Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » 10 sites para você estudar online

10 sites para você estudar online

Olá, leitores!

A internet é um infinito mundo de possibilidades, onde você pode descobrir coisas novas que nem mesmo imaginava ser possível.

Com a grande evolução do acesso a internet foi possível disseminar conteúdos na rede com muito mais facilidade, e assim surgiram inúmeros sites com conteúdos interessantes.

A educação é uma vertente que muito se beneficia da internet, assim hoje já é possível encontrar inúmeros resultados sobre uma busca direcionada a conteúdos educacionais.

Preparamos um post que com dicas onde você encontrará 10 coisas legais sobre educação na internet.

10 coisas legais sobre educação na internet

Vamos conferir a seguir uma seleção de sites legais sobre educação, que trazem conteúdos interessantes:

Brasil Chanel: Um site para estudar geografia que traz um número muito completo de informações sobre cidades, estados e regiões do Brasil. Nesse site você consegue até mesmo encontrar dados como relevo, vegetação, população, número de analfabetismo e clima sobre cada localidade.

Instituto Caranguejo: O Instituto Caranguejo é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de promover a Educação Ambiental nas Escolas e nas Comunidades. No site pode compartilhar suas experiências com a Educação Ambiental e até se integrar a causa.

Wikiversidade: Wikiversidade é uma versão educacional da conhecida Wikipedia, porém com conteúdo em nível acadêmico possuindo inúmeras  páginas com artigos e matérias variadas que agregam muito ao estudo.

Lumosity: O Lumosity é um programa que foi desenhado por neurocientistas movidos pelo desejo de trazer jogos e atividades que visam aprimorar da capacidade cognitiva, os jogos estão disponíveis no site e hoje recebe inúmeros acessos.

The World Factbook: Conhecida página da CIA com informações de 267 entidades do mundo, no site você encontra informações como a história, a população, o governo, a economia, a geografia e até sobre as relações internacionais das nações.

TED: Voltado para o ramo da tecnologia o TED é conceituado e traz conteúdos em forma de palestras realizadas por grandes nomes de todo mundo.

Astronomy Picture of the Day: O site disponibiliza todos os dias incríveis fotos feitas do espaço, possibilitando que você conheça novas áreas a partir de um novo ponto geográfico.

Hubski: Já imaginou um fórum apenas sobre ótimas ideias a serem compartilhadas? No Hubski isso é real, e muitas pessoas já compartilham suas ideias no site.

Code Academy: Um site que facilita o aprendizado de quem deseja aprender a programar gratuitamente, no site você cria projetos e ainda pode integrar a comunidade.

What Should I Read Next?: Um site para quem ama leitura, pois nele você insere o nome de um livro de sua preferência e recebe de volta indicação de outros títulos baseados no seu livro para começar novas leituras.

Agora que você já possui dicas sobre sobre sites legais aproveite para conhecer cada um deles, com certeza irá descobrir coisas legais. Dos sites citados acima você já conhecia algum? Se sim, qual deles? Caso você conheça algum outro site legal sobre educação aproveite também para compartilhar conosco.

Até, logo!

comentários (2)

  • André

    Qual é o melhor site pra estudar pro Enem?

    Geekie, Descomplica, Mesalva, Trilhadoenem, Mandebemnoenem ou Aula Livre ?

    Responder
  • CRISTIANO REINHEIMER

    Boa noite !
    gostaria de saber mais sobre o optimemory eu anotei algumas coisas mas gostaria de saber mais e não estou achando o caminho que eu entrei p/ chegar no assunto se puder me ajudar fico agradecido .
    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo