Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 11 museus virtuais para visitar nas férias

11 museus virtuais para visitar nas férias

Olá,

Fazer uma visita a um museu é muito legal, não importa a história que ele está contando, sempre será legal conhecer um pouco do passado. Mas você não precisa sair de casa sempre que quiser visitar um museu, é possível fazer um passeio virtual também. Se está sem tempo e não pode levar seus filhos para conhecer um novo local, veja os 11 museus virtuais para visitar nas férias.

Com esses museus você não precisa se preocupar em sair de casa, é só deixar seu filho navegar e conhecer o museu e seu acervo. É uma forma muito interessante de apresentar às crianças a história do seu país e algumas coisas que aconteceram anos atrás.

Você pode sair para trabalhar e deixar as crianças passeando pelo museu, depois é só perguntar o que elas aprenderam e viram de legal. Essa é uma forma de manter as crianças e adolescentes ocupados nas férias, eles vão ter uma atividade muito legal e não vão ficar o tempo todo na TV ou videogame.

Confira 11 museus virtuais para visitar nas férias

  • American Museum of Natural History – É um museu dos Estados Unidos, localizado em Nova Iorque, ele foi fundado em 1869 é reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis;
  • Museu Virtual Gentileza – Um museu dedicado a fotos e textos sobre o Profeta Gentileza – José Datrino. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)
  • Museu Virtual de Brasília – O museus mostra a cidade de Brasília. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)
  • Museu Virtual UnB – É um museu de ciência e tecnologia.
  • Museu Virtual do Transporte – O tema desse museu é bem interessante, mostra como era feito o transporte desde as eras mais antigas.
  • Igreja do Santo Sepulcro – As igrejas também são ótimas para contar histórias, essa igreja está localizada em Jerusalém.
  • Capela Sistina – Provavelmente já ouviu falar a Capela Sistina, mas já pensou em conhecer? Com esse tour virtual você pode.
  • Van Gogh Museum – Van Gogh é um dos pintores mais conhecidos no mundo, visitar o museu com suas obras é uma experiência encantadora.
  • British Museum – Um museu maravilhoso, está localizado em Londres e foi fundado em 1753. Sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas.
  • Museu da Pessoa – Um museu que conta história de diversas pessoas, é bem interessante.  
  • Museu Virtual do Futebol – Para os amantes de futebol, esse é um museu que vocês devem visitar.

Existem muitos outros museus que você pode visitar de forma virtual, não deixe de conhecer esses que citamos, aqui você pode aprender sobre muita coisa e também está bem diversificado. Como viu, não mostramos apenas museus brasileiros, têm internacionais também e você deve conhecer todos eles e levar seus filhos para conhecerem também. Visite os museus, aproveite as férias para fazer isso, o aprendizado será imenso. Se quiser mais alguma dica de museus virtuais para visitar nas férias não deixe de comentar aqui que podemos indicar.

Bom divertimento! 

comentários (1)

  • Ana Celia Albuquerque Melo

    Parabéns, Taiza Torres, pelas dicas de museus. Cultura e informação é o que precisamos. Já conheço alguns na Europa e no Brasil, quanto mais informações, melhor aprendizado. Estive na Inglaterra, em 2011, não pude conhecer o Museu da História, fiquei com a vontade. Quem sabe, outra vez terei o prazer.

    Um abraço:
    Ana Célia

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo