Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » 11 canais no Youtube para quem está estudando para concurso público

11 canais no Youtube para quem está estudando para concurso público

Olá, leitor!

A tecnologia permitiu que a vida do concurseiro tivesse uma significativa melhora. Estudar hoje para concurso público é mais fácil e confortável. Você pode estudar de casa mesmo se tiver acesso à internet.

Isso porque, há muito material disponível como textos e vídeos que ajudam no ensino do dia a dia do concurseiro. Com tanto material, é preciso focar para não ter distrações com as redes sociais, por exemplo. Contudo, quem quer tirar proveito desses materiais, pode-o fazer, e quem sabe ainda conseguir a aprovação no concurso!

Se você já faz da internet uma excelente ferramenta de estudo, selecionamos 11 canais no YouTube para quem está estudando para concurso público. Tire proveito desses vídeos e selecione aqueles canais que forem mais adequados e importantes para a sua área. Confira a seguir, os principais canais de estudo!

Quais canais de YouTube para me inspirar?

11-canais-no-youtube-para-quem-esta-estudando-para-concurso-publico

1 – 1001Cursos.Online

Atualmente este canal está com quase 97 mil inscritos no YouTube. É possível ver vídeos no YouTube de graça, mas se quiser tirar mais proveito, você pode pagar mensalmente para ter mais conteúdo ainda ao site. O plano é de R$ 39,70 mensal.

Como o site diz, são mais de 350.000 questões de concursos de Português, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Processo Penal, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Informática, Matemática, RLM e outras do CESPE, FCC, FGV, Cesgranrio e mais 276 bancas.

Pelo visto é muito material. E se você baixar o aplicativo, ele também lhe permite fazer a divisão por assuntos, definir metas, desempenho por períodos e organizar o estudo. Para quem faz uso de aplicativos, é sim uma boa ferramenta para estudar e se organizar.

2 – Estratégia Concursos

Estudando para concurso público com o canal Estratégia Concursos, que conta com mais de 513 mil inscritos em seu canal no YouTube, também pode acrescentar em sua rotina de estudos. Além dos vídeos gratuitos no Youtube, eles também oferecem opções de estudo que você paga para acessar o material. 

3 – Gran Cursos Online

O seu canal no YouTube conta atualmente com 487.154 inscritos. O material da página é muito vasto e assim como nos outros canais, também é possível fazer a assinatura, ou comprar pacotes de cursos.

Se você fizer a assinatura limitada tem direito a alguns dos benefícios como: acesso a mais de 7.000 cursos, + 245.000 questões, reprise ilimitada de eventos ao vivo, pagamento em até 12x sem juros no cartão de crédito ou à vista no boleto, troca de cursos a qualquer momento.

4 – Concurso virtual

No YouTube o canal conta atualmente com 182.015 inscritos. Além de material gratuito, eles também disponibilizam materiais de estudo para a compra, por determinado assunto, como por exemplo, Guarda Municipal de Niterói. É só acessar o site para conhecer mais a respeito e quem sabe comprar a apostila que mais lhe interessa.

5 – Saber Direito

Este canal do YouTube é mais focado para área do Direto. Com 235.691 inscritos, ele apresenta diversos vídeos explicativos sobre os mais diversos assuntos referentes ao Direito.

A programação tem o objetivo de aprofundar o conhecimento jurídico de estudantes e profissionais da área, promover discussões de forma didática, além de esclarecer os cidadãos sobre seus direitos, leis, Justiça, entre outros.

6 – TV Supremo Concurso

Ele está hoje com 27.221 inscritos e o material de estudo é bem específico para a área de Direito. Aqui você também pode comprar cursos online que são divididos por áreas. É possível parcelar os cursos em até 12 vezes e os preços são bem atraentes. Você estuda em casa, faz provas, e tem acesso a apostilas e vídeos comentando sobre o assunto.

7 – Rafaela Motta

Já este canal de YouTube da professora Rafaela, é mais específico da língua portuguesa. Mas há também vídeos sobre como se preparar para determinado concurso. O canal disponibiliza material gratuito, mas aos interessados também é possível comprar cursos de português.

8 – Fernando Mesquita

Esse canal do Fernando que conta atualmente com 306.729 inscritos faz muito sucesso. Ele aborda os concursos públicos, produtividade, vida em um ambiente bacana e descontraído. Ele também conta com um blog que disponibiliza diversos materiais, como também cursos.

 9 – Focus Concurso

Com 224.662 inscritos, no canal você tem acesso a materiais gratuitos que te ajudam a conquistar a tão sonhada aprovação. São simulados, cursos, materiais em PDF e muito mais, totalmente gratuito para você. Também há o site, e nele é possível comprar cursos presenciais, como também online. Os materiais disponíveis são os mais diversos, desde determinado concurso público até curso de redação.

10 – Alfacon Concursos Públicos

Atualmente o canal no Youtube conta com 618.530 inscritos, e um grande número de concurseiros aprovados que estudou pelo YouTube ou fez algum curso da Alfacon. Eles disponibilizam materiais gratuitos, como também para aqueles que se interessam, podem comprar, por exemplo, “Curso da Polícia Rodoviária Federal”, entre outros.

11 – Coisas de Concurso

O canal possui 55.549 inscritos e nele você pode aprender mais estratégias e dicas para tornar-se mais produtivo em seus estudos para alcançar um cargo público.

Alguns vídeos possuem a seguinte chamada e ajudam na reflexão: “Dê prazo ao seu sonho”, “Método mágico para passar em concurso público”, “Como melhorar 95% a concentração no estudo”, e ainda “Como não esquecer o que você estudou”. Claro que tem muito mais vídeo gratuito disponível.

Como aproveitar esses canais e estudar?

Mesmo que alguns canais descritos acima ofereçam pagamentos mensais de acesso ao conteúdo, ou venda de cursos, todos eles disponibilizam materiais gratuitos. Se no momento você não pode comprar nenhum material, aproveite e estude através dos materiais gratuitos.

Uma das facilidades da tecnologia é permitir para aquele concurseiro que não quer sair de casa para estudar, aproveitar e comprar os materiais. Os preços realmente são atraentes e indica-se fazer uma pesquisa de cada curso e procurar aquele que lhe traz mais conteúdo e vantagens.

Claro que comprando você também precisa se comprometer a estudar. Mas para isso é necessário disciplina. Para os materiais que são gratuitos a mesma coisa. Muita organização e disciplina. Até porque não adianta ter um conteúdo enorme de estudo e não conseguir estudar.

Estes canais de YouTube, apenas mostram que é possível qualquer um estudar desde que tenha acesso a internet. Realmente há muito material gratuito disponível.

Outras oportunidades:

Distrações da internet: dicas para estudar

Agora que você já conhece estes canais de estudo específicos para concurso público, fique atento a algumas dicas para conseguir se concentrar e estudar através da internet. Até porque, sabemos muito bem que ela é uma excelente ferramenta, mas ela nos traz muitas distrações, por isso, os cuidados.

Uma das dicas é definir um local de estudo. Se você já estuda para concurso público deve ter o seu cantinho de estudo e sabe da importância que ele tem. Nada de querer assistir ao vídeo sentado no sofá, assistindo TV. Provavelmente você irá aprender pouco.

Depois de estar em seu canto de estudo, de fato saia das redes sociais. Isso é muito importante. Facebook, Instagram, Skype, desconecte-se, ou seu estudo será prejudicado.

Lembrando que quando o assunto é estudo para concurso público e redes sociais, entenda que o seu melhor fiscal será você mesmo! Não adianta colocar a culpa no externo, você será responsável pelo sucesso do seu estudo e consequentemente a aprovação.

Outro ponto é definir um horário de estudo. Se você não definir um horário de estudo, vai ficar numa rotina meio bagunçada. E a rotina bagunçada não combina nenhum pouco com rotina de estudo de concurso.

Se for optar por um curso comprado online, você deve certificar-se de que o curso é de qualidade e oferece tudo que você precisa – de aulas com professores bem preparados a materiais de apoio de qualidade. Não adianta comprar um material e depois não conseguir tirar proveito dele.

Já que viu as dicas é hora de colocá-las em prática. Existem realmente algumas pessoas que não conseguem se disciplinar e estudar por meio da internet, então recomendamos fazer um curso presencial ou criar o hábito de ir estudar em bibliotecas que são locais bem propícios para isso.

Agora se você acredita que consegue usar o potencial da internet a seu favor, aproveite os canais de YouTube que passamos a vocês e mãos a obra. Selecione os canais de estudos que mais lhe interessa, vá para o seu canto, defina o horário, deixe de lado as redes sociais e se concentre nos estudos.

Com foco, disciplina, planejamento e organização, você pode conseguir a tão sonhada aprovação no concurso público! Aproveite para estudar de casa mesmo e aumente as suas chances de aprovação.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo