Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 10 tradutores inglês português que você deveria conhecer

10 tradutores inglês português que você deveria conhecer

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Quem fala ou estuda inglês, sabe que para ganhar cada vez mais repertório no idioma, é fundamental contar com um bom dicionário. Ou alguns bons dicionários. É pensando nisso que disponibilizamos aqui 10 tradutores inglês português que você deveria conhecer.

Esta lista consiste em opções de consulta na internet recomendadas por professores, consultores e tradutores da Companhia de Idiomas, com as suas respectivas vantagens para o estudante de inglês.

10 dicionários inglês português online

Confira a lista com 10 dicionários inglês português para ajudar nos pesquisas e estudos da gramática, pronúncia e fluência no inglês. Olha só:

1- Word Reference

Muito usado pelos tradutores. Além da tradução para diferentes idiomas, o site traz fóruns separados por línguas, links para outros diretórios e dicionários online. Tem até com um conjugador de verbos.

2- The Free Dictionary

Tem pronúncia em áudio para inglês americano e britânico, expressões idiomáticas e definição de acrônimos (como B&M, PIZDA etc). Ainda conta com páginas específicas para inglês jurídico, médico etc.

3- Oxford English Dictionary

Este tradicional dicionário inglês se define como “the definitive record of the English Language”. É, realmente, um completo dicionário inglês inglês, com etimologia, transcrição fonética, frases e citações com a palavra.

4- Merriam-Webster

Citado pela maioria dos professores e tradutores é um dicionário mais interativo com algumas atividades relacionadas ao termo procurado, além de vídeos de aproximadamente dois minutos, com explicações esclarecedoras sobre a língua inglesa. Também oferece um aplicativo gratuito para iOS e Android.

5- Urban Dictionary

É um dicionário informal da língua inglesa, com gírias e expressões que estão surgindo. Bem moderno, é útil para quem quer aprender o que se fala na rua (cuidado: tem até palavrões).

6- Linguee

A proposta aqui é buscar a tradução do termo pesquisado em bilhões de textos bilíngues. O site afirma que o conteúdo é revisado por sua equipe, mas é sempre bom tomar cuidado para não se enganar achando que a primeira definição é a que vale. Além da tradução, você também pode ver a classe gramatical da palavra, além de muitos exemplos contextualizados.

7- Forvo

Este é um ótimo guia de pronúncia. O princípio é o mesmo que rege vários sites hoje, inspirados pela Wikipedia: colaboração entre os usuários. Tem um bom acervo de palavras em muitos idiomas, pronunciadas por nativos.

8- Inogolo

Outro guia de pronúncia, como o Forvo, mas contém apenas palavras em inglês. É possível pesquisar por categorias como filosofia, moda, política, ciência, entre muitas outras.

9- Business Dictionary

Direcionado a algumas áreas específicas do mundo dos negócios. Todo dia apresenta uma palavra nova, o “term of the day”, além de atividades, vídeos e artigos.

10- One Look

Este é um agregador de links para todos os sites de dicionários inglês ou não mais conhecidos. É uma espécie de diretório de dicionários e pode ser muito útil dependendo do objetivo da sua consulta.

Quero ver agora você falar que não sabe a tradução de alguma palavra em inglês! Salve esta lista de tradutores inglês português nos seus favoritos e facilite sua busca.

Dicionário inglês português, aqui tem!

Até mais

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo