Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 11 Aplicativos para Criar Portfólios Digitais

11 Aplicativos para Criar Portfólios Digitais

Olá,

Ter um portfólio digital é bem interessante, principalmente se trabalha em áreas que têm relação com o meio digital, se ainda não tem um é melhor começar a fazer e para te ajudar vamos mostrar 11 aplicativos para criar portfólios digitais. Esses aplicativos são bem interessantes e podem ajudar bastante, além disso são fáceis de usar. Veja os 11 aplicativos e escolha o mais interessante para você.

Os aplicativos para criar portfólios digitais podem ser baixados pelo celular ou tablet, alguns dos que vamos mostrar aqui são pagos e outros gratuitos. Veja:

Behance – Com o Behance você pode explorar milhões de projetos, você vai criar seu portfólio nele e não precisa do aplicativo Creative Portfólio. O primeiro app vai apenas organizar e mostrar seu trabalho de uma maneira diferente, mas se não quer ter mais de um aplicativo, pode ter apenas esse.

Documentos Drive – O google drive já é conhecido e utilizado por muitas pessoas, com ele você pode criar arquivos e compartilhar com as pessoas, os arquivos podem ser planilhas, documentos ou apresentações no powerpoint, por exemplo. O interessante é que você vai compartilhar seu portfólio apenas com quem você tem interesse.

Carteiras fáceis – Esse app não é gratuito, mas o valor é cerca de $ 1.99, o aplicativo é muito fácil de usar, com ele você pode criar várias classes e carteiras, mantendo o seu layout de fácil navegação. Ele também permite gravação de vídeo, áudio e capturar textos e imagens e tudo pode ser importado do Dropbox, é muito simples usar, pode ter certeza que você vai gostar.

VoiceThread – Um aplicativo para a plataforma iOS, é gratuito e com ele professores e alunos podem amostras de trabalho, é possível colocar também vídeos e imagens. O aplicativo também aceita vários tipos de arquivo, o interessante é que pode ser feito comentários nos arquivos postados.

Evernote – Um aplicativo para android e iOS, é gratuito e um app muito conhecido já, ele é muito parecido com o Drive do Google e o Dropbox, mas você vai gostar muito dele, ele tem alternativas interessantes.

Abra ePortfolio Escola – Um aplicativo bem interessante, é próprio para criar portfólio digital, é ideal para professores que querem criar com os alunos, o professor pode ter gratuitamente e usar com até 100 alunos. Ele pode ser usado no aplicativo e também no site e você pode criar várias classes e seções.

Veja mais aplicativos

Para completar os 11 aplicativos para criar portfólios digitais, fizemos uma lista com outros aplicativos, confira cada um deles:

Esses são os aplicativos para criar portfólios digitais, pode ter certeza que você vai curtir usar qualquer um desses, em caso de dúvida entre em contato que podemos ajudar. Para ter acesso aos aplicativos é só baixar em seu aparelho celular ou em um tablet. Compartilhe com outras pessoas, pode ter certeza que muitas pessoas vão curtir saber essa forma diferente de criar um portfólio.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo