Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 10 vídeos de dicas de professores para o Enem

10 vídeos de dicas de professores para o Enem

Olá, leitores!

O Enem é o tipo de exame que assusta muitos adolescentes, é uma época em que os alunos estudam muito e se dedicam para ter boas notas para conseguir entrar em uma boa universidade. E os professores também precisam estar preparados para ajudar os alunos nas inúmeras questões dessa prova. Você como professor não pode apenas ensinar a matéria, precisa estar atento no tipo de prova que eles irão enfrentar.

O Enem tem ficado cada vez mais concorrido, portanto os alunos precisam ter uma boa preparação para atingir bons resultados. Para ajudar você como professor desses alunos, separamos 10 vídeos de dicas para o Enem, dessa forma você pode aprender as dicas e preparar um bom material de estudo.

1. É interessante fazer o simulado?

Muitas escolas têm o costume de fazer simulados ao longo do ano para preparar os alunos para a maratona do Enem. Muitas escolas seguem até as regras do Enem para mostrar aos alunos como será a prova. Muitas vezes a prova passada no simulado é uma prova já aplicada no exame. Nesse vídeo o professor explica se ainda é aconselhável fazer esses simulados.

2. Nota para conseguir o diploma do ensino médio

Muitas pessoas não sabem, mas o Enem não serve apenas para passar em um vestibular, ele pode ser usado para tirar o certificado de conclusão do ensino médio. Se você tem alunos que querem fazer essa prova para não precisar terminar o ensino médio, precisa saber que existem requisitos como uma nota mínima.

3. Idade avançada para o Enem

Muitas pessoas desanimam e não fazem o Enem por causa da idade, pois nesse vídeo o professor explica se a idade de 30 anos é muito avançada para prestar o Enem e se o candidato vai conseguir bons resultados.

4. E o inglês?

O Enem também cobra questões de língua estrangeira, nesse vídeo o professor dá algumas dicas para que os alunos melhorem o inglês antes de fazer a prova. Revisar as questões que estiveram nos exames anteriores e ouvir música, essas são algumas das práticas indicadas para o candidato.

5. Dicas de biologia

Nesse vídeo o professor de biologia dá várias dicas relacionadas a questões de biologia que geralmente caem nas provas do Enem. Aqui ele fala de ecologia e apresenta um vídeo repleto de dicas para você que também é professor de biologia.

6. Questões de português

pessoa-estudando-pelo-computador

As questões da língua portuguesa no Enem são muitas e, isso deixa os alunos de cabelo em pé, muitas perguntas testam a capacidade de compreensão e atenção do aluno. Nesse vídeo o professor aborda cinco assuntos principais sobre essas questões na prova e mostra que é preciso revisar o conteúdo antes de fazer a prova.

7. Química do Enem

Na prova de ciências da natureza você não encontra muitas questões de química, elas são poucas comparadas a quantidade de questão de português e matemática, mas mesmo assim, são muitas e seus alunos precisam estar preparados. No geral o Exame Nacional do Ensino Médio cobra matérias como química do meio-ambiente, química orgânica e outros. Nesse vídeo o professor dá dicas interessantes para você passar para os alunos.

8. História no Enem

Se você é professor de história e precisa de dicas para passar aos alunos, assista esse vídeo, o professor de História, Alexandre Takata, mostra o que os estudantes precisam priorizar na revisão das questões ligadas a história do Brasil. O Enem aborda muitas questões atuais, mas também questões entre muitos períodos do Brasil como: o Brasil colônia, a ditadura militar e a crise do império.

9. Para não fazer feio na redação

Os alunos morrem de medo da redação, portanto se você é o professor responsável por essa área é preciso cobrar muito. Nesse vídeo você vai conferir dicas do professor de redação para se sair bem nessa parte da prova que é tão cobrada.

10. Física no Enem

Por último não podíamos deixar de lado as dicas de física. Se você é professor de física precisa estar ligado nessas dicas e passar para seus alunos. As questões relacionadas a essa matéria não são muitas, mas se acertadas fazem uma boa diferença no resultado final.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo