Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 10 vídeos para ajudar o seu negócio

10 vídeos para ajudar o seu negócio

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Quem é empreendedor sabe que tem que estar sempre se atualizando, mas se você anda sem tempo para leitura, não fique parado mesmo assim. Assista a vídeos para ajudar no seu negócio.

Disponibilizamos aqui uma lista com 10 vídeos para empreendedores mais acessados do ano no site Exame.com. Eles trazem dicas que vão desde como lidar com assuntos financeiros até táticas de vendas, liderança, franquias e vocação para abrir um negócio.

Vídeos para empreendedores

Assista a conselhos de especialistas ligados a empreendedorismo. São vídeos curtinhos, com pouco mais de 1 minuto, mas com dicas valiosas para seu investimento. Olha só:

1- Onde as pequenas empresas mais perdem dinheiro sem perceber?

Pouco a pouco, gastos desnecessários podem corroer as finanças da sua empresa. Como identificar onde esse problema ocorre e resolvê-lo? Quem explica é Maurício Galhardo, da Praxis Business.

2- O peso da sua credibilidade na hora de pedir um empréstimo

Muitos empreendedores precisam pedir um empréstimo no banco na hora de abrir seu negócio. Na negociação, a credibilidade de quem pede o dinheiro é fundamental. Maurício Galhardo, da Praxis Business, explica o tema.

3- Os sinais mais claros de que um cliente quer fechar negócio

Você sabe ler os sinais que seu cliente dá de que quer comprar seu produto ou serviço? Se a resposta for negativa, Mário Rodrigues, diretor do IBVendas, explica como você pode identificar a disposição para fechar negócio.

4- Como aumentar as receitas do negócio em pouco tempo

Precisa que seu negócio renda mais, mas tem pouco tempo para isso? Então Maurício Galhardo, da Praxis Business, mostra como conseguir essa alta de curto prazo na receita.

5- Como abrir um negócio se não tenho experiência em gestão?

Você até pensa em abrir sua própria empresa, mas tem medo que ela dê errado por conta da sua falta de experiência em gestão? Leda Böger, do Consulado da Mulher, explica quais os primeiros passos a serem tomados por empreendedores em formação.

6- Como testar uma ideia de negócio?

Você quer testar sua ideia de negócio, mas não pode gastar muito? Conrado Adolhpo, especialista em empreendedorismo, dá a dica de como resolver esse problema.

7- Não entendo nada de finanças. Por onde começar meu negócio?

Saber o básico de finanças é essencial para abrir uma empresa. Porém, o que fazer quando o empreendedor não tem experiência no tema? Maurício Galhardo, da Praxis Business, diz por onde começar.

8- A melhor forma de liderar uma equipe em tempos de crise

Em época de crise econômica, é preciso compartilhar o peso dessa situação com seus funcionários. Mas como fazê-lo? João Roncati, diretor da People+Strategy, mostra o que deve ser feito para ser um bom líder na recessão.

9- Um franqueado pode abrir outro negócio na mesma área?

Você sabe tudo sobre franquias? Se um franqueado desiste de uma rede, ele pode usar o conhecimento adquirido para ter um outro empreendimento na mesma área? André Friedheim, da Francap, responde a pergunta.

10- As vantagens e desvantagens de ter o negócio próprio

Muito se fala sobre os benefícios que vêm com a abertura de uma empresa. Porém, você já conhece todos os desafios que acompanham essa empreitada? Marcelo Sinelli, do Sebrae de São Paulo, faz um balanço sobre as duas faces do empreendedorismo.

Invista no seu sonho de ter seu próprio negócio. Com essas dicas em vídeo sobre empreendedorismo fica mais fácil.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo