Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 11 Formas de Ser mais Criativo no Trabalho

11 Formas de Ser mais Criativo no Trabalho

Olá,

Sempre existe aquela reunião em que seu chefe espera ideias maravilhosas e que vão resolver boa parte do projeto, mas nada vem à cabeça. Se te conforta, isso acontece em todas as áreas de atuação e empresas. Como enfrentar esse bloqueio e ser mais criativo no trabalho? Não existe fórmula certa, mas algumas dicas podem te ajudar nesse desafio e separamos 11 delas para você colocar em prática. Vamos lá?

Veja 11 formas de ser mais criativo no trabalho

1 РMotiva̤̣o
A criatividade é parceira da motivação. Quanto mais engajado você estiver e curtir seu ambiente de trabalho, mais criativo você poderá ser como profissional. Faça de tudo para ter um ambiente inspirador e agradável.

2 – Conviva com criativos
Nem que seja para um happy hour, conviva com pessoas em que o processo criativo seja essencial para a carreira. Exemplo: músicos, escritores, atores, entre outros. Você vai ver como elas pensam e, quem sabe, também ter ideias legais.

3 – Pausas
Levante um pouco da sua mesa de trabalho. Tomar um ar, um café ou simplesmente circular pode te ajudar a pensar. Elas não precisam ser longas, mas não deixe de fazer uma pausa.

4- Pensamento positivo
Se você afirmar que não é criativo, dificilmente será. Tente pensar de forma positiva e exponha aquela ideia que teve, mas acha que não foi boa. Não custa nada tentar.
5 РPresṣo
Estipular prazos e metas é importante. O que não tem data para ser feito fica para depois. Isso não significa que você tenha que viver na pressão.
6- Peça feedback
Não custa nada perguntar para o seu chefe e colegas de trabalho o que eles acham. Talvez ouvir o que você poderia melhorar pode contribuir com a sua percepção da realidade e também crítica.
7 -Desenvolva o olhar
O que você julga antigo e ultrapassado pode ter uma nova utilização. Basta desenvolver o olhar.
8 – Conhecimento
 Busque aprender sempre. Cursos, pesquisas e leituras auxiliam e muito o processo de criação. Eles ajudam a te manter atualizado, além de fornecer referências, o que é muito importante.
9 – Pergunte
Grandes ideias respondem perguntas. Isaac Newton, que revolucionou o estudo da física, apenas tentou explicar o por que de a maçã cair sobre a sua cabeça. Uma dúvida que deu origem ao maior estudo da gravidade. Seja questionador e pergunte sempre.
10 – Mude a rotina
 Fazer todos os dias as mesmas coisas, da mesma forma e na mesma hora pode arruinar a criatividade. Proponha-se a ouvir uma música diferente, assistir um filme com outro estilo. Mude. Faça a sua rotina ser criativa como a sua mente.
11 – Sem culpa
Não se culpe por não ter tido a melhor ideia ou ter sido o grande destaque daquele projeto. A criatividade é um processo natural e que depende de vários fatores. Vá com calma e não se cobre tanto.
Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo