Você está aqui:Home » Livros Grátis » 11 livros de Shakespeare em inglês para download grátis

11 livros de Shakespeare em inglês para download grátis

Olá leitores!

Baixe algumas das principais obras do poeta e dramaturgo considerado o maior escritor do idioma inglês.

William Shakespeare (1564 – 1616) foi um poeta e dramaturgo inglês. Shakespeare é considerado o maior escritor do idioma inglês, bem como o mais influente dramaturgo do mundo.

O escritor nasceu e se criou em Stratford-upon-Avon, no condado de Warwickshire, Inglaterra. Sua carreira começou entre os anos de 1585 e 1592 em Londres, onde atuou como ator, escritor e um dos proprietários dacompanhia de teatro Lord Chamberlain’s Men, mais tarde conhecida como King’s Men.

A maior parte das obras de Shakespeare foi produzida entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram, principalmente, comédias e obras baseadas em eventos e personagens históricos. A partir do século XVI, o autor passou a se dedicar exclusivamente à tragédias, incluindo Hamlet, MacBeth e Rei Lear. Em sua última fase escreveu um conjunto de peças que podem ser classificadas como tragicomédias ou romances, além de colaborações com outros dramaturgos.

De suas obras restam até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do mundo.

Baixe 15 obras de Shakespeare grátis:

Antony and Cleopatra

As you Like it

Coriolanus

Cymbeline

Hamlet, Prince of Denmark

Julius Caesar

King Henry VI, Part 1

King Henry VI, Part 2

King Henry VI, Part 3

King John

Macbeth

Boa leitura!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo