12 cursos online para otimizar o uso de tecnologia na educação?

Estes cursos a distância auxiliam educadores interessados em ampliar e qualificar o uso de aparelhos, softwares, apps, novas metodologias e muito mais, no aprendizado dos estudantes. Os cursos são ofertados por instituições nacionais e internacionais que ajudam a usar todo o potencial dos recursos tecnológicos na educação.

Cursos online sobre tecnologia na educação

Ensinar com tecnologia (Microsoft)
Composto por seis módulos, o curso mostra como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem melhorar a experiência de ensinar e aprender, tratando de temas como o letramento digital, integração da pedagogia com a tecnologia e o gerenciamento das TICs na sala de aula. Disponível em português.

Fundamentos do Google para o Ensino (Fundação Lemann, Foreducation & Google for Education)
Dividido em cinco módulos, apresenta aos educadores possiblidades de uso das tecnologias do Google, como YouTube, Chrome, Google Agenda, Grupos do Google Drive e Hangouts. Além de um vídeo introdutório, cada tópico explora casos práticos e sugere um passo a passo sobre como realizar algumas tarefas. Disponível em português.

Aprendendo a Ensinar Online (UNSW, Austrália)
Dividido em 13 videoaulas, o curso apresenta diversas ferramentas e recursos que contribuem para o aprendizado online, como o uso de áudio e blogs. Disponível em inglês.

Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação (Fundação Lemann e Instituto Península, Brasil)
Direcionado aos professores que buscam otimizar o uso de tecnologia na educação, o curso traz videoaulas, quizzes, avaliação global e fóruns de discussão que compartilham experiências reais e proporcionam reflexões sobre modelos de ensino híbrido e sua relação com a personalização do ensino. Disponível em português.

EAD- Escola Digital (Escola Digital, Brasil)
Dividido em três módulos, o curso auxilia na integração da tecnologia ao currículo e mostra como a plataforma Escola Digital, que reúne objetos digitais de aprendizagem, pode colaborar para isso. Disponível em português.

Introdução ao e-Learning (Fundação Bradesco, Brasil)
Explica a metodologia do aprendizado online, apresentando benefícios e características desta modalidade. Disponível em português.

Aprenda a ensinar programação com o Programaê! (Fundação Lemann & Fundação Telefônica)
Tem o objetivo de apoiar educadores no desenvolvimento de aulas com o ‘Programaê!’, movimento criado para aproximar a programação do cotidiano de crianças e jovens. Em três módulos, os educadores aprendem conceitos básicos de ciência da computação, pensamento computacional, estruturas de programação, entre outros. Disponível em português.

Mídia, Educação e Mercado (MIT, Estados Unidos)
O curso é composto por 14 videoaulas com diferentes palestrantes. Entre os tópicos apresentados, estão o uso de tecnologia na educação, consciência crítica em relação à mídia e vídeos na internet. Disponível em inglês.

As tecnologias de informação e comunicação na educação (UNAM, México)

O curso apresenta estudos de caso sobre o uso das TICs, além de analisar diferentes ambientes de aprendizagem e apontar o papel das ferramentas digitais em cada um deles. Disponível apenas em espanhol.

TI na Educação (Fundação Bradesco, Brasil)

Apresenta conceitos da área de Tecnologia da Informação na Comunicação, trabalhando tópicos como o uso de notebook para a criança aprender brincando, políticas para desenvolvimento do setor e tendências. Disponível em português.

Big Data na Educação (Teachers College/Columbia, Estados Unidos)
O curso apresenta métodos para a mineração de dados e análise de aprendizagem em dados educacionais de larga escala. Disponível apenas em inglês.

Design e Desenvolvimento de Jogos para Aprendizagem (MIT, Estados Unidos)
O curso explora o processo e construção e desenvolvimento de jogos educativos, além de incluir questões de avaliação e implementação. Disponível apenas em inglês.

Aproveite estes cursos online gratuitos e esteja sempre preparado para as novidades de tecnologia na educação.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo