Você está aqui:Home » Livros Grátis » Línguas e Idiomas » 10 sites para ler livros em inglês em PDF grátis

10 sites para ler livros em inglês em PDF grátis

Olá, estudantes!

Depois que passamos algum tempo estudando um idioma estrangeiro, é comum sentir vontade de ler algum livro, ou assistir a um filme no idioma original. Essa experiência é bem interessante pra testarmos os nossos conhecimentos ou aprofundarmos o nosso vocabulário.

Ler livros pode ser sempre uma experiência enriquecedora para o nosso aprendizado e, na internet, a leitura de livros se tornou ainda mais acessível, com os livros em PDF disponíveis para download. Encontramos desde os livros mais clássicos da literatura até livros de autores independentes, nos diversos tipos de linguagem e áreas de conhecimento.

Por que ler livros em inglês e quais os benefícios de ler livros em inglês?

Inglês é o idioma universal. Ler livros em inglês pode nos oferecer inúmeras vantagens. A principal delas é ampliar o nosso vocabulário. Também conseguimos melhorar a nossa habilidade de compreensão automática e nos tornar mais familiares com a forma cotidiana da língua.

Quando lemos livros em inglês, aprendemos mais sobre a forma de comunicação local (na Inglaterra, nos Estados Unidos, etc) e expressões idiomáticas de uma cultura. Através da leitura, nós conseguimos entrar em uma cultura e interagir com ela, mesmo sem estarmos no país de origem. Sem contar que a sensação de ler um livro em seu estado original, sem alterações de traduções, é uma das melhores que existem entre os leitores.

Se você ainda não tiver domínio do idioma, uma dica interessante é ler livros cujas histórias já conheça, assim, você estará livre para aprender o vocabulário com mais facilidade sem precisar se esforçar tanto para compreender a história.

Que livros gratuitos encontramos na internet para ler em inglês?

Na internet podem-se encontrar todos os tipos de livros possíveis para se ler em inglês. Desde os livros mais técnicos de determinadas especialidades até literaturas clássicas e histórias infantis. Encontramos também livros de poesia. São milhões de opções de livros que encontramos para download:

  1. BARTLEBY – Essa é, sem dúvida, uma das melhores coleções de literatura, versos e livros de referência para download gratuito. São milhares de opções totalmente gratuitas para você escolher em diversos estilos.
  2. BOOKS-ON-LINE – Oferece um catálogo com mais de 50 mil livros para download e a sua maioria é gratuita. Você pode realizar buscas por nome de autor, assunto ou palavra-chave.
  3. CLASSIC BOOK LIBRARY – Uma biblioteca online que oferece diversas opções de literatura em inglês: romances, ficção histórica e científica, livros infantis, mistérios, etc.
  4. THE BOOKS ONLINE PAGE – Biblioteca gratuita com cerca de 30 mil livros da Universidade da Pennsylvania.
  5. FICTION EBOOKS ONLINE – Site com um catálogo de centenas de peças, poemas, contos, livros de ilustrações e clássicos da literatura – todos em inglês.
  6. EBOOK LOBBY – Essa biblioteca oferece centenas de títulos de livros gratuitos ligados à arte, economia, negócios e educação.
  7. LITERATURE OF THE FANTASTIC – Biblioteca especializada em livros de ficção científica e fantasia, o mais interessante é que ela também possui links de discussão das obras.
  8. REF DESK – Essa biblioteca digital disponibiliza centenas de enciclopédias e livros de referência gratuitos.
  9. OPEN BOOK PROJECT – Essa biblioteca virtual disponibiliza livros didáticos de diversas disciplinas.
  10. THE PERSEUS DIGITAL LIBRARY – Biblioteca digital da Tufts University com diversos textos clássicos e da Renascença.
  11. PUBLIC LITERATURE – Essa coleção reúne clássicos da literatura em todo o mundo!
  12. CLASSIC BOOKSHELF – Essa biblioteca tem o diferencial de oferecer os livros em formato Java, que torna a leitura mais dinâmica e confortável.

Boa sorte.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo