Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 11 Cursos Online Grátis Oferecidos por Professores da USP

11 Cursos Online Grátis Oferecidos por Professores da USP

Olá,

Cada vez mais as pessoas estão buscando adquirir conhecimento em diferentes áreas, porém nem sempre isso é fácil pelo elevado custo que muitos cursos acabam tendo e também pelo ritmo de vida que a maioria das pessoas tem.

Mesmo com uma rotina mais acelerada as pessoas ainda buscam ter mais conhecimento e para isso uma alternativa viável são cursos online grátis que na maioria das vezes são ministrados por professores de instituições renomada como da USP, que em algumas plataformas de cursos online tem conteúdo de diferentes áreas disponíveis.

Veja 11 Cursos Online Grátis Oferecidos por Professores da USP

Gestão da inovação

Estamos na era da tecnologia e muitas inovações acabam surgindo e por mais que tentamos acompanhar o mercado nem sempre estamos preparados, e adquirir conhecimento sobre novidades de gestão da inovação que é importante para o desenvolvimento de um negócio é um passo muito importante.

É um curso novo nesse tipo de plataforma e é ministrado pelo professor Mario Sergio Salermo, no curso ele aborda três temas principais sobre a gestão de inovação que é tão importante dentro da rotina corporativa.

Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento da inovação

Todos sabemos da importância que o trabalho em equipe tem para o desenvolvimento de um projeto ou um negócio, mas nem todas as pessoas sabem ao certo como lidar com isso em seu negócio e conhecer esse ambiente de liderança e gestão é importante para a evolução do negócio.

Esse curso é desenvolvido especialmente para pessoas que buscam desenvolver habilidades de liderança para projetos inovadores, é um curso ministrado pelo professor Joel Souza Dutra, que traz um conteúdo muito proveitoso sobre o tema de liderança e gestão de pessoas.

Gestão de projetos

Muitas pessoas se sentem perdidas em meios a projetos por não conseguirem administrar essa função e desenvolver o projeto de forma efetiva, para quem quer aprimorar conhecimentos e conhecer mais do setor de gestão de projetos esse é um curso muito útil.

É um curso ministrado por Marly Monteiro de Carvalho e Daniel Amaral, que abordam o conceito de gestão de projetos, apresentando formas diferentes desse tipo de gestão que é muito eficiente, e mostram desde o planejamento até a conclusão de um projeto.

Engenharia econômica

Adquirir conhecimento é sempre algo bom para a vida de qualquer pessoa, para ambientes profissionais é sempre bom ter um conhecimento de áreas diferentes e a maneira como podemos aplicar de diferentes maneiras em questões de investimentos e gestão.

O curso engenharia econômica é ministrado pelo Professor Erick Rego e tem o intuito de trazer para o conhecimento do aluno conceitos d e matemática financeira e de engenharia econômica e a maneira que isso pode ser aplicado à gestão de recursos financeiro e em análise de investimentos.

Instrumentos de política e sistemas de Gestão Ambiental

Ter um maior conhecimento em assunto de política e gestão ambiental é muito importante para a implantação de muitos projetos que utilizam um contexto de sustentabilidade e também para empresas que querem seguir essa linha.

O curso ministrado pelo professor Marcelo Montaño que aborda no curso temas referentes a fundamentos e conceitos que servem para orientar a implementação de política de meio ambiente, também é abordado temas referente a gestão ambiental dentro das empresas.

Princípios de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação

Cada dia mais as pessoas buscam mais informação sobre sustentabilidade, meio ambiente e a maneira que esse tipo de política pode ser utilizado no negócio ou até mesmo em seus projetos e ter um maior conhecimento sobre isso é importante para aplicá-los dentro da empresa.

O curso é ministrado por João Gomes de Oliveira e Aldo Roberto Ometto que abordam temas mais ecológicos, de gestão ambiental e de novas tecnologias que podem ser usadas em projetos de forma mais sustentável.

Probabilidade e estatística

O curso é ministrado pelo professor Melvin Cymbalista que aborda o conceito de que a probabilidade é uma ferramenta estatística que trata situações não previsíveis, o intuito do curso é fazer o aluno compreender esse conceito para conseguir através da probabilidade interpretar resultados estatísticos.

Produção mais limpa (P+L) e ecologia industrial

Estar adquirindo conhecimento é algo muito bom para a evolução profissional de qualquer pessoa e focar em temas atuais e que cada vez mais estão sendo importante ter conhecimento para desenvolver dentro de uma empresa e também ser aplicado em projetos é um diferencial.

O curso é ministrado pelo professor Sergio Almeida Pacca e aborda durante o curso temas referente a produção mais limpa e a forma como a ecologia industrial pode ser abordada e desenvolvida dentro de empresas.

Física Básica

Quando o assunto é física nem sempre achamos pessoas interessadas em discutir o assunto, mas ter um certo conhecimento sobre essa área é importante para utilizarmos seja em nossa vida pessoal ou profissional.

O curso é ministrado pelo Professor Vanderlei Salvador Bagnato, ele aborda a física básica em seu curso, levando ao conhecimento do aluno movimento e repouso de corpo, evolução de tempo e outros temas relevante a física.

Eletromagnetismo

Eletromagnetismo é um tema que muitas pessoas têm interesse de estudar, mas que nem sempre era fácil encontrar cursos disponíveis e grátis que oferecesse um conteúdo útil e interessante sobre o tema e com esse curso isso é possível.

O curso de eletromagnetismo traz conceito básicos sobre o tema com uma linguagem mais simplificada que ajuda pessoas que não tem muito conhecimento a compreender os conceitos do eletromagnetismo.

Metodologia cientifica

A metodologia cientifica é um tema muito interessante e que nem sempre conseguimos ter um conhecimento básico, o que acaba dificultando na hora que temos que utilizar esse tipo de metodologia em projetos profissionais, pessoais e acadêmicos.

O curso ministrado pelo professor Paulo Augusto Cauchick Miguel aborda conceitos da metodologia cientifica e possibilita ao aluno a aprender a elaborar trabalhos de conclusão de curso de maneira mais especifica e correta.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo