Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 11 apps para aprender italiano que você deveria conhecer

11 apps para aprender italiano que você deveria conhecer

Olá, leitor!

Pensando em aprender italiano de um jeito prático, divertido e, o que é melhor, gratuito? Já pensou em utilizar aplicativos de celular? Uma das maneiras mais descontraídas e eficientes de sair falando uma nova língua é por meio dos apps de smartphones e, para ajudá-lo, reunimos uma lista de 11 aplicativos que você deveria conhecer para aprender italiano.

Nossas sugestões foram bem avaliadas pelos próprios consumidores e poderão ser baixadas gratuitamente, oferecendo vantagens em relação aos demais aplicativos. Analisamos um por um para garantir que você escolha a melhor opção para seu caso específico. Confira!

11 aplicativos para aprender italiano que você precisa conhecer

 aplicativos gratuitos para aprender italiano

Fonte: Reprodução

1- Mosalingua

Esse aplicativo é o mais bem cotado pelos usuários, estudantes e professores do idioma italiano e está disponível para  IOS, para Android e também na versão para web (nesse caso, será gratuito só durante 15 dias).

Com o método de repetição espaçada (SRS -Spaced Repetition System), o estudante aprende o idioma por meio da memorização de frases e expressões curtas. Segundo o aplicativo, bastarão 10 minutos diários para notar o aprendizado, sendo indicado para quem pretende estudar rapidamente e sem gastar dinheiro algum.

Além disso, o app possui flashcards, arquivos de áudio com pronúncia em italiano, diálogos no idioma, jogos e bônus motivacionais, conteúdos que mudam de acordo com seu nível de conhecimento. O uso é simples e você tem um monitoramento do aprendizado por meio de revisões, dicas de otimização e exercícios. 

Se você quiser ir além e aprimorar suas técnicas de estudo, não deixe de ler esse texto aqui.

2- Duolingo

Esse app foi considerado um dos melhores por estudantes e professores de idiomas, já que oferece a oportunidade de aprender a nova língua brincando, por meio de jogos que mudam de fase à medida que você completa as etapas.

É totalmente gratuito, usado, inclusive, em algumas escolas e disponível em IOS e  Android. Com Duolingo, você aprenderá a falar, escrever, ler e ouvir. Terá também lições gramaticais começando com verbos, frases e sentenças básicas.

Existe ainda a possibilidade de treinar conversação com outros estudantes em eventos criados pela comunidade Duolingo e, se você quiser conhecer outros jogos para praticar idiomas, leia esse artigo.

3- Mondly

Com uma versão básica gratuita, este aplicativo pode ser usado tanto em  IOS quanto em Android e tem como foco a conversação. Usando o aplicativo poucos minutos por dia e realizando pequenas lições, você  poderá memorizar o vocabulário e seu uso em sentenças.

Gostou da proposta do Mondly e quer encontrar mais nativos para conversar? Esse texto mostra como.

4- Eazy ten

O Eazy ten é gratuito para Android e para IOS  e trabalha com uma proposta que envolve apenas 5 minutos diários de estudo. Aprendendo 10 palavras por dia, você memorizará 3650 palavras por ano, sendo que, segundo o aplicativo, um nativo usa 3000 palavras para se comunicar. Para todas as palavras apresentadas, há arquivos de áudio, o que facilita o reconhecimento da pronúncia.

5- Na ponta da língua

Esse aplicativo é um produto da Reader’s Digest Brasil, disponível somente para IOS  e totalmente gratuito. Na ponta da língua é um guia de conversação, no qual você pode treinar de acordo com os seguintes temas: viagens, fora de casa, fazendo compras, serviços e situações e relações sociais.

É possível o compartilhamento familiar para até 6 pessoas, cada uma em seu próprio aparelho e, além do  italiano, há a possibilidade aprender mais 5 línguas com esse app. Contudo, como ponto fraco, o aplicativo não possui áudios com as pronúncias.

Se você procura treinar os aspectos orais do idioma, seria interessante conhecer Podcasts   para estudar italiano.

6- Babbel – Aprender Italiano

Outro aplicativo bastante indicado pelas páginas especializadas é o  Aprender Italiano do software de idiomas Babbel, disponível para IOS e Android.

O app possui os níveis iniciante, intermediário e avançado e traz lições gramaticais, jogos, revisões, atividades de pronúncia e sincronização com outros aparelhos (celular, tablet e desktop).

O curso é baseado em situações reais e as lições são elaboradas por linguistas nativos experientes. Contudo, apenas as primeiras tarefas são gratuitas. Para continuar, é necessário pagar.

Para encontrar conteúdos gratuitos, leia também 9 sites que ensinam italiano de graça.

7 – italiAmo

Realizado pelo governo italiano, esse aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS, trazendo lições iniciais sobre a cultura e o idioma da Itália.

À medida que completa as tarefas, o estudante, acompanhado por Leo e Lisa, representando Leonardo da Vinci e Monalisa, vai conhecendo os principais pontos turísticos e o patrimônio histórico, cultural e artístico da Itália.

8- Aprender Italiano – Metalenguage

Esse aplicativo está disponível gratuitamente para Android e é mais indicado para quem pretende aprender italiano de maneira rápida, para usar em viagens, por exemplo.

O app pode ser usado no modo offline e as traduções apresentadas pelo aplicativo são feitas por falantes nativos.

9- Aprenda Italiano: Fale, leia – Luvlingua

Com versão gratuita para Android, esse app chama atenção por ser bem colorido, sugerindo uma maneira mais divertida de aprender a língua.

Nos diferentes níveis, iniciante, intermediário e avançado, você poderá interagir com jogos, estudar gramática e treinar a pronúncia. O app também funciona no modo offline.

Você sabia que a USP oferece material didático gratuito para aprender italiano? Leia esse artigo e confira!

10 – Aprenda ItalianoAsiEdu

Esse aplicativo é gratuito para Android e foi desenvolvido por especialistas em língua italiana. É uma espécie de dicionário de bolso, de fácil consulta sobre situações como ambiente de trabalho, locais de diversão, comércio, estações de ônibus e lugares turísticos.

O aplicativo também traz a possibilidade de você gravar sua voz para verificar como está sua pronúncia e as palavras apresentadas estarão sempre contextualizadas em frases. Você ainda pode criar uma lista de expressões favoritas, o que facilita a consulta em momentos de pressa.

11- Aprenda Italiano com música

Você gosta de música? Gostaria de saber cantar uma música em italiano sem errar? Então esse aplicativo, gratuito para Android, é ideal para você!

Utilizar diversão e emoção é uma das maneiras mais eficientes de se aprender um idioma. A música ajudará a memorizar o vocabulário e a melhorar a pronúncia. Por meio do app, também é possível traduzir palavras e sentenças e salvar suas letras preferidas.

Se você gostou da proposta desse aplicativo, pode se interessar também por 5 canais do Youtube para aprender italiano.

Essas foram nossas sugestões para você que pretende aprender italiano usando aplicativos. Estamos sempre publicando dicas sobre o estudo de idiomas. Dê um passeio pela nossa página que você terá surpresas muito boas.

Bons estudos e até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo