Você está aqui:Home » Livros Grátis » Administração e Negócios » 11 livros de empreendedorismo em pdf para download gratuito

11 livros de empreendedorismo em pdf para download gratuito

Olá, leitor!

O assunto empreendedorismo atrai muitas pessoas, principalmente os jovens. Mas não adianta ter um perfil empreendedor se você não pratica ou estuda sobre o assunto para aprimorar, por isso veja alguns livros de empreendedorismo em pdf para seu aprimoramento.

Segundo uma pesquisa realizada no ano de  2015 e divulgada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o perfil do jovem empreendedor brasileiro é este:

  • Sexo masculino;
  • Idade entre 26 e 30 anos;
  • Ensino superior completo;
  • Micro empresário, com apenas uma empresa no nome;
  • Faturamento anual de R$ 60 mil a R$ 360 mil;
  • Vontade de investir em um novo segmento de negócio.

Essa pesquisa foi desenvolvida nos 26 estados e no Distrito Federal e contou com a participação de mais de 5 mil jovens. O estudo revelou que 25% dos jovens empresários investiram em uma empresa por identificação de oportunidade de negócio. 57% participam de alguma entidade representativa do jovem empreendedor, 62,8% utilizam sites e redes sociais como principais formas de conexão com o mundo dos negócios, 70% possuem até nove funcionários.

Esses dados são bem interessantes e mostram que o brasileiro tem sim um perfil empreendedor e pode ganhar dinheiro com isso. Além do mais, sabemos que o brasileiro é um povo criativo e que vê na dificuldade uma forma de obter uma renda. Se você, jovem ou não, tem o desejo de empreender, não deixe de estudar por meio destes livros que iremos te mostrar. Confira!

O estudo com livros de empreendedorismo em pdf

download-gratuito

Você pode ter uma visão, boas ideias e características que fazem de você um ótimo empreendedor, mas tudo isso precisa sair do papel. Quando você começar a agir e colocar tudo para funcionar, as coisas começam a mudar um pouco.

O estudo é muito importante e nunca pode parar, você precisa saber que é necessário analisar o mercado, saber tudo sobre empreendedorismo, conhecer seus clientes, saber quem são seus concorrentes. Por isso o estudo é fundamental para quem deseja crescer e ter uma grande empresa.

Empreender pode ser uma escolha sua, por isso precisa ser uma escolha também aprender sobre o que está lidando e trabalhando. Uma outra pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) neste ano, 2017, apontou que no Brasil, aqueles que já empreendem são mais ligados às causas éticas e socioambientais.

Isso acontece porque os jovens estudaram e perceberam que as pessoas estão mais preocupadas com esse assunto e desejam comprar produtos que são mais éticos e de empresas que se preocupam com o meio ambiente.

Não importa a sua idade, você precisa ter uma boa criatividade e a inquietude de um jovem. É essa inquietude que vai fazer você buscar novos conhecimentos. Outro ponto que devemos destacar é que o empresário brasileiro usa muita tecnologia para fazer networking e construir uma rede de relacionamentos. Como fazer isso, você sabe? É com livros de empreendedorismo em pdf ou outros que você vai aprender.

O que queremos enfatizar aqui é que você precisa estudar e por isso pode contar conosco para dar aquele empurrãozinho quando necessário. No CE você encontra muita informação sobre o assunto, damos dicas de cursos e estudos que você pode fazer para aprimorar cada vez mais. Hoje vamos mostrar livros de empreendedorismo em pdf, mas você vai encontrar muito mais em nosso site.

Lista de livros de empreendedorismo em pdf

Criamos uma lista com 11 livros de empreendedorismo em pdf, são todos para download e gratuitos. Confira cada um deles e veja os que mais lhe interessa, provavelmente vai encontrar muitos aqui que vão te ajudar bastante. São livros para quem está começando agora na área e também para quem já está há um tempo nesse ramo.

Manual Para Jovens Sonhadores – É um livro da diretora da faculdade Fiap e da empresa Zyngamedia, Nathalie Trutman, busca incentivar novos empreendedores.

A menina do vale – Provavelmente você já ouviu falar sobre Bel Pesce, ela é uma jovem empreendedora que estudou no Massachussetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, e hoje mora na região norte-americana do Vale do Silício. Lá, ela coordena a equipe do Lemon, aplicativo que funciona como uma “carteira eletrônica”. O livro conta o que Bel tem aprendido em sua jornada e como o empreendedorismo pode mudar vidas.

Economia Empresarial – O e-book fala sobre o conhecimento econômico aplicado ao ambiente dos negócios.

O gerente de projeto preguiçoso – O autor Peter Taylor explora o conceito da “preguiça criativa”, ilustrando como podemos crescer, mas sem gastar tempo e energia demais. Um assunto bem interessante que você como empreendedor precisa entender. Parar de desperdiçar tempo é importante.

The crowdfunding bible – Os autores Scott Steinberg e Rusel DeMaria reúnem dicas sobre como conseguir financiamentos para bancar projetos. É um livro que está escrito em inglês, mas você pode baixar gratuitamente no site da Amazon ou no site da empresa e traduzir na própria internet, só não deixe de ler.

Viagem ao mundo do empreendedorismo – É um livro organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA), em parceria com o Instituto Friedrich Naumann. A publicação mostra como começar e manter um negócio como se a trajetória fosse uma viagem.

How to work for yourself – De autoria de Bryan Cohen, ele é autor, um podcaster e um treinador. Já publicou mais de 40 livros, que foram baixados mais de meio milhão de vezes. É o co-anfitrião do The Sell More Books Show e o escritor principal no Best Page Forward, um serviço de redação de descrição do livro. O livro está em inglês, mas você consegue traduzir, é uma lista com 100 formas de conseguir tempo e energia para começar o próprio negócio e como escolher prioridades para conseguir o sucesso.

Ferramentas visuais para estrategistas – É um trabalho de autoria do BMGen, núcleo de negócios inovadores da ESPM. O livro mostra o poder dos recursos visuais para planejar, decidir e cocriar.

The myth of the garage – Você já deve ter ouvido falar sobre empresas que surgiram dentro de uma garagem, assim como a Microsoft. Os autores do livro, os irmãos Chip e Dan Heath, mostram que a chance de que negócios cresçam da mesma forma, nos tempos de hoje, é improvável. Esse e outros mitos são abordados no trabalho.

From dust to diamonds – Nesta biografia, o norte-americano David Oreck, dono de uma fabricante de aspiradores que leva o seu sobrenome, mostra que é possível transformar poeira em diamante e prosperar em qualquer lugar. É um livro bem interessante que vale a pena ser lido e estudado.

Social media marketing unleashed – O livro é de um dos pioneiros no estudo de redes sociais nos EUA, John Elder. O livro está disponível na Amazon, ele mostra ao leitores como fazer para aumentar seus negócios com a força das redes sociais.

Ficou curioso com alguns dos títulos, não é mesmo? Agora é só aproveitar a leitura e aprender bastante. Você tem 11 livros muito bons para ler e aprender mais sobre o assunto. Os livros de empreendedorismo em pdf podem ser baixados ou podem ser lidos no computador ou tablet mesmo.

Posso ser bem-sucedido?

A pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostrou que em relação à lucratividade do negócio, 40% dos jovens empreendedores no Brasil têm pouco ou nenhum lucro.

Mas algo interessante que os empreendedores brasileiros já estão aprendendo e que os jovens estão praticando é sobre o empréstimo. No Brasil, o jovem empreendedor não contrai empréstimos para abrir o próprio negócio. Somente 18% recorrem a financiamento; 60% afirmaram já ter o dinheiro para investir; e 29% captaram os recursos com amigos ou familiares.

É claro que você vai encontrar desafios, como toda área de trabalho, pois o negócio é seu, mas você pode ser bem-sucedido se estudar muito e participar ativamente do seu negócio. Empreender deve ser algo de motivação própria, se você tem medo, é melhor pesquisar mais sobre o assunto, comece apenas se tiver certeza.

Muitas pessoas não empreendem porque não sabem se terão estabilidade e segurança financeira. Esse é um assunto delicado, mas a verdade é que você sempre terá certeza de que você apresenta um perfil empreendedor ou não.

Encontre sua área e se empenhe muito no ramo que escolheu trabalhar. Os livros que mostramos aqui vão ajudar bastante você que deseja ser empreendedor ou já está nessa área.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo