Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 12.651 vagas gratuitas em cursos de qualificação do SENAI-RJ

12.651 vagas gratuitas em cursos de qualificação do SENAI-RJ

Olá leitores!

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI-RJ têm o objetivo de propiciar formação inicial e continuada que oportunizam aquisição e/ou complementação de conhecimentos em diversas áreas da indústria, permitindo a capacitação e atualização exigida pelo mercado de trabalho.

Ao total são 12.651 vagas gratuitas em cursos de qualificação do SENAI-RJ, contemplando segmentos caracterizados pela pequena empresa, a saber gráfico, confecção, panificação, madeira, bem como os segmentos da construção civil e metal mecânica, gestão e tecnologia da informação em algumas Unidades Operacionais.

A quem se destina

– Candidatos indicados pelos sindicatos conveniados que atendam ao pré-requisito de escolaridade e sejam de baixa renda, condição atestada pelo candidato – através do Edital do Programa de Qualificações Setoriais

– Jovens de comunidades pacificadas ou comunidade em geral, desde que atendam ao pré-requisito de escolaridade e sejam de baixa renda, condição atestada pelo candidato – através do cadastro no Banco de interesse.

Como participar

Para a oferta de vagas dentro do Programa de Qualificações Setoriais os interessados devem procurar os sindicatos das áreas de interesse da sua região para se informar (confira o edital abaixo).

Os demais interessados poderão realizar o cadastramento no Banco de Interesse considerando o perfil indicado no momento da inscrição e aguardar disponibilidade de vaga em cada Unidade do SENAI.

Edital 2014

Confira o edital do Programa de Qualificações Setoriais

Boa sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo